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Toyota lança projeto de branded content para divulgar tecnologia híbrida

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Os filmes serão focados na tecnologia híbrida, ressaltando os quatro pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, design e economia.

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico, a Toyota lança uma ação de branded content focada em seu modelo da categoria: o Toyota Prius. O projeto foi criado em parceria pela Dentsu e Sapient AG2, com produção da Bossa Nova Films.

A estratégia é reforçar a divulgação da tecnologia híbrida, não totalmente conhecida por parte do público. O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

“A tecnologia híbrida já é uma realidade no Brasil. As vendas e o interesse pelo Toyota Prius aumentam a cada ano. A Toyota, como pioneira e líder mundial em vendas de híbridos, tem o objetivo de ampliar seu market share nesse segmento, além de explicar todos os benefícios que a tecnologia oferece para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente com economia de combustível e baixas emissões de CO2”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Venda e Pós-vendas da Toyota do Brasil.

Batizada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony. Os capítulos de dois minutos serão focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, diz Mauro Rabello, COO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, haverá uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09, que será focada na tecnologia híbrida e trará o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressalta Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

A campanha estreou em 19/09/2018, no canal Sony, e estará em todos os canais online da Toyota.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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