Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado tradicional de eventos ganha inovação e amplia possibilidades

Publicado

em

Criado por duas gigantes do setor, Tech House e Netshow.me, o euVou Live oferece transmissão profissional ao vivo e interação com o público em tempo real

As facilidades dos apps estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, e no mundo corporativo não tem sido diferente. E para gerar ainda mais interação entre o público visitante, expositores e marcas, a Tech House – empresa especializada em soluções e tecnologias para gestão e operação de eventos – e o Netshow.me – empresa especializada em soluções profissionais de transmissão ao vivo – criaram o euVou Live, indicado para exibição em tempo real de feiras, congressos, ações de Live Marketing, entre outros.

“Estamos em constante processo de inovação e a partir de agora oferecemos a possibilidade dos clientes de nossos clientes terem acesso a todo o conteúdo dos congressos como, por exemplo, palestras e talk shows, além dos bastidores dos eventos na palma da mão. Pensamos no multiprofissional que precisa estar presente em várias ações e não tem condições de acompanhar todos, simultaneamente”, explica Rita Figueiredo – CEO da Tech House.

Além de compartilhar e aumentar o alcance dos conteúdos, o euVou Live também é uma opção para os organizadores que buscam mais possibilidades em venda de ingressos. Isto porque a ferramenta permite a comercialização em casos superlotação, por exemplo. Neste caso, os interessados que não conseguirem adquiri-lo terão acesso a todas as informações e poderão assistir no horário que for mais conveniente. “Este benefício abrange também o público que não tiver condições de estar presente, por motivos de compromisso ou locomoção para viagens”, complementa Rita. Outra possibilidade é os próprios expositores contratarem o serviço e transmitirem ao vivo seus stands durante os eventos.

De acordo com Rafael Belmonte, co-fundador do Netshow.me, a aliança tem o fit ideal para revolucionar o mercado de grandes feiras e congressos no Brasil. “O fato é que as duas empresas, atualmente, são referências neste setor e altamente complementares quanto às suas operações. Sem dúvidas, trata-se de uma união que potencializa experiências positivas nos eventos das nossas promotoras parceiras”, afirma o executivo.

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo