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Liga da Justiça leva 153 ações publicitárias a cinemas apenas no seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil

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Entre os anunciantes negociados pela Flix Media estão as empresas SEMP TLC e Sulamericana Fantasias, além de marcas dos segmentos de saúde, órgãos públicos,
aviação e varejo, entre outros

 

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que a superprodução Liga da Justiça levou nada menos do que 153 marcas a promoverem ações publicitárias para as 3,3 milhões de pessoas que foram aos cinemas somente no primeiro fim de semana de exibição no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Entre os principais anunciantes de Liga da Justiça está a multinacional de eletrônicos TLC. Como parte de acordo global celebrado com a distribuidora do filme da Warner Bros. Pictures, a marca líder mundial em fabricação de aparelhos de TV veiculou filmes publicitários antes do início das sessões. As peças divulgavam os novos modelos de TV 4K da TLC, que na campanha são representados por personagens da Liga da Justiça: a Linha P pelo The Flash, a Linha C pela Mulher-Maravilha e Linha X pelo Batman.

“A TCL está comprometida em trazer inovação ao entretenimento feito para a televisão,” afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil. “A parceria com Liga da Justiça se encaixa perfeitamente à filosofia central da TCL, que é a de trazer aos nossos sofisticados consumidores globais imagens e som com tecnologia de ponta, proporcionando entretenimento como uma experiência envolvente”, conclui.

“Assim como no filme Liga da Justiça, que aborda temas como parceria e cooperação, nós vamos continuar abraçando novas oportunidades. O principal objetivo do nosso negócio é trabalhar com os melhores parceiros de conteúdo para trazer mais diversão e satisfação a todos. Nossos produtos recém-lançados têm o objetivo de levar ao usuário qualidade em imagem e som de um líder do setor, bem como uma incomparável experiência de entretenimento – o melhor disponível fora de uma sala de cinema”, afirma Harry Wu, gerente geral do Centro de Negócios Internacionais, TCL Multimedia.

Outro anunciante que investiu em Liga da Justiça é Sulamericana Fantasias. A marca instalou totens no hall do Cinemark Eldorado, em São Paulo, em que participantes podem vestir as fantasias dos personagens, por meio de sua imagem projetada no equipamento, além de segurar o carro suspenso pelo Superman no totem físico.

Também promoveram ações publicitárias nas salas que exibiram o filme marcas correspondem aos setores de saúde, bebidas, automóveis, telecomunicações, financeiro, telefonia, alimentos, mídia, educação, construção civil, varejo, aviação, shoppings, escolas de idiomas, centro culturais, agências publicitárias e órgãos públicos municipais e federais.

“Cinema representa um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia, com total atenção voltada às mensagens transmitidas na telona e dispersão zero. É uma mídia oportuna para anunciantes e que tem recebido cada vez mais atenção dos investimentos publicitários, especialmente nesse momento em que a lotação das salas de cinema registra crescimento gradual em 2017, o que tem sido puxado pelo sucesso de filmes que despertam o imaginário coletivo sobre os poderes de super-heróis”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

No início nesse mês a Flix Media fechou com 101 anunciantes para veicularem publicidade no terceiro filme da trilogia nórdica Thor: Ragnarok, da Marvel, só no primeiro final de semana de estreia do longa. O próximo grande trunfo da empresa é o lançamento de Star Wars, com estreia em 14 de dezembro, que novamente deverá movimentar o mercado anunciante em cinemas brasileiros.

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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