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Mercado de animação movimenta cerca de R$ 4 bi no Brasil

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Segmento possibilita ações em diferentes canais, e versatilidade do formato pode ser adotado para comunicação com todos os públicos

Animações ganham cada vez mais espaço no mercado de produções audiovisuais e movimentam cerca de R$ 4 bilhões no Brasil. É o que indica estudo inédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) divulgado este ano. Nesse montante estão inclusas desde produções em plataformas de streaming (VOD), animações para uso corporativo e publicidade em TV paga, cinema e até embutidas em games.

O uso da animação tem sido frequentemente adotado para falar de forma leve e que envolva o público, e é possível perceber esse crescimento e adesão especialmente nas redes sociais. Hoje, assistimos desde vídeos voltados para o entretenimento até produções para alertar e conscientizar sobre temas complexos, sensíveis ou polêmicos.

De acordo com Newman Costa, Diretor de Audiovisual da Uzumaki Comunicação, esse é um mercado de oportunidades. “Quando falamos em animação, muita gente associa somente a desenhos animados, mas não é bem assim. Usamos com frequência na produção de webséries, aplicativos e na produção para canais de YouTube. A animação vem para facilitar e gerar aproximação com o público”, explica.

Costa ressalta que a ferramenta é uma excelente aliada para a comunicação de empresas, lançamentos de produtos, reposicionamento de marcas ou campanhas. “Tudo vai depender do objetivo do cliente. A indústria criativa tem espaço para todos e o bacana é que podemos usar em filmes publicitários, em conteúdo jornalístico e até mesmo na interação em ações de live marketing”, destaca.

Outro ponto importante é que, embora animações permitam criações divertidas, leves e bem humoradas, produzi-las envolve muito tempo, seriedade e comprometimento. Há um conjunto de atividades que requerem alto nível de planejamento e concentração. Algumas estimativas calculam que cerca de cinco segundos de animação requerem aproximadamente 5 dias de trabalho. Sem contar todo o trabalho com criação de roteiro, trilha sonora e locução, além da gestão dos profissionais envolvidos e do cronograma de trabalho.

Para quem ainda não está de olho neste nicho promissor, vale a pena ficar antenado, porque as perspectivas são as melhores. De acordo com o relatório Global Animation Industry 2017: Strategies Trends & Opportunities Report, elaborado pela Research and Markets (Digital Vector), o mercado mundial de animação tem expectativa de atingir US$ 270 bilhões em 2020.

Diferente do que muitos pensam, a ferramenta é acessível e pode entrar nas ações de marketing de muitas empresas. Por falta de conhecimento, gestores não buscam o recurso da animação achando que o valor está fora do bugdet. “Às vezes, vale mais a pena investir na animação focada em redes sociais, por exemplo, que produzir um vídeo para TV. Tudo é uma questão estratégia e avaliar os objetivos que se deseja conquistar”, finaliza Newman Costa.

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Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz

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Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz
O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. Neste mês, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados nos principais personagens das franquias Disney Princesa e Star Wars.

Dentro do universo das Princesas, será possível escolher entre 8 modelos que retratam as protagonistas femininas corajosas e sonhadoras, cada uma com sua aparência, personalidade e aventuras únicas. Cada uma das princesas é acompanhada pelo seu quarto do castelo e as peças podem ser conectadas entre si para criar um lindo castelo completo. Os brinquedos são inspirados na Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve, Cinderela, Jasmine (Aladdin), Moana, Mulan e Tiana (Princesa e o Sapo).
A franquia de Star Wars iniciou sua jornada de sucesso desde o seu início em 1977 e há mais de 40 anos atrai uma legião de fãs de todas as idades. Neste mês, os apaixonados pela saga poderão encontrar 9 brinquedos compostos por um dos veículos característicos do universo Star Wars, com o busto dos principais personagens. Cada brinquedo conta com 3 discos para a função de lançador que, à medida que o veículo é empurrado para frente, os discos são disparados em uma rápida sucessão.

Entre os personagens selecionados da franquia estão: Yoda®, Chewbacca®, Darth Vader®, Boba Fett®, Stormtrooper da Primeira Ordem®, Rey®, Kylo Ren®, Sith Trooper® e Finn®.
A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam a imaginação com atividades criativas e muita diversão.

Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo em todo o país.
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Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

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Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

A Revista Live marketing, traz de volta o sucesso da edição passada e lança a campanha da edição especial Ampro Globes Awards 2021. Iremos oferecer uma visibilidade incrível para os cases que fazem parte do short list da premiação, bem como aqueles que conquistarem ouro, prata e bronze, além
dos grandes prêmios.

Para nós da Revista Live Marketing é extremamente gratificante conseguir viabilizar esse projeto porque o Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio do Live Marketing brasileiro. E, diante disso, é a sua oportunidade de contar com uma edição que depois de lançada pode ser compartilhada com
quem você quiser.

Esse ano, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), que organiza a premiação está comemorando o número recorde de inscrições. Foram 329 cases, inscritos por 40 agências, 46,22% acima do número de inscrições de 2020, quando a premiação contabilizou 225 cases inscritos no primeiro ano de pandemia. “Esperávamos repetir o resultado de 2020, mas superamos. Esse
resultado é mais uma demonstração de força e resiliência do mercado de Live Marketing, com as agências comprovando que têm soluções criativas em quaisquer circunstâncias”, declarou o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Por isso, não perca tempo e reserve já o seu espaço. Criamos uma condição mais do que especial para que você não fique de fora dessa edição. Seja visto e reconhecido por todos. A Revista Live Marketing hoje está presente no portal da Revista Live Marketing que atinge mais de 120 mil visualizações mensalmente. Além disso, por conta do lançamento da edição especial é feito todo um projeto de comunicação que inclui posts nas redes sociais, landing page, banner e campanha de impulsionamento.

Quer fazer parte desse momento histórico? Ligue para (11) 99978-9998 ou mande um email para [email protected] O Mauro Camargo vai ter um grande prazer em conversar com você.

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