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Digital

MediaMath é eleita pela G2 Crowd Spring 2016 como melhor DSP do mundo

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Avaliação foi feita com base em reviews de usuários. Empresa recebeu os melhores índices de satisfação

A G2 Crowd, maior plataforma de avaliações de software do mundo, apresenta o relatório G2 Crowd Spring 2016para ajudar empresas a escolher a melhor Demand Side Platform (DSP).  A MediaMath, uma das maiores empresas de mídia programática do mundo, recebeu um os maiores índices de satisfação de clientes no mercado mundial.

Além de dados de satisfação de clientes, reportados por usuários autenticados, o Grid avalia a presença de mercado dos fornecedores, determinada por dados públicos e análise de mídias sociais.  Com base na combinação dessas pontuações, cada solução de software é classificada como Leader, High Performer, Contender ou Niche.

Principais conclusões da pesquisa:

 

Entrega das DSPs – A funcionalidade das DSPs em geral foi muito bem classificada em todos os produtos da categoria, que receberam em média uma classificação de 87% no quesito funcionalidade, indicando que, em geral, os usuários estavam relativamente satisfeitos com a tecnologia.

Display ainda dominante – Em geral, segundo os usuários, as DSPs incluídas neste relatório se destacaram na performance de anúncios de display.  Porém, os mesmos usuários sentiram que muitas dessas plataformas deixavam a desejar em termos de capacidade e inventário em outros canais de publicidade, tais como: vídeo, mobile e social. A medida que as DSPs continuam a amadurecer, os anunciantes vão procurar os melhores fornecedores para expandir suas ofertas cross-channel, a fim de diversificar suas estratégias de compra de mídia em tempo real.

Alcance – De acordo com as avaliações, um dos principais benefícios das DSPs é o vasto alcance que elas oferecem. Em média, as DSPs deste relatório foram avaliadas em 85%, uma das maiores médias na categoria. No entanto, este alcance apresenta ressalvas, os usuários advertem, uma vez que estas plataformas ainda estão trabalhando em melhorias em brand safety e proteção à fraude. Essas duas métricas estão entre as menores médias da categoria no relatório em 74% e 71%, respectivamente, e os próprios usuários sugeriram alavancar parceiros terceirizados para combater esses problemas.

“Além de pioneira, a MediaMath é uma empresa totalmente inovadora, que apresenta soluções inéditas e serve de inspiração para todo o mercado. Ser reconhecida como a melhor DSP do mundo nos deixa muito felizes e reforça que estamos indo para o caminho certo”, afirma Mario Rubino, Country Manager da MediaMath no Brasil.

 

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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