Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Tecnologias da WABCO estão em caminhões da equipe que mais venceu o Dakar

Publicado

em

A WABCO é parceira de longa data para o fornecimento de tecnologias de alto desempenho para a Kamaz-master. Em 2018, o enduro começou em Lima (Peru), passa pela Bolívia e a final acontecerá no dia 20, em Córdoba (Argentina)

A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, participa do rali Dakar 2018 fornecendo as suas mais avançadas tecnologias de segurança de alta performance para a Kamaz-master, equipe russa de competições de caminhões fora de estrada e campeã por 14 vezes do torneio, com provas reconhecidas como as mais desafiadoras do mundo. A Kamaz-master é a equipe que mais ganhou títulos na competição.

Desde 1997, as tecnologias pioneiras de segurança WABCO fornecidas para a Kamaz-master têm contribuído significativamente para o sucesso contínuo da equipe. A WABCO equipa caminhões pesados da Kamaz-master com tecnologias líderes de mercado. Em 2016, os caminhões contaram com compressores de ar de alto desempenho, cilindros de freio, controles de suspensão pneumática, válvulas do circuito de freio e servo embreagens. Em 2017, foram compressores de ar, secadores de ar, câmaras de freio, válvulas do circuito pneumático, servo embreagens e sistemas de suspensão pneumática controlada eletronicamente (Electronically Controlled Air Supension – ECAS). Agora, em 2018, a WABCO aplicou o mesmo pacote de produtos que tão boa performance tiveram no ano anterior. A fabricante compete com quatro caminhões.

O Dakar é uma das mais difíceis corridas de resistência do mundo e impõe o mais exigente teste tanto para equipes quanto para veículos. O Dakar 2018 na América Latina teve a largada em 6 de janeiro, no Peru, passa pela Bolívia e terminará na Argentina, no dia 20. A competição será disputada em território argentino, pelo décimo ano, e peruano e boliviano pela quinta vez. Com duração de quinze dias, o enduro contará com sete estágios, dos doze, realizados em dunas, totalmente fora de estrada.

Na 40ª edição, que também é a 10ª edição no continente sul-americano, o Dakar se reconcilia com o Oceano Pacífico e, especialmente, com as dunas peruanas, que os pilotos e motoristas enfrentaram depois de terem desfrutado vários dias na capital, Lima. A corrida continua na Bolívia, com dia de descanso em La Paz, e seguirá para a Argentina, onde Córdoba será o palco da chegada. Em 2018, o Dakar está com 60 nacionalidades representadas e mais de 500 pilotos em motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo