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HubSpot analisa mercado de marketing digital na América Latina
No Brasil, 36% dos respondentes disseram ter aumentado suas atividades de Inbound por conta da estabilidade econômica no País
maneira como os profissionais fazem negócios mudou – enquanto na área de marketing são adotadas cada vez mais conteúdos visuais, os vendedores estão lentamente modificando o estereótipo de vendedor “persuasivo” para um consultor mais confiável. É o que aponta a pesquisa O Estado do Inbound 2018, realizada pela HubSpot com mais de 6 mil participantes – 23% dos pesquisados são CEOs e CMOs. Do total, 36% dos profissionais representam a América Latina.
Em sua 4ª edição, o relatório traz insights que auxiliam na estratégia de marketing e vendas das organizações para que possam acompanhar o mercado e crescer ao lado dos seus clientes. De acordo com Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot para o Brasil, o objetivo é entender como os profissionais enxergam as ações de marketing dentro das empresas e trazer dados estratégicos para as organizações: “Para o levantamento, entrevistamos desde CEOs até colaboradores individuais, pois entendemos que, para a eficácia do marketing digital, é fundamental que essa comunicação seja clara e, principalmente, se inicie dentro da própria empresa. O Estado do Inbound traz insights estratégicos para as companhias e caminha ao lado do objetivo principal da HubSpot que é, a cada dia, encontrar maneiras para melhorar os resultados e a experiência dos nossos clientes e os clientes deles”, completa.
O estudo aponta, ainda, que a automação de marketing se torna cada vez mais relevante para as empresas na América Latina. 62% dos entrevistados na região acreditam que a estratégia de marketing de suas companhias é realmente eficaz – em 2017, esse número era de 60%. Além disso, os pesquisados acreditam que a implementação de uma estratégia de inbound marketing eficaz impacta positivamente no ROI da organização. 31% dos executivos apontam a comprovação desse índice como prioridade. Além disso, também estão entre as prioridades dos times de marketing, a conversão de leads em clientes (75%), aumento de tráfego para o site (47%) e aumento da receita derivada de clientes da casa (45%).
Curiosidade no Brasil
Os participantes do estudo no Brasil apontam que a instabilidade econômica do País afetou diretamente as estratégias de marketing digital das suas empresas. 36% afirmam ter aumentado os esforços em Inbound Marketing motivados pelo cenário econômico.
As equipes de marketing na região devem, inclusive, manter (ou aumentar) a presença em vídeos do YouTube, Instagram e Facebook, além de se concentrarem em descobrir como fazer negócios em aplicativos profissionais como o LinkedIn, o Snapchat e o Slack – ainda apontados como um mistério para a maioria das empresas.
Outros dados da pesquisa
- Empresas com projetos de automação de marketing costumam confiar mais em suas estratégias – 75% dos pesquisados;
- Entre as metas relacionadas ao marketing de conteúdo, estão: aumento de presença orgânica/SEO (59%), a própria automação de marketing (52%) e a criação de conteúdo para blog (47%);
- 67% dos entrevistados ainda apontam a geração de tráfego para o site como um dos principais desafios;
- Quando questionados sobre os investimentos em marketing em 2018, 48% dos entrevistados afirmaram ter orçamento de US$ 25.000 ou menos. Na sequência, 19% afirmam ter entre US$ 25.001 e US$ 100.00 e apenas 2% contam com mais de US$ 5 milhões;
- Sobre o direcionamento dos investimentos, quando questionados sobre quais canais de conteúdo pretendem focar, 55% dos pesquisados miram no Youtube, 53% no Instagram, 50% em vídeos para o Facebook e 43% estão focados em redes profissionais, como o LinkedIn e Xing.
O estudo completo pode ser acessado em: http://www.stateofinbound.com/america-latina-pt
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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.
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