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Toyota lança projeto de branded content para divulgar tecnologia híbrida

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Os filmes serão focados na tecnologia híbrida, ressaltando os quatro pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, design e economia.

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico, a Toyota lança uma ação de branded content focada em seu modelo da categoria: o Toyota Prius. O projeto foi criado em parceria pela Dentsu e Sapient AG2, com produção da Bossa Nova Films.

A estratégia é reforçar a divulgação da tecnologia híbrida, não totalmente conhecida por parte do público. O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

“A tecnologia híbrida já é uma realidade no Brasil. As vendas e o interesse pelo Toyota Prius aumentam a cada ano. A Toyota, como pioneira e líder mundial em vendas de híbridos, tem o objetivo de ampliar seu market share nesse segmento, além de explicar todos os benefícios que a tecnologia oferece para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente com economia de combustível e baixas emissões de CO2”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Venda e Pós-vendas da Toyota do Brasil.

Batizada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony. Os capítulos de dois minutos serão focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, diz Mauro Rabello, COO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, haverá uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09, que será focada na tecnologia híbrida e trará o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressalta Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

A campanha estreou em 19/09/2018, no canal Sony, e estará em todos os canais online da Toyota.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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