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Mirum promove ações para a 13ª edição da Volvo Ocean Race

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Agência é a responsável pela estratégia de divulgação da Volvo Penta no evento esportivo mais longo e desafiante do mundo que teve início no último dia 22 de outubro

A Mirum é a agência responsável pelas ações globais da Volvo Penta, empresa líder global de motores e soluções de energia para aplicações industriais e marítimas, para a 13ª edição da Volvo Ocean Race, regata mais longa e desafiante do mundo, que teve o seu início no último dia 22 de outubro, na cidade de Alicante, na Espanha. Com uma estratégia de divulgação da marca, a Mirum cuidará dos conteúdos de redes sociais durante todo o período da prova.

A campanha está sendo divulgada na página global do Facebook e Linkedin de Volvo Penta, empresa patrocinadora da competição e fornecedora oficial de todos os motores das embarcações participantes. Ao total, serão 11 emocionantes etapas percorridas em diferentes regiões por nove meses, reunindo os melhores marinheiros de todos os cantos do mundo que vêm se dedicando durante anos para conquistar essa corrida, enfrentando a adrenalina dos mares e a aventura de estar competindo por um período tão longo.

Essa edição (2017/2018) levará as equipes a 45 mil milhas náuticas ao redor do mundo, atravessando os quatro oceanos, seis continentes e 12 cidades-sede do evento. Alicante foi a primeira cidade onde foi montada a Race Village, local para envolver as pessoas e os participantes no clima da corrida. Além de posts para as páginas sociais, a Mirum também participou do workshop realizado na cidade espanhola e é responsável pela estratégia e desenvolvimento das peças de divulgação de Volvo Penta para a Volvo Ocean Race, além de algumas ações exclusivas que virão por aí.

“A Volvo Penta como marca patrocinadora de um evento gigantesco como a Volvo Ocean Race confiou na Mirum como agência responsável por divulgar globalmente as suas ações durante os meses de prova. Ficamos muito orgulhosos dessa confiança e preparados para otimizar em resultados toda a mecânica e o conceito da competição”, explica Guilherme Gomide, CEO da Mirum.

No Brasil, a Volvo Ocean Race passará pela cidade de Itajaí, na costa norte do Estado de Santa Catarina. Marcada para o dia 22 de abril de 2018, a competição chegará vindo de Auckland, na Austrália, e parte para Newport, nos Estados Unidos. A regata final está marcada para o dia 21 de junho de 2018, em Haia, na Holanda.

“Considerada a melhor maratona de oceano, promove a busca contínua pela vantagem competitiva de seus participantes, que podem enfrentar os melhores marinheiros do esporte nas águas mais difíceis e desafiantes do mundo. Isso é o que define a Volvo Ocean Race”, completa Gomide

 

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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