Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nerd ao Cubo e Paris Filmes lançam caixa de Jogos Mortais: Jigsaw

Publicado

em

Com itens exclusivos da franquia cinematográfica, box do mês de outubro apresentaCom itens exclusivos da franquia cinematográfica, box do mês de outubro apresenta terror e vilões como tema e reafirma modelo de parceria bem-sucedida 

 

A Paris Filmes e a Nerd ao Cubo se uniram para lançar uma caixa temática com itens exclusivos de Jogos Mortais: Jigsaw, onde o terror e os vilões serão protagonistas. Como aquecimento para o lançamento no Brasil do novo filme da franquia, previsto para 30 de novembro, a edição de outubro da box, além de levar aos assinantes produtos inéditos da saga Jigsaw e ser uma das mais aguardadas do ano, representa um modelo bem-sucedido de parceria entre as duas marcas.

“Oferecemos para a Paris Filmes um modelo de caixa patrocinada, exclusiva da Nerd ao Cubo, que será envelopada com a identidade visual do lançamento da marca. Toda a comunicação online da Nerd ao Cubo de outubro também será personalizada com o tema”, comenta Diogo Santos, CEO da Nerd Ao Cubo.

Santos adianta que a caixa virá com dois itens super exclusivos e oficiais de Jogos Mortais. “Pelas características dos itens, devemos fazer muito sucesso nos unboxings. Também teremos outros itens relacionados a terror e a vilões. Como o tema em outubro é mais abrangente, já que tem esse foco de terror, temos bastante liberdade para trabalhar. É a caixa que costuma ter mais engajamento, pois os itens são muito interativos”, explica.

Parceria – Esta não é a primeira vez que a Paris Filmes se associa a Nerd ao Cubo. A parceria entre as marcas teve início em 2015, com o tema de Jogos Mortais, além da atual. Entre outros resultados, os projetos conjuntos repercutiram nas redes sociais e ajudaram a Paris Filmes na aproximação de seus fãs.

“A Paris Filmes enxerga que essa parceria tem muita importância e relevância para a estreia do filme, considerando principalmente a afinidade com o público de Jogos Mortais. Com o crescimento do mercado por assinatura, acreditamos que a associação entre as marcas irá proporcionar um alto engajamento e awareness para o lançamento nos cinemas. Os micro influenciadores, parceiros da Nerd ao Cubo, representam uma segmentação relevante na campanha de marketing do filme e com certeza irão contribuir com os resultados nos cinemas”, comenta Vitória Durazzo, Coordenadora de Marketing da Paris Filmes.

Isso porque a Nerd ao Cubo conta com uma legião de youtubers parceiros, em média cem, que recebe todos os meses as caixas para unboxing. Além disso, o clube de assinaturas conta com influenciadores da Digital Stars, maior agência de influenciadores do Brasil, que faz parte, assim como a Nerd ao Cubo, do Grupo Webedia.

“O uso de micro influenciadores está se consolidando como uma grande ferramenta de long tail para os lançamentos e este é mais um case da Nerd ao Cubo para o mercado de filmes. Neste modelo de parceria está a chance das marcas de se aproximarem mais do público, pois o micro influenciador é como aquele seu amigo que te recomenda uma viagem, um restaurante e um bom filme. Ele faz a recomendação e, se você tem dúvidas, ele pessoalmente te responde nos comentários, inbox ou em uma live. São centenas de pessoas comuns representando as marcas e impactando milhares de pessoas na suas redes”, explica Diogo Santos.

Na história da Nerd ao Cubo já são mais de 1700 vídeos de unboxing totalmente espontâneos e mais de 22 milhões de visualizações somente através do youtube

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo