Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Concurso cultural vai premiar o melhor projeto educacional sobre a importância da fotoproteção

Publicado

em

A iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo é voltada para professores das redes de ensino pública e privada

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-RESP) está lançando o concurso cultural que vai premiar o melhor projeto educacional desenvolvido entre as escolas públicas e privadas, para divulgar a importância da fotoproteção. A iniciativa é parte da campanha “Sol, Amigo da Infância”, cujo objetivo é difundir entre as crianças práticas saudáveis na hora da exposição solar.

O concurso está aberto aos professores das turmas de educação infantil (pré-escola a partir de 5 anos) e ensino fundamental (1º ao 5º ano) do Estado de São Paulo. Cada professor pode concorrer com trabalhos em cartazes, folders, mensagens digitais, blogs, programas de rádio, peça de teatro, storytelling, vídeos e outros projetos desenvolvidos em conjunto com os alunos, para divulgar de maneira didática e criativa, como criar o hábito de proteger a pele contra exposição excessiva dos raios solares e sua importância para evitar problemas como queimaduras e câncer de pele.

Os trabalhos podem ser baseados em pesquisas sobre o tema fotoproteção ou inspirados no jogo digital Sol Amigo, que pode ser baixado no http://solamigodainfancia.com.br/criancas/ nos formatos Google Play, App Store e versão para PC.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de novembro. Os projetos devem ser enviados obrigatoriamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da campanha, na aba “Concurso”, com resumo do projeto citando fontes de pesquisas usadas pelos alunos, qual é a produção elaborada pela classe para divulgar o tema, além de imagens da arte ou vídeos criados pelas crianças, que comprovem a realização do projeto.

O resultado do concurso será anunciado no site da campanha no dia 27 de novembro. E a premiação acontecerá entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro. O professor do projeto vencedor será contemplado com um tablet iPad de 9,7 polegadas com wi-fi e os alunos receberão de presente um kit de fotoproteção, composto por filtro solar, chapéu e squeeze, além de certificado de participação.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo