Agências
Mark Up se destaca no Great Place to Work
Agência de incentivo e brand experience figurou entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar em 2018 de acordo com o ranking da GPTW, com destaque para aspectos de diversidade
Respeito, inclusão e companheirismo, independentemente da cor, do gênero ou da orientação sexual. É dessa forma que os funcionários da Mark Up, agência de incentivo e brand experience, se identificam quando o assunto é diversidade. Prova disso foi o reconhecimento que a empresa obteve, ao figurar entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar, com até 99 funcionários, de acordo com ranking divulgado pela consultoria Great Place to Work (GPTW).
A premiação referente ao ano de 2018 foi divulgada nesta quinta-feira, 28. Nos quesitos que envolvem o clima organizacional, a Mark Up obteve notas acima da média das 150 melhores empresas do ano passado, com destaque para o critério diversidade.
O ponto forte destacado pelos funcionários nesse quesito foi a imparcialidade, quando relacionado ao modo como as pessoas são tratadas, independente da orientação sexual, da cor ou etnia, da idade e do gênero. Dos mais de 70 funcionários que a empresa possuiu no período dos últimos 12 meses encerrados em junho, 17 foram negros, cinco fizeram parte da comunidade LGBT e 47 eram mulheres. Além disso, 80% dos cargos de liderança foram ocupados por pessoas do sexo feminino, o que reforça o empoderamento do gênero nas posições de chefia.
Segundo Silvana Torres, CEO e fundadora da Mark Up, a promoção pela diversidade de todas as naturezas sempre fez parte da filosofia da empresa. “Somos uma empresa de pessoas, e pessoas são diferentes. O nosso processo de contratação é pautado em competências e nada tem a ver com orientação sexual, raça, credo, idade e gênero. Somos uma empresa livre desses preconceitos”, afirma. “Acreditamos que a diversidade contribui para a potencialização de projetos. Pessoas diferentes possuem pontos de vista diferentes, fomentam discussões sadias, somam e geram valor no que desenvolvemos”, complementa.
A executiva conta que esse trabalho de respeito com foco na diversidade da equipe é feito constantemente com os funcionários da empresa, sobretudo com os gestores, que passam essa filosofia para os times. “Isso só é possível, por termos uma cultura organizacional que consiste em respeitar as diferenças e transmitir esta mentalidade também aos seus colaboradores”, conta Silvana.
Essa filosofia que visa à diversidade não ocorre somente no ambiente interno da empresa, mas também no trabalho que a mesma desenvolve junto aos seus clientes. Em outubro passado, a agência foi uma das responsáveis por uma ação que teve como foco abrir um espaço de discussão sobre conceitos e ideias sobre liberdade, gênero e sexualidade entre a comunidade LGBTQIA+ e aliados. A ação, intitulada Casa Ponte, foi promovida pela Skyy Vodka em outubro, com ativação da Mark Up.
Além disso, a fundadora da Mark Up presidiu entre 2016 e 2017 o comitê Women Empowerment (WE), da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), que visava ao crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing. Hoje, a executiva contribui para essas discussões de forma voluntária, bem como a diretora de Recursos Humanos da companhia, Katia Braga, que é parte ativa no Comitê de Relações Humanas da AMPRO.
Agências
Agência Cuco anuncia operação em Nova York
A Agência Cuco, reconhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está com atendimento Latam e Américas em 2024. A novidade ocorre com a chegada de uma nova operação da Cuco agora em Nova York (Estados Unidos), antecipando as comemorações de 10 anos de atuação da agência junto ao mercado.
Para o sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, Luan Teixeira, este movimento consolida o posicionamento da empresa em eventos. “Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, explica o executivo.
Para ele, este novo braço da Cuco reflete o amadurecimento conquistado nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência aos clientes da agência sempre de forma ágil e acessível. Apenas de 2022 a 2023, a Cuco registrou um crescimento de 20%.
Agências
GUT expande para Ásia com abertura de escritório em Singapura
A GUT anunciou o lançamento da GUT Singapore, o primeiro escritório da premiada rede criativa global na Ásia e o décimo local no geral. O novo escritório será liderado por Jessica Davey, que se junta à GUT como managing director para a Ásia após uma passagem de dois anos como SVP, Head of Clients na Media.Monks APAC, o CCO Carlos Camacho, anteriormente da DAVID e a Head of Strategy Belynda Sim-Mak, ex-Cultural Strategy Lead na Le Pub APAC que se reportarão a CEO global da GUT, Andrea Diquez.
Outras contratações em Singapura incluem a Group Account Director, Liz Leow, que se junta à agência vinda da ADK, e a Creative Director, Meyvi Wedelia, mais recentemente na Toaster.
O último anúncio de expansão da rede segue o lançamento da GUT New York no mês passado, a criação da Globant GUT Network, que foi revelada em Cannes em junho e a abertura da GUT Madrid no início deste ano. O lançamento marca a abertura do terceiro escritório este ano na América do Norte, Europa e agora Ásia. A rede de seis anos experimentou um crescimento e impulso globais explosivos, atraindo grandes clientes e alcançando resultados recordes.
“É incrível poder abrir nosso primeiro escritório na Ásia, e o décimo no geral depois de apenas seis anos. Esta mudança torna a GUT uma rede de agências verdadeiramente global que pode atender clientes em qualquer lugar do mundo. Tendo trabalhado na região, sei em primeira mão a incrível oportunidade que este mercado representa”, diz Andrea Diquez, CEO Global.
You must be logged in to post a comment Login