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MChecon Group assina cenografia da Caracol Chocolates, em Gramado

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O novo empreendimento é a primeira loja de percurso da marca

Com 35 anos de história e precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha a Caracol Chocolates, do Grupo JPLP, inaugurou sua primeira loja de percurso, A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. O novo empreendimento tem 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.

A concepção criativa do projeto é de Max Tavares, do Grupo 33, e a MChecon Group, empresa paulista com expertise no desenvolvimento de cenografias e projetos especiais, assina a execução. Todas as peças foram construídas em uma das unidades operacionais da empresa e levadas até Gramado, utilizando mão de obra especializada, como escultores e aderecistas, no desenvolvimento dos personagens e outros elementos feitos em fibra, resina e isopor.

Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon, enfatiza a empenhada execução da equipe para garantir que o projeto fosse realizado rigorosamente, potencializando a inteligência e a conexão emocional da Caracol com seus clientes diretos. “Para proporcionar ao público a oportunidade de interagir de forma positiva com a marca, é preciso muito mais que elementos realistas. Somente uma proposta cenográfica consegue dar vida a um ambiente”, destaca.

A proposta é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito todo esculpido em fibra, resina e isopor, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel, construído e pensado mecanicamente e acabamento com uma equipe de escultores e aderecistas. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.

“Hoje em dia, mais do que simplesmente produtos, o cliente busca por experiências. E é isso que vamos proporcionar. O cliente interage com os cenários e personagens, e, ao final, pode levar um pedaço da história consigo, através dos produtos”, menciona Julinho Cavichioni, sócio-diretor do Grupo GPLP, proprietário da marca Caracol Chocolates.

Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.

A expectativa é de que ainda em julho, mês de inauguração, 65 mil pessoas visitem o endereço.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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