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Memo cria primeira campanha 100 % nacional para Adobe com Porta dos Fundos

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Lançada pela Lima Consulting, Stefanini e Gauge, e criada pela Agência Memo, iniciativa reforça o compromisso das empresas envolvidas em oferecer tecnologia e consultoria de ponta para a geração das melhores experiências em marketing digital

A Lima Consulting, consultoria de marketing digital, e a Stefanini, empresa especializada em serviços de TI, juntamente com a Gauge, consultoria de performance e experiência do usuário do Grupo Stefanini, acabam de lançar a nova campanha de Experience Cloud da Adobe. Bem-humorada e estrelada pelo grupo Porta dos Fundos, a campanha criada pela Agência Memo tem a intenção de provocar o mercado a se questionar sobre quão digital, atual e efetiva é a gestão de seu marketing digital.

Sob o conceito “As suas ferramentas de marketing podem ser da idade da pedra. E você nem desconfia”, os comerciais exemplificam cada uma das três soluções da Adobe Experience Cloud – Advertising, Analytics e Marketing – ao mostrar a interação entre dois integrantes do Porta dos Fundos caracterizados como homens das cavernas, o “Estagiolopitecus” e o “Diretor de Neandermarketing”. Eles conversam num escritório da era da pedra lascada, ilustrando de maneira divertida quão defasados podem estar os recursos tecnológicos utilizados por profissionais no planejamento e execução de suas estratégias de marketing digital. E como as empresas podem avançar com o uso da tecnologia Adobe.

O processo de desenvolvimento da campanha foi em co-criação entre a agência Memo e o Grupo Porta dos fundos, e além dos filmes foram criadas ações para internet, como perfis fictícios do “Estagiolopitecus” e do “Diretor de Neandermarketing” em redes sociais como o Linkedin.

Os três filmes da campanha têm como foco os tomadores de opinião no marketing de agências e empresas e serão veiculados via Facebook, Instagram e LinkedIn. A Adobe Experience Cloud tem como propósito criar experiências transformadoras. Para isso, oferece às empresas acesso a um conjunto integrado de marketing, publicidade e software para criar campanhas, gerenciar divulgações e coletar dados sobre os seus clientes.

“O grande diferencial competitivo das marcas é a experiência que conseguem entregar a seus consumidores. Esse é o grande desafio do profissional de marketing: conseguir que a empresa, recursos, canais e pontos de contato estejam todos voltados para entregar a melhor experiência possível, na qual a tecnologia seja transparente. Os profissionais de marketing precisam se questionar o quanto de controle, informação e investimentos estão transferindo a grupos cujo incentivo é vender mídia – e pesquisar e conhecer soluções neutras e de qualidade incontestável. Tanto a Stefanini juntamente com a Gauge quanto a Lima Consulting estão preparadas para discutir, comercializar e implementar as nossas soluções, que hoje são consideradas as melhores em seus segmentos”, afirma Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para América Latina.

De acordo com Eliezer da Silveira Filho, CMO de Marketing da Stefanini para a América Latina, o marketing é dinâmico e impactado o tempo inteiro por mudanças. “As tecnologias existem para apoiar as estratégias diante das constantes transformações do próprio consumidor, que deseja ser tratado como único. Precisamos investir em soluções completas para conhecer em profundidade os desejos de cada público, indo muito além dos dados”, destaca Eliezer.

Já Fabio Peçanha, country manager da Lima Consulting, destaca a importância em desenvolver estratégias que tenham a inovação como pilar, com metodologia baseadas em dados e insights. “A campanha mostra as soluções que a Adobe oferece ao mercado por meio de uma abordagem bem-humorada e alicerçada em sua própria história, já que a própria Adobe tem aplicado a inovação em seu modelo de negócio de forma constante. Para a Lima Consulting é um grande prazer participar da iniciativa e contribuir para continuar refinando e elevando o patamar das ofertas de produtos de seus clientes”, afirma.

“Esse projeto nos deu muito orgulho, dada a confiança das equipes em desenvolver conosco a primeira campanha nacional para promover as soluções da Adobe, e a possibilidade de parceria com um grupo ícone do humor brasileiro contemporâneo”, declara Rodrigo Esteves, sócio-diretor de criação da agência Memo, responsável pela campanha.

Além dos vídeos estrelando integrantes do Porta dos Fundos, a campanha entrega informações complementares sobre tendências de mercado, capacidades das soluções e webinars por meio dos quais os profissionais de marketing poderão conhecer melhor as soluções da Adobe.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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