Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Toyota lança projeto de branded content para divulgar tecnologia híbrida

Publicado

em

Os filmes serão focados na tecnologia híbrida, ressaltando os quatro pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, design e economia.

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico, a Toyota lança uma ação de branded content focada em seu modelo da categoria: o Toyota Prius. O projeto foi criado em parceria pela Dentsu e Sapient AG2, com produção da Bossa Nova Films.

A estratégia é reforçar a divulgação da tecnologia híbrida, não totalmente conhecida por parte do público. O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

“A tecnologia híbrida já é uma realidade no Brasil. As vendas e o interesse pelo Toyota Prius aumentam a cada ano. A Toyota, como pioneira e líder mundial em vendas de híbridos, tem o objetivo de ampliar seu market share nesse segmento, além de explicar todos os benefícios que a tecnologia oferece para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente com economia de combustível e baixas emissões de CO2”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Venda e Pós-vendas da Toyota do Brasil.

Batizada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony. Os capítulos de dois minutos serão focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, diz Mauro Rabello, COO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, haverá uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09, que será focada na tecnologia híbrida e trará o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressalta Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

A campanha estreou em 19/09/2018, no canal Sony, e estará em todos os canais online da Toyota.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

Publicado

em

No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

Publicado

em

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
Continue lendo