Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Tecnologias da WABCO estão em caminhões da equipe que mais venceu o Dakar

Publicado

em

A WABCO é parceira de longa data para o fornecimento de tecnologias de alto desempenho para a Kamaz-master. Em 2018, o enduro começou em Lima (Peru), passa pela Bolívia e a final acontecerá no dia 20, em Córdoba (Argentina)

A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, participa do rali Dakar 2018 fornecendo as suas mais avançadas tecnologias de segurança de alta performance para a Kamaz-master, equipe russa de competições de caminhões fora de estrada e campeã por 14 vezes do torneio, com provas reconhecidas como as mais desafiadoras do mundo. A Kamaz-master é a equipe que mais ganhou títulos na competição.

Desde 1997, as tecnologias pioneiras de segurança WABCO fornecidas para a Kamaz-master têm contribuído significativamente para o sucesso contínuo da equipe. A WABCO equipa caminhões pesados da Kamaz-master com tecnologias líderes de mercado. Em 2016, os caminhões contaram com compressores de ar de alto desempenho, cilindros de freio, controles de suspensão pneumática, válvulas do circuito de freio e servo embreagens. Em 2017, foram compressores de ar, secadores de ar, câmaras de freio, válvulas do circuito pneumático, servo embreagens e sistemas de suspensão pneumática controlada eletronicamente (Electronically Controlled Air Supension – ECAS). Agora, em 2018, a WABCO aplicou o mesmo pacote de produtos que tão boa performance tiveram no ano anterior. A fabricante compete com quatro caminhões.

O Dakar é uma das mais difíceis corridas de resistência do mundo e impõe o mais exigente teste tanto para equipes quanto para veículos. O Dakar 2018 na América Latina teve a largada em 6 de janeiro, no Peru, passa pela Bolívia e terminará na Argentina, no dia 20. A competição será disputada em território argentino, pelo décimo ano, e peruano e boliviano pela quinta vez. Com duração de quinze dias, o enduro contará com sete estágios, dos doze, realizados em dunas, totalmente fora de estrada.

Na 40ª edição, que também é a 10ª edição no continente sul-americano, o Dakar se reconcilia com o Oceano Pacífico e, especialmente, com as dunas peruanas, que os pilotos e motoristas enfrentaram depois de terem desfrutado vários dias na capital, Lima. A corrida continua na Bolívia, com dia de descanso em La Paz, e seguirá para a Argentina, onde Córdoba será o palco da chegada. Em 2018, o Dakar está com 60 nacionalidades representadas e mais de 500 pilotos em motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo