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Concurso cultural vai premiar o melhor projeto educacional sobre a importância da fotoproteção

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A iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo é voltada para professores das redes de ensino pública e privada

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-RESP) está lançando o concurso cultural que vai premiar o melhor projeto educacional desenvolvido entre as escolas públicas e privadas, para divulgar a importância da fotoproteção. A iniciativa é parte da campanha “Sol, Amigo da Infância”, cujo objetivo é difundir entre as crianças práticas saudáveis na hora da exposição solar.

O concurso está aberto aos professores das turmas de educação infantil (pré-escola a partir de 5 anos) e ensino fundamental (1º ao 5º ano) do Estado de São Paulo. Cada professor pode concorrer com trabalhos em cartazes, folders, mensagens digitais, blogs, programas de rádio, peça de teatro, storytelling, vídeos e outros projetos desenvolvidos em conjunto com os alunos, para divulgar de maneira didática e criativa, como criar o hábito de proteger a pele contra exposição excessiva dos raios solares e sua importância para evitar problemas como queimaduras e câncer de pele.

Os trabalhos podem ser baseados em pesquisas sobre o tema fotoproteção ou inspirados no jogo digital Sol Amigo, que pode ser baixado no http://solamigodainfancia.com.br/criancas/ nos formatos Google Play, App Store e versão para PC.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de novembro. Os projetos devem ser enviados obrigatoriamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da campanha, na aba “Concurso”, com resumo do projeto citando fontes de pesquisas usadas pelos alunos, qual é a produção elaborada pela classe para divulgar o tema, além de imagens da arte ou vídeos criados pelas crianças, que comprovem a realização do projeto.

O resultado do concurso será anunciado no site da campanha no dia 27 de novembro. E a premiação acontecerá entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro. O professor do projeto vencedor será contemplado com um tablet iPad de 9,7 polegadas com wi-fi e os alunos receberão de presente um kit de fotoproteção, composto por filtro solar, chapéu e squeeze, além de certificado de participação.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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