Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado tradicional de eventos ganha inovação e amplia possibilidades

Publicado

em

Criado por duas gigantes do setor, Tech House e Netshow.me, o euVou Live oferece transmissão profissional ao vivo e interação com o público em tempo real

As facilidades dos apps estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, e no mundo corporativo não tem sido diferente. E para gerar ainda mais interação entre o público visitante, expositores e marcas, a Tech House – empresa especializada em soluções e tecnologias para gestão e operação de eventos – e o Netshow.me – empresa especializada em soluções profissionais de transmissão ao vivo – criaram o euVou Live, indicado para exibição em tempo real de feiras, congressos, ações de Live Marketing, entre outros.

“Estamos em constante processo de inovação e a partir de agora oferecemos a possibilidade dos clientes de nossos clientes terem acesso a todo o conteúdo dos congressos como, por exemplo, palestras e talk shows, além dos bastidores dos eventos na palma da mão. Pensamos no multiprofissional que precisa estar presente em várias ações e não tem condições de acompanhar todos, simultaneamente”, explica Rita Figueiredo – CEO da Tech House.

Além de compartilhar e aumentar o alcance dos conteúdos, o euVou Live também é uma opção para os organizadores que buscam mais possibilidades em venda de ingressos. Isto porque a ferramenta permite a comercialização em casos superlotação, por exemplo. Neste caso, os interessados que não conseguirem adquiri-lo terão acesso a todas as informações e poderão assistir no horário que for mais conveniente. “Este benefício abrange também o público que não tiver condições de estar presente, por motivos de compromisso ou locomoção para viagens”, complementa Rita. Outra possibilidade é os próprios expositores contratarem o serviço e transmitirem ao vivo seus stands durante os eventos.

De acordo com Rafael Belmonte, co-fundador do Netshow.me, a aliança tem o fit ideal para revolucionar o mercado de grandes feiras e congressos no Brasil. “O fato é que as duas empresas, atualmente, são referências neste setor e altamente complementares quanto às suas operações. Sem dúvidas, trata-se de uma união que potencializa experiências positivas nos eventos das nossas promotoras parceiras”, afirma o executivo.

Continue lendo

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo