Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

MediaMath lança solução de audiências dinâmica em tempo real

Publicado

em

MediaMath Adaptive Segments permite ativar audiências e alcançar públicos mais assertivos instantaneamente

A MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática do mundo, anuncia um grande aprimoramento de sua plataforma de gestão de dados com o lançamento do ‘Adaptive Segments’, um produto que permite a agências e anunciantes alcançar e entender seus melhores clientes em tempo real, com a escala e sofisticação exigida pelo mercado atual.

Dados de clientes são complexos e fragmentados, e provêm de uma infinidade de fontes de diferentes plataformas e dispositivos. É muito difícil para os anunciantes obter uma verdadeira compreensão sobre seu público. O ‘Adaptive Segments’ resolve esse problema, permitindo que os profissionais de marketing definam suas audiências de forma granular em tempo real, compreendam como performam, as otimizem rapidamente e as ativem imediatamente. Esta poderosa solução de segmentação de audiência garante que os anunciantes tenham uma visão unificada de seus clientes para oferecer ofertas personalizadas em todos os canais e ao longo do tempo. O ‘Adaptive Segments’ é perfeitamente integrado à DSP da MediaMath para maximizar o desempenho e as métricas.

“O ‘Adaptive Segments’ permite que os profissionais de marketing transformem seus dados brutos em táticas de marketing, possibilitando uma comunicação mais efetiva com seus melhores clientes”, disse Keith Hawley, VP de Audience Platforms na MediaMath. “Não é nenhuma surpresa que as maiores marcas e agências da MediaMath já estejam usando ativamente o ‘Adaptive Segments’ para personalizar suas mensagens em todas as etapas da jornada do cliente e utilizar a mensagem certa no momento certo”.

A marca de moda de luxo italiana Luisa Via Roma tem usado o ‘Adaptive Segments’ e viu suas campanhas que utilizam a segmentação granular de audiências gerar um ROI/ROAS 11,7 vezes maior.

“A DMP integrada da MediaMath nos permitiu entender como nossos clientes se comportam e como alcançá-los no momento certo com as mensagens certas. Com o ‘Adaptive Segments’, fomos capazes de aprimorar, de acordo com as frequências dos anúncios que mais funcionaram e quais comportamentos no site os prospects mais promissores tiveram e, agir imediatamente para influenciar decisões de compra”, explica Véronique Franzen, Gerente de Marketing Programático da Luisa Via Roma. “Também foi crucial ter uma experiência de marca consistente em todos os canais, seja abordando um prospect ou um cliente existente. A solução integrada de gestão de identidade multidispositivo da MediaMath forneceu a base que precisávamos para atingir esse objetivo. ”

As principais funcionalidades do ‘Adaptive Segments’ incluem:

· Segmentação em tempo real: Não há necessidade de esperar por segmentos de escala — os dados já estão lá. O tamanho do público-alvo pode ser determinado em segundos, permitindo um planejamento inteligente e alocação de orçamento. Os segmentos podem ser redefinidos e duplicados ao longo do tempo sem ter que começar do zero. O investimento começa instantaneamente e a associação ao segmento é sempre exata;

· Testes e relatórios granulares: Conduza cenários sem gastar um centavo de orçamento para testar novos segmentos e entender como eles teriam performado em campanhas passadas. Em seguida, maximize seu ROAS focando apenas nos segmentos que mostraram melhor desempenho e não desperdice investimento em segmentos improváveis de terem boa performance;

· Integração direta à DSP da MediaMath: A integração nativa com a DSP omnichannel da MediaMath permite alcançar audiências instantaneamente para obter o maior alcance e escala possíveis. Ferramentas de audiência independentes geralmente perdem uma grande quantidade de audiência quando os dados são colocados em uma plataforma de compra de mídia. Usando uma solução integrada, os anunciantes podem chegar a 100% de sua audiência, e fazer isso, de uma forma muito simples, em um único sistema.

A DMP da MediaMath conecta dados diretamente às soluções de decisão e execução de mídia, criando um sistema único de registro ao longo do ciclo de vida do consumidor para impulsionar melhores resultados e maximizar o ROI de marketing. Além do ‘Adaptive Segments’, os componentes adicionais da DMP da MediaMath incluem ferramentas de integração de pixel e CRM, uma solução de gestão de identidade sem cookies e cross-device, ferramentas avançadas de análise e insights, dados proprietários de transação, informações preditivas e, ainda, dados de audiência third-party disponíveis através do ampla rede de parceiros da empresa.

Continue lendo

Digital

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

Publicado

em

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou no último mês a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas, que tem como objetivo facilitar a vida de arquitetos e decoradores.

A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook.

O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade, tornando-se referência em decoração e painéis verticais. Além de apresentar novidades e lançamentos do segmento, mostrando-se sempre próxima do mundo de arquitetos e decoradores, além é claro, de fidelizar os clientes.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

Continue lendo

Digital

Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp

Publicado

em

Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp
A Visa acaba de colocar no ar uma campanha de marketing inteiramente digital, que comunica a segurança e a praticidade do pagamento no WhatsApp. Com a assinatura “Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa”, as peças de comunicação utilizam figurinhas, como as compartilhadas em troca de mensagens no app, para ilustrar que é possível efetuar pagamentos de transferências entre amigos e familiares de forma rápida e simples, assim como enviá-las pelo aplicativo, e com a segurança de pagar com Visa.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Lançada em fases até agosto, a campanha criada pelo VTeam, joint venture da VMLY&R e da Fbiz de atendimento exclusivo à Visa, conta com ações tanto em seus canais proprietários quanto em outras plataformas digitais, por meio de mídias pagas e programáticas, no Facebook, Google e YouTube, por exemplo. Serão trabalhadas imagens estáticas, animações e vídeos.

A transferência no WhatsApp, lançada em maio no Brasil, conta com soluções da Visa, como o Visa Direct e o Visa Cloud Token, para realização de transações seguras e rápidas. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app, já podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.

Ficha técnica da campanha

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA
Produto: Mass
Título: Campanha Visa + Whatsapp
Duração: 15″

CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha
Dir. Criação: Beto Rogoski
Criação: Daniel Thomer e Guilherme Possobon

Co-CEOs: Fernando Taralli, Roberto Grosman e Paulo Loeb
CMO: Carolina Buzetto
CBO: Leonardo Balbi
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares
Atendimento: Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Gerente de Projetos: Diego Dacosta
Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Thayan Acevedo, Mariana Golinelli, Erick Mendes, Fernanda Borges, Lucas Gonçalves, Camila Lima, Nathalia Dantas
BI: Vinicius Canola e Mariana Marques

RTV: Nicole Godoy | Kika Tancredo de Assis | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende| Giovanna Cioca Servelo

Produção: VMLY&R/ Studio Click
Motion design: Renan Vasconcelos
Finalização: VMLY&R/ Studio Click

Produtora de som: Shuffle Áudio
Produtor de som: Chico Castellano
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Henrique Nicolau

Data de produção: junho/ 2021
Continue lendo