Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

HubSpot analisa mercado de marketing digital na América Latina

Publicado

em

No Brasil, 36% dos respondentes disseram ter aumentado suas atividades de Inbound por conta da estabilidade econômica no País

 maneira como os profissionais fazem negócios mudou – enquanto na área de marketing são adotadas cada vez mais conteúdos visuais, os vendedores estão lentamente modificando o estereótipo de vendedor “persuasivo” para um consultor mais confiável. É o que aponta a pesquisa O Estado do Inbound 2018, realizada pela HubSpot com mais de 6 mil participantes – 23% dos pesquisados são CEOs e CMOs. Do total, 36% dos profissionais representam a América Latina.

Em sua 4ª edição, o relatório traz insights que auxiliam na estratégia de marketing e vendas das organizações para que possam acompanhar o mercado e crescer ao lado dos seus clientes. De acordo com Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot para o Brasil, o objetivo é entender como os profissionais enxergam as ações de marketing dentro das empresas e trazer dados estratégicos para as organizações: “Para o levantamento, entrevistamos desde CEOs até colaboradores individuais, pois entendemos que, para a eficácia do marketing digital, é fundamental que essa comunicação seja clara e, principalmente, se inicie dentro da própria empresa. O Estado do Inbound traz insights estratégicos para as companhias e caminha ao lado do objetivo principal da HubSpot que é, a cada dia, encontrar maneiras para melhorar os resultados e a experiência dos nossos clientes e os clientes deles”, completa.

O estudo aponta, ainda, que a automação de marketing se torna cada vez mais relevante para as empresas na América Latina. 62% dos entrevistados na região acreditam que a estratégia de marketing de suas companhias é realmente eficaz – em 2017, esse número era de 60%. Além disso, os pesquisados acreditam que a implementação de uma estratégia de inbound marketing eficaz impacta positivamente no ROI da organização. 31% dos executivos apontam a comprovação desse índice como prioridade. Além disso, também estão entre as prioridades dos times de marketing, a conversão de leads em clientes (75%), aumento de tráfego para o site (47%) e aumento da receita derivada de clientes da casa (45%).

Curiosidade no Brasil

Os participantes do estudo no Brasil apontam que a instabilidade econômica do País afetou diretamente as estratégias de marketing digital das suas empresas. 36% afirmam ter aumentado os esforços em Inbound Marketing motivados pelo cenário econômico.

As equipes de marketing na região devem, inclusive, manter (ou aumentar) a presença em vídeos do YouTube, Instagram e Facebook, além de se concentrarem em descobrir como fazer negócios em aplicativos profissionais como o LinkedIn, o Snapchat e o Slack – ainda apontados como um mistério para a maioria das empresas.

Outros dados da pesquisa

  • Empresas com projetos de automação de marketing costumam confiar mais em suas estratégias – 75% dos pesquisados;
  • Entre as metas relacionadas ao marketing de conteúdo, estão: aumento de presença orgânica/SEO (59%), a própria automação de marketing (52%) e a criação de conteúdo para blog (47%);
  • 67% dos entrevistados ainda apontam a geração de tráfego para o site como um dos principais desafios;
  • Quando questionados sobre os investimentos em marketing em 2018, 48% dos entrevistados afirmaram ter orçamento de US$ 25.000 ou menos. Na sequência, 19% afirmam ter entre US$ 25.001 e US$ 100.00 e apenas 2% contam com mais de US$ 5 milhões;
  • Sobre o direcionamento dos investimentos, quando questionados sobre quais canais de conteúdo pretendem focar, 55% dos pesquisados miram no Youtube, 53% no Instagram, 50% em vídeos para o Facebook e 43% estão focados em redes profissionais, como o LinkedIn e Xing.

O estudo completo pode ser acessado em: http://www.stateofinbound.com/america-latina-pt

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo