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HubSpot analisa mercado de marketing digital na América Latina

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No Brasil, 36% dos respondentes disseram ter aumentado suas atividades de Inbound por conta da estabilidade econômica no País

 maneira como os profissionais fazem negócios mudou – enquanto na área de marketing são adotadas cada vez mais conteúdos visuais, os vendedores estão lentamente modificando o estereótipo de vendedor “persuasivo” para um consultor mais confiável. É o que aponta a pesquisa O Estado do Inbound 2018, realizada pela HubSpot com mais de 6 mil participantes – 23% dos pesquisados são CEOs e CMOs. Do total, 36% dos profissionais representam a América Latina.

Em sua 4ª edição, o relatório traz insights que auxiliam na estratégia de marketing e vendas das organizações para que possam acompanhar o mercado e crescer ao lado dos seus clientes. De acordo com Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot para o Brasil, o objetivo é entender como os profissionais enxergam as ações de marketing dentro das empresas e trazer dados estratégicos para as organizações: “Para o levantamento, entrevistamos desde CEOs até colaboradores individuais, pois entendemos que, para a eficácia do marketing digital, é fundamental que essa comunicação seja clara e, principalmente, se inicie dentro da própria empresa. O Estado do Inbound traz insights estratégicos para as companhias e caminha ao lado do objetivo principal da HubSpot que é, a cada dia, encontrar maneiras para melhorar os resultados e a experiência dos nossos clientes e os clientes deles”, completa.

O estudo aponta, ainda, que a automação de marketing se torna cada vez mais relevante para as empresas na América Latina. 62% dos entrevistados na região acreditam que a estratégia de marketing de suas companhias é realmente eficaz – em 2017, esse número era de 60%. Além disso, os pesquisados acreditam que a implementação de uma estratégia de inbound marketing eficaz impacta positivamente no ROI da organização. 31% dos executivos apontam a comprovação desse índice como prioridade. Além disso, também estão entre as prioridades dos times de marketing, a conversão de leads em clientes (75%), aumento de tráfego para o site (47%) e aumento da receita derivada de clientes da casa (45%).

Curiosidade no Brasil

Os participantes do estudo no Brasil apontam que a instabilidade econômica do País afetou diretamente as estratégias de marketing digital das suas empresas. 36% afirmam ter aumentado os esforços em Inbound Marketing motivados pelo cenário econômico.

As equipes de marketing na região devem, inclusive, manter (ou aumentar) a presença em vídeos do YouTube, Instagram e Facebook, além de se concentrarem em descobrir como fazer negócios em aplicativos profissionais como o LinkedIn, o Snapchat e o Slack – ainda apontados como um mistério para a maioria das empresas.

Outros dados da pesquisa

  • Empresas com projetos de automação de marketing costumam confiar mais em suas estratégias – 75% dos pesquisados;
  • Entre as metas relacionadas ao marketing de conteúdo, estão: aumento de presença orgânica/SEO (59%), a própria automação de marketing (52%) e a criação de conteúdo para blog (47%);
  • 67% dos entrevistados ainda apontam a geração de tráfego para o site como um dos principais desafios;
  • Quando questionados sobre os investimentos em marketing em 2018, 48% dos entrevistados afirmaram ter orçamento de US$ 25.000 ou menos. Na sequência, 19% afirmam ter entre US$ 25.001 e US$ 100.00 e apenas 2% contam com mais de US$ 5 milhões;
  • Sobre o direcionamento dos investimentos, quando questionados sobre quais canais de conteúdo pretendem focar, 55% dos pesquisados miram no Youtube, 53% no Instagram, 50% em vídeos para o Facebook e 43% estão focados em redes profissionais, como o LinkedIn e Xing.

O estudo completo pode ser acessado em: http://www.stateofinbound.com/america-latina-pt

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

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O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

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