Universo Live
MUSICALIZE distribui prêmios em ação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo
Com mais de 2 mil downloads do app Musicalize R.A., a ação “à la Pokémon Go” promovida no domingo premiou participantes com ingressos para o show da cantora colombiana em São Paulo, além de latas de TNT Energy Drink e kits da rádio MIX FM
No último domingo, 14 de outubro, a plataforma Musicalize, em parceria com a rádio MIX FM, promoveu um desafio para os fãs da cantora Shakira com o aplicativo de realidade aumentada “Musicalize R.A.”. Foram mais de 2 mil downloads, que deram acesso aos cadastrados para a caçada virtual de brindes realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Com celulares em mãos, os participantes capturaram ingressos e latinhas de TNT Energy Drink pelo app durante as cinco horas de ação.
Ao estilo Pokémon Go, milhares de brindes virtuais foram coletados na Av. Paulista. Seguindo o regulamento, as três pessoas que capturaram mais ingressos virtuais e as quatro que encontraram as latas de TNT Energy Drink premiadas foram contempladas com pares de ingressos para o show da Shakira em São Paulo. Além disso, 10 kits da rádio MIX FM foram entregues àqueles que os capturaram pelo aplicativo e centenas de latas de TNT Energy Drink foram trocadas pelos participantes nos pontos de apoio distribuídos pela região
Criada por grandes nomes do mercado da música nacional, a plataforma tem como sócios Rodolfo e Roberto Medina, do Rock in Rio, João Paulo Affonseca, Marcio Franco, Bruno Affonseca e Luis Gustavo Affonseca. Os três pilares da Musicalize são:
– Explorar os espetáculos associando-os a anunciantes;
– Consultoria de comunicação em parceria com agências e marcas;
– A implementação de ações dentro e fora das arenas e casas de show.
A empresa também está atualizando sua área de conteúdo sobre música e lançará em novembro sua primeira série de minidocs, que mostra um pouco dos bastidores da indústria do show business.
Confira a Musicalize na internet:
Site: www.musicalize.com.br
Facebook: fb.com/musicalizebr
Instagram: @musicalizebr
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Warner Bros. Pictures e Fbiz promovem “Operação Natal” com blitz na Avenida Paulista
A superprodução “Operação Natal” da Warner Bros. Pictures promete aquecer a temporada de final de ano e chegou aos cinemas brasileiros nesta semana. Mas antes da estreia, uma série de ativações criadas pela agência Fbiz promove o clima natalino do filme. Entre os destaques, uma blitz especial em parceria com a Rádio Metropolitana, que acontece no sábado dia 9/11 na Av. Paulista. As pessoas podem tirar fotos em uma estrutura temática do filme – quem postar a imagem em suas redes sociais, com a hashtag #OperaçãoNatalFilme, concorre a pares de ingressos para conferir o longa nas telonas.
Outro ponto alto é o Reels no Instagram @wbpictures_br, em collab com os perfis do Igão e do Mítico, do Podpah. O conteúdo é uma versão divertida do trailer original de “Operação Natal”. Apelidado na internet de “The Rock do Pará”, Mítico interpreta o personagem de Dwayne Johnson, enquanto Igão tenta incorporar Chris Evans.
Já no Instagram do Sensacionalista (@jornalsensacionalista), o perfil brinca com a saudade do horário de verão e “antecipa” o relógio em um mês e meio para acelerar a chegada do Natal. É um jeito bem-humorado de entrar no clima do filme.
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MRV lança campanha inédita na novela das nove em formato ‘Você decide’
A construtora MRV, lançou uma campanha transmídia na novela Mania de Você, da TV Globo. Pela primeira vez, o público poderá interagir diretamente com a trama e decidir qual apartamento o personagem Gael (interpretado por Igor Cosso) escolherá para morar. Essa escolha será feita por meio de uma votação no portal GShow e ampliada para outras plataformas, trazendo uma experiência de integração entre TV Globo, GShow e TikTok.
A campanha, chamada “Tem um apê MRV pra você”, incorpora um novo conceito de marketing interativo, onde o público participa e molda narrativas. No TikTok, influenciadores são integrados à ação, desempenhando o papel de “corretores digitais” em missões que incentivam os espectadores a compartilhar suas opiniões sobre a melhor escolha para o personagem. Essa combinação de mídias expande o alcance da campanha para um público mais jovem e conectado, refletindo a evolução do consumo de conteúdo e interação digital.
Aléxia Duffles, diretora de marketing da MRV&CO diz estar unindo o poder da TV com a interatividade digital, criando uma experiência envolvente para o público. “Essa abordagem reforça o posicionamento da MRV como pioneira em conectar entretenimento, tecnologia e o sonho da casa própria de uma maneira única e participativa”, ressalta.
A campanha conta com a participação especial do cantor e ator Mumuzinho como Marco, o corretor que auxilia Gael em sua decisão. A expectativa é que a ação alcance 103 milhões de pessoas nas telas da TV Globo, com uma amplificação significativa no ambiente digital, especialmente no GShow e no TikTok.
“Além da inovação de transformar um merchandising na novela em um formato interativo e integrado com Gshow e missão no Tiktok, para nós, é uma oportunidade de estender um impacto de minutos na TV e gerar milhares de posts originais e ativar milhões de conversas. E depois, transformar toda essa conversa em conversão”, finaliza Cleber Paradela, vice-presidente de conteúdo e inovação da DM9.
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