Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MChecon Group assina cenografia da Caracol Chocolates, em Gramado

Publicado

em

O novo empreendimento é a primeira loja de percurso da marca

Com 35 anos de história e precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha a Caracol Chocolates, do Grupo JPLP, inaugurou sua primeira loja de percurso, A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. O novo empreendimento tem 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.

A concepção criativa do projeto é de Max Tavares, do Grupo 33, e a MChecon Group, empresa paulista com expertise no desenvolvimento de cenografias e projetos especiais, assina a execução. Todas as peças foram construídas em uma das unidades operacionais da empresa e levadas até Gramado, utilizando mão de obra especializada, como escultores e aderecistas, no desenvolvimento dos personagens e outros elementos feitos em fibra, resina e isopor.

Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon, enfatiza a empenhada execução da equipe para garantir que o projeto fosse realizado rigorosamente, potencializando a inteligência e a conexão emocional da Caracol com seus clientes diretos. “Para proporcionar ao público a oportunidade de interagir de forma positiva com a marca, é preciso muito mais que elementos realistas. Somente uma proposta cenográfica consegue dar vida a um ambiente”, destaca.

A proposta é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito todo esculpido em fibra, resina e isopor, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel, construído e pensado mecanicamente e acabamento com uma equipe de escultores e aderecistas. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.

“Hoje em dia, mais do que simplesmente produtos, o cliente busca por experiências. E é isso que vamos proporcionar. O cliente interage com os cenários e personagens, e, ao final, pode levar um pedaço da história consigo, através dos produtos”, menciona Julinho Cavichioni, sócio-diretor do Grupo GPLP, proprietário da marca Caracol Chocolates.

Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.

A expectativa é de que ainda em julho, mês de inauguração, 65 mil pessoas visitem o endereço.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo