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Liga da Justiça leva 153 ações publicitárias a cinemas apenas no seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil

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Entre os anunciantes negociados pela Flix Media estão as empresas SEMP TLC e Sulamericana Fantasias, além de marcas dos segmentos de saúde, órgãos públicos,
aviação e varejo, entre outros

 

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que a superprodução Liga da Justiça levou nada menos do que 153 marcas a promoverem ações publicitárias para as 3,3 milhões de pessoas que foram aos cinemas somente no primeiro fim de semana de exibição no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Entre os principais anunciantes de Liga da Justiça está a multinacional de eletrônicos TLC. Como parte de acordo global celebrado com a distribuidora do filme da Warner Bros. Pictures, a marca líder mundial em fabricação de aparelhos de TV veiculou filmes publicitários antes do início das sessões. As peças divulgavam os novos modelos de TV 4K da TLC, que na campanha são representados por personagens da Liga da Justiça: a Linha P pelo The Flash, a Linha C pela Mulher-Maravilha e Linha X pelo Batman.

“A TCL está comprometida em trazer inovação ao entretenimento feito para a televisão,” afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil. “A parceria com Liga da Justiça se encaixa perfeitamente à filosofia central da TCL, que é a de trazer aos nossos sofisticados consumidores globais imagens e som com tecnologia de ponta, proporcionando entretenimento como uma experiência envolvente”, conclui.

“Assim como no filme Liga da Justiça, que aborda temas como parceria e cooperação, nós vamos continuar abraçando novas oportunidades. O principal objetivo do nosso negócio é trabalhar com os melhores parceiros de conteúdo para trazer mais diversão e satisfação a todos. Nossos produtos recém-lançados têm o objetivo de levar ao usuário qualidade em imagem e som de um líder do setor, bem como uma incomparável experiência de entretenimento – o melhor disponível fora de uma sala de cinema”, afirma Harry Wu, gerente geral do Centro de Negócios Internacionais, TCL Multimedia.

Outro anunciante que investiu em Liga da Justiça é Sulamericana Fantasias. A marca instalou totens no hall do Cinemark Eldorado, em São Paulo, em que participantes podem vestir as fantasias dos personagens, por meio de sua imagem projetada no equipamento, além de segurar o carro suspenso pelo Superman no totem físico.

Também promoveram ações publicitárias nas salas que exibiram o filme marcas correspondem aos setores de saúde, bebidas, automóveis, telecomunicações, financeiro, telefonia, alimentos, mídia, educação, construção civil, varejo, aviação, shoppings, escolas de idiomas, centro culturais, agências publicitárias e órgãos públicos municipais e federais.

“Cinema representa um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia, com total atenção voltada às mensagens transmitidas na telona e dispersão zero. É uma mídia oportuna para anunciantes e que tem recebido cada vez mais atenção dos investimentos publicitários, especialmente nesse momento em que a lotação das salas de cinema registra crescimento gradual em 2017, o que tem sido puxado pelo sucesso de filmes que despertam o imaginário coletivo sobre os poderes de super-heróis”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

No início nesse mês a Flix Media fechou com 101 anunciantes para veicularem publicidade no terceiro filme da trilogia nórdica Thor: Ragnarok, da Marvel, só no primeiro final de semana de estreia do longa. O próximo grande trunfo da empresa é o lançamento de Star Wars, com estreia em 14 de dezembro, que novamente deverá movimentar o mercado anunciante em cinemas brasileiros.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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