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Memo cria primeira campanha 100 % nacional para Adobe com Porta dos Fundos

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Lançada pela Lima Consulting, Stefanini e Gauge, e criada pela Agência Memo, iniciativa reforça o compromisso das empresas envolvidas em oferecer tecnologia e consultoria de ponta para a geração das melhores experiências em marketing digital

A Lima Consulting, consultoria de marketing digital, e a Stefanini, empresa especializada em serviços de TI, juntamente com a Gauge, consultoria de performance e experiência do usuário do Grupo Stefanini, acabam de lançar a nova campanha de Experience Cloud da Adobe. Bem-humorada e estrelada pelo grupo Porta dos Fundos, a campanha criada pela Agência Memo tem a intenção de provocar o mercado a se questionar sobre quão digital, atual e efetiva é a gestão de seu marketing digital.

Sob o conceito “As suas ferramentas de marketing podem ser da idade da pedra. E você nem desconfia”, os comerciais exemplificam cada uma das três soluções da Adobe Experience Cloud – Advertising, Analytics e Marketing – ao mostrar a interação entre dois integrantes do Porta dos Fundos caracterizados como homens das cavernas, o “Estagiolopitecus” e o “Diretor de Neandermarketing”. Eles conversam num escritório da era da pedra lascada, ilustrando de maneira divertida quão defasados podem estar os recursos tecnológicos utilizados por profissionais no planejamento e execução de suas estratégias de marketing digital. E como as empresas podem avançar com o uso da tecnologia Adobe.

O processo de desenvolvimento da campanha foi em co-criação entre a agência Memo e o Grupo Porta dos fundos, e além dos filmes foram criadas ações para internet, como perfis fictícios do “Estagiolopitecus” e do “Diretor de Neandermarketing” em redes sociais como o Linkedin.

Os três filmes da campanha têm como foco os tomadores de opinião no marketing de agências e empresas e serão veiculados via Facebook, Instagram e LinkedIn. A Adobe Experience Cloud tem como propósito criar experiências transformadoras. Para isso, oferece às empresas acesso a um conjunto integrado de marketing, publicidade e software para criar campanhas, gerenciar divulgações e coletar dados sobre os seus clientes.

“O grande diferencial competitivo das marcas é a experiência que conseguem entregar a seus consumidores. Esse é o grande desafio do profissional de marketing: conseguir que a empresa, recursos, canais e pontos de contato estejam todos voltados para entregar a melhor experiência possível, na qual a tecnologia seja transparente. Os profissionais de marketing precisam se questionar o quanto de controle, informação e investimentos estão transferindo a grupos cujo incentivo é vender mídia – e pesquisar e conhecer soluções neutras e de qualidade incontestável. Tanto a Stefanini juntamente com a Gauge quanto a Lima Consulting estão preparadas para discutir, comercializar e implementar as nossas soluções, que hoje são consideradas as melhores em seus segmentos”, afirma Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para América Latina.

De acordo com Eliezer da Silveira Filho, CMO de Marketing da Stefanini para a América Latina, o marketing é dinâmico e impactado o tempo inteiro por mudanças. “As tecnologias existem para apoiar as estratégias diante das constantes transformações do próprio consumidor, que deseja ser tratado como único. Precisamos investir em soluções completas para conhecer em profundidade os desejos de cada público, indo muito além dos dados”, destaca Eliezer.

Já Fabio Peçanha, country manager da Lima Consulting, destaca a importância em desenvolver estratégias que tenham a inovação como pilar, com metodologia baseadas em dados e insights. “A campanha mostra as soluções que a Adobe oferece ao mercado por meio de uma abordagem bem-humorada e alicerçada em sua própria história, já que a própria Adobe tem aplicado a inovação em seu modelo de negócio de forma constante. Para a Lima Consulting é um grande prazer participar da iniciativa e contribuir para continuar refinando e elevando o patamar das ofertas de produtos de seus clientes”, afirma.

“Esse projeto nos deu muito orgulho, dada a confiança das equipes em desenvolver conosco a primeira campanha nacional para promover as soluções da Adobe, e a possibilidade de parceria com um grupo ícone do humor brasileiro contemporâneo”, declara Rodrigo Esteves, sócio-diretor de criação da agência Memo, responsável pela campanha.

Além dos vídeos estrelando integrantes do Porta dos Fundos, a campanha entrega informações complementares sobre tendências de mercado, capacidades das soluções e webinars por meio dos quais os profissionais de marketing poderão conhecer melhor as soluções da Adobe.

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

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A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

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