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Concurso cultural vai premiar o melhor projeto educacional sobre a importância da fotoproteção

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A iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo é voltada para professores das redes de ensino pública e privada

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-RESP) está lançando o concurso cultural que vai premiar o melhor projeto educacional desenvolvido entre as escolas públicas e privadas, para divulgar a importância da fotoproteção. A iniciativa é parte da campanha “Sol, Amigo da Infância”, cujo objetivo é difundir entre as crianças práticas saudáveis na hora da exposição solar.

O concurso está aberto aos professores das turmas de educação infantil (pré-escola a partir de 5 anos) e ensino fundamental (1º ao 5º ano) do Estado de São Paulo. Cada professor pode concorrer com trabalhos em cartazes, folders, mensagens digitais, blogs, programas de rádio, peça de teatro, storytelling, vídeos e outros projetos desenvolvidos em conjunto com os alunos, para divulgar de maneira didática e criativa, como criar o hábito de proteger a pele contra exposição excessiva dos raios solares e sua importância para evitar problemas como queimaduras e câncer de pele.

Os trabalhos podem ser baseados em pesquisas sobre o tema fotoproteção ou inspirados no jogo digital Sol Amigo, que pode ser baixado no http://solamigodainfancia.com.br/criancas/ nos formatos Google Play, App Store e versão para PC.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 12 de novembro. Os projetos devem ser enviados obrigatoriamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da campanha, na aba “Concurso”, com resumo do projeto citando fontes de pesquisas usadas pelos alunos, qual é a produção elaborada pela classe para divulgar o tema, além de imagens da arte ou vídeos criados pelas crianças, que comprovem a realização do projeto.

O resultado do concurso será anunciado no site da campanha no dia 27 de novembro. E a premiação acontecerá entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro. O professor do projeto vencedor será contemplado com um tablet iPad de 9,7 polegadas com wi-fi e os alunos receberão de presente um kit de fotoproteção, composto por filtro solar, chapéu e squeeze, além de certificado de participação.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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