Universo Live
MChecon Group assina cenografia da Caracol Chocolates, em Gramado
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2018/07/chec.jpg)
O novo empreendimento é a primeira loja de percurso da marca
Com 35 anos de história e precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha a Caracol Chocolates, do Grupo JPLP, inaugurou sua primeira loja de percurso, A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. O novo empreendimento tem 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.
A concepção criativa do projeto é de Max Tavares, do Grupo 33, e a MChecon Group, empresa paulista com expertise no desenvolvimento de cenografias e projetos especiais, assina a execução. Todas as peças foram construídas em uma das unidades operacionais da empresa e levadas até Gramado, utilizando mão de obra especializada, como escultores e aderecistas, no desenvolvimento dos personagens e outros elementos feitos em fibra, resina e isopor.
Marcelo Checon, CEO e fundador da MChecon, enfatiza a empenhada execução da equipe para garantir que o projeto fosse realizado rigorosamente, potencializando a inteligência e a conexão emocional da Caracol com seus clientes diretos. “Para proporcionar ao público a oportunidade de interagir de forma positiva com a marca, é preciso muito mais que elementos realistas. Somente uma proposta cenográfica consegue dar vida a um ambiente”, destaca.
A proposta é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito todo esculpido em fibra, resina e isopor, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel, construído e pensado mecanicamente e acabamento com uma equipe de escultores e aderecistas. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.
“Hoje em dia, mais do que simplesmente produtos, o cliente busca por experiências. E é isso que vamos proporcionar. O cliente interage com os cenários e personagens, e, ao final, pode levar um pedaço da história consigo, através dos produtos”, menciona Julinho Cavichioni, sócio-diretor do Grupo GPLP, proprietário da marca Caracol Chocolates.
Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.
A expectativa é de que ainda em julho, mês de inauguração, 65 mil pessoas visitem o endereço.
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]
You must be logged in to post a comment Login