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MCM Brand Group ganha mercado ao investir em conhecimento e diversidade

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Empresária enfrenta o desafio de ser uma mulher de negócios todos os dias, se envolve e cria espaços de equidade, diversidade e inclusão por onde passa

Fruto de muita determinação, a MCM Brand Group começou a sua história oferecendo buffet e recepção para estandes em eventos, com pequenas demandas terceirizadas e operações logísticas de urgência. Com o passar dos anos, foi se consolidando cada vez mais como referência em agência estratégica focada em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, com um portfólio sólido de clientes, certificações, ampliação do quadro de colaboradores, parcerias e coligadas pelo Brasil e América Latina, com dois escritórios nos Estados Unidos e ótimos relacionamentos institucionais.

Segundo Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, foi de extrema importância iniciar o serviço com o básico para ter uma visão mais ampla e chegarem onde estão hoje, com mais de 20 anos de mercado e atendendo grandes marcas como a IBM Brasil, BASF, Stefanini, Red Hat, Nextel, Dell, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outras. “Fomos nos aprimorando e ganhando cada vez mais mercado e experiência, além de conquistar a confiança dos nossos parceiros com o excelente trabalho que é desempenhado diariamente por toda nossa equipe”, conta a empresária. “Oferecemos não o que o mercado deseja, mas o que os clientes buscam, cultivando relacionamentos duradouros e promovendo encontros entre marcas, ideias e pessoas”, completa.

Um grande marco para a empresa foi a parceria que começou, em 2005, com a IBM Brasil, quando foram selecionados entre 4 agências, para fazer o evento Hands On, para a área de canais do cliente, no qual levantaram tornos de cerâmica para as pessoas usarem o barro para criar peças, com a ideia de falar do poder da transformação de cada um. Em 2010, realizar o IBM Fórum foi mais uma vitória, pois foi o primeiro evento em grandes proporções e que resultou até em uma mudança de escritório, pois acabaram indo para um espaço maior.

Buscando cada vez mais conhecimento e espaço no mercado, Schimenes foi para Londres – em 2013 – através do programa SEBRAE no Pódio, onde qualificou internacionalmente a empresa para atender eventos de grande porte. Esse legado foi espalhado no Brasil, com parte do Comitê de Equidade Racial e de Gênero para as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017, conseguiu elevar mais uma vez a agência graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados.

Atualmente, a MCM Brand Group é detentora de outras quatro marcas, a MCM Brand Experience, MCM Brand USA, MCM Digital e Lado B – sendo esta última um tipo de certificação com a missão de comunicar a diversidade, inclusão e sustentabilidade, ajudando empresas a serem agentes de transformação, entregando os mesmos resultados que necessitam pela perspectiva sociocultural.

Durante todos esses anos de caminhada, a empresa se associou e fez parcerias com diversas ONGs, como a Integrare (Centro de Integração de Negócios), Sebrae no Pódio, WeConnect International (empreendedorismo feminino – mulheres e empreendedoras pelo mundo inteiro), Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. “Todos os dias, encaro o desafio de ser uma mulher de negócios que acredita, se envolve e cria espaços de equidade, diversidade e inclusão por onde passo. Há 20 anos acredito que é possível empreender no Brasil, vivo para liderar e inspirar pessoas a serem o que elas quiserem ser”, orgulha-se Schimenes.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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