Digital
KFC e Coca-Cola promovem segunda fase da campanha ‘Receita Secreta’
Ações interativas com os consumidores no Facebook da marca e troca de menuboard em todas as lojas da rede dão continuidade a ação
O KFC, especialista em frango frito, e a Coca-Cola, indústria de bebidas, deram inÃcio a campanha Receita Secreta e convidaram seus consumidores para uma troca de segredos divertida em uma das lojas da marca. O resultado dessa brincadeira rendeu um vÃdeo case muito engraçado e contou com a participação de Cauê Moura, digital influencer e youtuber do canal âDesce a Letraâ, interagindo com os fãs da rede (https://youtu.be/1dLZfPGBkbU). Mas, quem acha que a ação acabou por aÃ, está enganado.
Para dar continuidade à segunda fase da campanha, o KFC fez algumas mudanças e repaginou todas as suas unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro com o key visual da Receita Secreta. A comunicação das lojas, os menuboards e os baldes de frango seguem o tema da campanha.
Nós próximos dias o KFC promoverá em sua página no Facebook uma ação na qual os usuários da rede social também terão a oportunidade de revelar seus segredos por mensagens inbox e trocá-los por um voucher contendo uma canoa com dois pedaços de frango com a receita secreta e uma Coca-Cola. Para saborear o combo, basta ir até a loja KFC (listada abaixo) no prazo de 15 dias após o recebimento do voucher.
âAmbas as marcas têm receitas secretas e exclusivas, atribuindo a seus produtos um sabor irreplicável. Para nós é muito importante que todos os fãs da rede, e também aqueles que ainda não conhecem nossa receita secreta, aproveitem a campanha para provar Coca-Cola com o frango do KFC, que é o mais gostoso do mercadoâ, explica Juliana Pisani, diretora de Marketing do KFC Brasil. ââConvidamos todos a participarem da brincadeiraâ, completa.
Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC é referência mundial em frango frito e conta com cardápio diversificado, que oferece sanduÃches, pratos quentes criados exclusivamente para os brasileiros, snacks e sobremesas.
Serviço – São Paulo
· Shopping Center 3
· Shopping Eldorado
· Shopping Tamboré
· Parque Shopping Barueri
· Mais Shopping
· Shopping Aricanduva
· Shopping Metrô Tucuruvi
· Shopping Metro Santa Cruz
· Shopping Metro Tatuapé
· Shopping Mooca
· Shopping Center Norte
· Shopping União Osasco
· Osasco Plaza Shopping
· Shopping Internacional de Guarulhos
· Shopping ABC
· Grand Plaza Shopping
· Shopping São Caetano
· São Bernardo Plaza Shopping
· Shoping Dom Pedro (Campinas)
· Shopping Iguatemi Campinas
Serviço – Rio de Janeiro
· Presidente Vargas
· 7 de Setembro
· Botafogo
· Av. das Américas
· São José
· Largo do Machado
· Shopping Caxias
· Shopping Tijuca
· Madureira Shopping
· Norte Shopping
Para conferir o endereço completo de todas as unidades, acesse: http://www.kfcbrasil.com.br/
Digital
Peppery conquista Locaweb

A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.
“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.
“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.
Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.
Digital
Marketing é para todos

É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.
Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.
Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.
Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.
Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.
“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.