Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Liga da Justiça leva 153 ações publicitárias a cinemas apenas no seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil

Publicado

em

Entre os anunciantes negociados pela Flix Media estão as empresas SEMP TLC e Sulamericana Fantasias, além de marcas dos segmentos de saúde, órgãos públicos,
aviação e varejo, entre outros

 

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que a superprodução Liga da Justiça levou nada menos do que 153 marcas a promoverem ações publicitárias para as 3,3 milhões de pessoas que foram aos cinemas somente no primeiro fim de semana de exibição no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Entre os principais anunciantes de Liga da Justiça está a multinacional de eletrônicos TLC. Como parte de acordo global celebrado com a distribuidora do filme da Warner Bros. Pictures, a marca líder mundial em fabricação de aparelhos de TV veiculou filmes publicitários antes do início das sessões. As peças divulgavam os novos modelos de TV 4K da TLC, que na campanha são representados por personagens da Liga da Justiça: a Linha P pelo The Flash, a Linha C pela Mulher-Maravilha e Linha X pelo Batman.

“A TCL está comprometida em trazer inovação ao entretenimento feito para a televisão,” afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil. “A parceria com Liga da Justiça se encaixa perfeitamente à filosofia central da TCL, que é a de trazer aos nossos sofisticados consumidores globais imagens e som com tecnologia de ponta, proporcionando entretenimento como uma experiência envolvente”, conclui.

“Assim como no filme Liga da Justiça, que aborda temas como parceria e cooperação, nós vamos continuar abraçando novas oportunidades. O principal objetivo do nosso negócio é trabalhar com os melhores parceiros de conteúdo para trazer mais diversão e satisfação a todos. Nossos produtos recém-lançados têm o objetivo de levar ao usuário qualidade em imagem e som de um líder do setor, bem como uma incomparável experiência de entretenimento – o melhor disponível fora de uma sala de cinema”, afirma Harry Wu, gerente geral do Centro de Negócios Internacionais, TCL Multimedia.

Outro anunciante que investiu em Liga da Justiça é Sulamericana Fantasias. A marca instalou totens no hall do Cinemark Eldorado, em São Paulo, em que participantes podem vestir as fantasias dos personagens, por meio de sua imagem projetada no equipamento, além de segurar o carro suspenso pelo Superman no totem físico.

Também promoveram ações publicitárias nas salas que exibiram o filme marcas correspondem aos setores de saúde, bebidas, automóveis, telecomunicações, financeiro, telefonia, alimentos, mídia, educação, construção civil, varejo, aviação, shoppings, escolas de idiomas, centro culturais, agências publicitárias e órgãos públicos municipais e federais.

“Cinema representa um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia, com total atenção voltada às mensagens transmitidas na telona e dispersão zero. É uma mídia oportuna para anunciantes e que tem recebido cada vez mais atenção dos investimentos publicitários, especialmente nesse momento em que a lotação das salas de cinema registra crescimento gradual em 2017, o que tem sido puxado pelo sucesso de filmes que despertam o imaginário coletivo sobre os poderes de super-heróis”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

No início nesse mês a Flix Media fechou com 101 anunciantes para veicularem publicidade no terceiro filme da trilogia nórdica Thor: Ragnarok, da Marvel, só no primeiro final de semana de estreia do longa. O próximo grande trunfo da empresa é o lançamento de Star Wars, com estreia em 14 de dezembro, que novamente deverá movimentar o mercado anunciante em cinemas brasileiros.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo