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Mark Up se destaca no Great Place to Work

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Agência de incentivo e brand experience figurou entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar em 2018 de acordo com o ranking da GPTW, com destaque para aspectos de diversidade

Respeito, inclusão e companheirismo, independentemente da cor, do gênero ou da orientação sexual. É dessa forma que os funcionários da Mark Up, agência de incentivo e brand experience, se identificam quando o assunto é diversidade. Prova disso foi o reconhecimento que a empresa obteve, ao figurar entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar, com até 99 funcionários, de acordo com ranking divulgado pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

A premiação referente ao ano de 2018 foi divulgada nesta quinta-feira, 28. Nos quesitos que envolvem o clima organizacional, a Mark Up obteve notas acima da média das 150 melhores empresas do ano passado, com destaque para o critério diversidade.

O ponto forte destacado pelos funcionários nesse quesito foi a imparcialidade, quando relacionado ao modo como as pessoas são tratadas, independente da orientação sexual, da cor ou etnia, da idade e do gênero. Dos mais de 70 funcionários que a empresa possuiu no período dos últimos 12 meses encerrados em junho, 17 foram negros, cinco fizeram parte da comunidade LGBT e 47 eram mulheres. Além disso, 80% dos cargos de liderança foram ocupados por pessoas do sexo feminino, o que reforça o empoderamento do gênero nas posições de chefia.

Segundo Silvana Torres, CEO e fundadora da Mark Up, a promoção pela diversidade de todas as naturezas sempre fez parte da filosofia da empresa. “Somos uma empresa de pessoas, e pessoas são diferentes. O nosso processo de contratação é pautado em competências e nada tem a ver com orientação sexual, raça, credo, idade e gênero. Somos uma empresa livre desses preconceitos”, afirma. “Acreditamos que a diversidade contribui para a potencialização de projetos. Pessoas diferentes possuem pontos de vista diferentes, fomentam discussões sadias, somam e geram valor no que desenvolvemos”, complementa.

A executiva conta que esse trabalho de respeito com foco na diversidade da equipe é feito constantemente com os funcionários da empresa, sobretudo com os gestores, que passam essa filosofia para os times. “Isso só é possível, por termos uma cultura organizacional que consiste em respeitar as diferenças e transmitir esta mentalidade também aos seus colaboradores”, conta Silvana.

Essa filosofia que visa à diversidade não ocorre somente no ambiente interno da empresa, mas também no trabalho que a mesma desenvolve junto aos seus clientes. Em outubro passado, a agência foi uma das responsáveis por uma ação que teve como foco abrir um espaço de discussão sobre conceitos e ideias sobre liberdade, gênero e sexualidade entre a comunidade LGBTQIA+ e aliados. A ação, intitulada Casa Ponte, foi promovida pela Skyy Vodka em outubro, com ativação da Mark Up.

Além disso, a fundadora da Mark Up presidiu entre 2016 e 2017 o comitê Women Empowerment (WE), da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), que visava ao crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing. Hoje, a executiva contribui para essas discussões de forma voluntária, bem como a diretora de Recursos Humanos da companhia, Katia Braga, que é parte ativa no Comitê de Relações Humanas da AMPRO.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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