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Claro gera novas memórias para casal de 80 anos

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Criada pela FBiz, ação especial para o dia dos Avós celebra nova cerimônia de casamento a idosos que perderam todas as recordações em incêndio

As memórias de toda uma vida compartilhada entre Fidelcino Artico, de 81 anos, e Aldice Breijão, de 80 anos, materializadas em fotos, objetos, cores e texturas, perderam-se depois que assaltantes invadiram e atearam fogo à residência em que viviam, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, no ano passado. Mas uma das recordações mais importantes desse casal, guardada no antigo endereço por mais de 40 anos, foi devolvida a eles no dia 20 de maio. Fidelcino e Aldice reviveram, tendo a família que construíram por testemunha, o seu casamento, da única forma possível: subindo ao altar de novo. Desta vez, a emoção da noiva, a cumplicidade dos recém-casados, a alegria dos convidados não ficaram impressas apenas no papel. As cenas, desse novo enlace e marco zero da história do casal, viraram o filme de abertura da campanha “Meus novos momentos”, criada pela F.biz para a Claro, para celebrar o dia dos Avós, que estreou hoje.

“A emoção testemunhada pelos parentes e amigos, que acompanharam a cerimônia, define o propósito da marca Claro: o de capturar os momentos marcantes da vida das pessoas e permitir que elas compartilhem”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

Além do filme veiculado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=aj6ki2FH118)  e nas redes sociais da Claro, a ação é apoiada por iniciativas de conteúdo baseadas no trabalho dos fotógrafos Danny Zappa e Fernando Schlaepfer. Imagens e depoimentos durante os votos dos noivos e a festa serão postadas no Instagram Stories da dupla, que também são influenciadores. Além disso, haverá um publieditorial no site da Hypeness.

A estratégia ainda incluiu uma fase preparatória, composta por teasers postados entre os dias 17 e 23 de julho nas mídias sociais da Claro, dos fotógrafos e também da cantora Anitta, que convidou seu público a acompanhar a emocionante história.

“Para a Claro, foi incrível participar deste momento único e proporcionar que estas novas memórias sejam eternizadas. Quando soubemos que os netos fizeram um crowdfunding para a reforma da casa, pensamos: por que não celebrar o casamento do Sr Fidel e Dona Dirce e proporcionar à família e aos amigos essa felicidade? O meio para compartilhar e registrar esse momento nós já tínhamos, afinal, nossa internet é a mais rápida do Brasil”, comenta Ane Lopes Tubenchlak, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

História da vovó

 A descoberta de que a casa em que moravam havia sido assaltada e queimada por criminosos aconteceu quando Fidelcino Artico e Aldice Breijão retornavam de um fim de semana em Bertioga, na Baixada Santista (SP), em abril de 2017. Poucas paredes resistiram, além de alguns eletrodomésticos, documentos e roupas.

A residência em Mauá remonta a história da época em que Fidelcino desistiu do emprego em uma indústria de aço para vender roupas confeccionadas por sua mulher. Eles ainda chegaram a ganhar a vida vendendo cerâmicas e peixes. Foi assim que o casal educou os filhos Edivaldo, Sandra e Rose, além de cuidarem dos netos e bisnetos, que hoje os cercam com o mesmo carinho e afeto.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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