Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mark Up se destaca no Great Place to Work

Publicado

em

Agência de incentivo e brand experience figurou entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar em 2018 de acordo com o ranking da GPTW, com destaque para aspectos de diversidade

Respeito, inclusão e companheirismo, independentemente da cor, do gênero ou da orientação sexual. É dessa forma que os funcionários da Mark Up, agência de incentivo e brand experience, se identificam quando o assunto é diversidade. Prova disso foi o reconhecimento que a empresa obteve, ao figurar entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar, com até 99 funcionários, de acordo com ranking divulgado pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

A premiação referente ao ano de 2018 foi divulgada nesta quinta-feira, 28. Nos quesitos que envolvem o clima organizacional, a Mark Up obteve notas acima da média das 150 melhores empresas do ano passado, com destaque para o critério diversidade.

O ponto forte destacado pelos funcionários nesse quesito foi a imparcialidade, quando relacionado ao modo como as pessoas são tratadas, independente da orientação sexual, da cor ou etnia, da idade e do gênero. Dos mais de 70 funcionários que a empresa possuiu no período dos últimos 12 meses encerrados em junho, 17 foram negros, cinco fizeram parte da comunidade LGBT e 47 eram mulheres. Além disso, 80% dos cargos de liderança foram ocupados por pessoas do sexo feminino, o que reforça o empoderamento do gênero nas posições de chefia.

Segundo Silvana Torres, CEO e fundadora da Mark Up, a promoção pela diversidade de todas as naturezas sempre fez parte da filosofia da empresa. “Somos uma empresa de pessoas, e pessoas são diferentes. O nosso processo de contratação é pautado em competências e nada tem a ver com orientação sexual, raça, credo, idade e gênero. Somos uma empresa livre desses preconceitos”, afirma. “Acreditamos que a diversidade contribui para a potencialização de projetos. Pessoas diferentes possuem pontos de vista diferentes, fomentam discussões sadias, somam e geram valor no que desenvolvemos”, complementa.

A executiva conta que esse trabalho de respeito com foco na diversidade da equipe é feito constantemente com os funcionários da empresa, sobretudo com os gestores, que passam essa filosofia para os times. “Isso só é possível, por termos uma cultura organizacional que consiste em respeitar as diferenças e transmitir esta mentalidade também aos seus colaboradores”, conta Silvana.

Essa filosofia que visa à diversidade não ocorre somente no ambiente interno da empresa, mas também no trabalho que a mesma desenvolve junto aos seus clientes. Em outubro passado, a agência foi uma das responsáveis por uma ação que teve como foco abrir um espaço de discussão sobre conceitos e ideias sobre liberdade, gênero e sexualidade entre a comunidade LGBTQIA+ e aliados. A ação, intitulada Casa Ponte, foi promovida pela Skyy Vodka em outubro, com ativação da Mark Up.

Além disso, a fundadora da Mark Up presidiu entre 2016 e 2017 o comitê Women Empowerment (WE), da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), que visava ao crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing. Hoje, a executiva contribui para essas discussões de forma voluntária, bem como a diretora de Recursos Humanos da companhia, Katia Braga, que é parte ativa no Comitê de Relações Humanas da AMPRO.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

Publicado

em

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
Continue lendo

Agências

Netza amplia atuação na área da saúde

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

Continue lendo