Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

MChecon cria novos núcleos e faz contratações de peso

Publicado

em

Roberta Branchini, Andrea Maginador, Didia Humbert e
Vico Barbosa chegam para estruturar os projetos

MChecon Cenografia amplia áreas de atuação e cria novos núcleos de negócios: Retail e Arquitetura de Negócios. A ideia é atender os clientes de forma 360 graus oferecendo todo tipo de projeto cenográfico e de soluções.

O núcleo Retail cria soluções para vitrines e lojas de marcas Premium com foco em prender a atenção do consumidor. A executiva Roberta Branchini vem para estruturar e dirigir a área. Com mais de 20 anos de experiência, formada em negócios de moda pela Anhembi Morumbi e com especializações nos EUA e Europa, atuou na Gucci e Louis Vuitton como gerente de Visual Merchandising. Arquiteta e Urbanista formada pela Mackenzie, Andrea Maginador reforça a equipe. A profissional possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de design e arquitetura de varejo com foco no setor de luxo.

Já a área de arquitetura de negócios foca em oferecer soluções que viabilizem os projetos e agreguem experiência ao consumidor final. Atuando como executivo Vico Barbosa, formado em arquitetura e design estratégico pela Unifacs (Universidade Salvador), dedica-se à gestão estratégica e planejamento de ações e ativações de live marketing em parceria com agências e marcas no desenvolvido de projetos conectando comportamentos, propósitos, experiências e negócios. Didia Humbert atua há 11 anos na área de marketing, Branding e parcerias. Colaborou na Cross Networking como líder do núcleo de Projetos Especiais e Proprietários e foi Novos Negócios na agência Lucca.ag em Salvador, hoje reforça a equipe da MChecon como atendimento.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo