Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

McCann Health nomeia Marcus Sigurdsson como Global Chief Digital Officer

Publicado

em

A McCann Health, parte da McCann Worldgroup, e ganhadora, numa atuação sem precedentes, de um total de três títulos de Rede do Ano nos principais eventos de premiação criativa do setor em 2017, anunciou hoje a nomeação de Marcus Sigurdsson para a nova posição de Global Chief Digital Officer. Com esta mudança, a McCann Health sinaliza um maior foco no aprimoramento de suas capacidades de inovação digital, dados e analítica, após um ano de crescimento significativo, através da adição de novas atribuições e relações ampliadas com clientes existentes, tais como: GlaxoSmithKline, Bayer e Janssen entre outros.

Desde 2016, atuando como Regional Chief Digital Officer da McCann Health na região Ãsia Pacífico, Marcus trabalhou em estreita colaboração com a indústria farmacêutica, bem como com as empresas de telecomunicações e tecnologia, para desenvolver novos modelos e plataformas inovadoras de marketing, e impulsionou o crescimento do negócio, contribuindo diretamente para algumas das maiores vitorias digitais da McCann Health em toda a região.

O CEO da McCann Health Global, John Cahill, diz: “Cada vez mais clientes farmacêuticos e da área da saúde estão percebendo que as soluções de marketing devem se integrar perfeitamente a inovação digital e aos dados e análises para serem bem-sucedidos no cenário de mídia, que vive uma rápida evolução. Em sua nova posição, Marcus liderará a expansão da oferta digital de nível internacional da McCann Health em toda a nossa rede global e desempenhará um papel fundamental no aprimoramento de nossas capacidades digitais existentes para os clientes”.

Marcus também trabalhará diretamente com Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup como membro chave da MWG Global Digital Leadership Community.

“Marcus é comprovadamente um líder que sabe ativar nossa rede global altamente colaborativa, estabelecendo nossa abordagem compartilhada para desenvolvimento de estratégias, marketing social, inovação, insights, análises e desempenho. Marcus continuará a aproveitar o máximo possível as informações, para ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas, integrando o digital em tudo o que fazemos. “, diz “Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup.

Inicialmente trabalhando no lado do cliente em inteligência de negócios e tendências de consumo na Ericsson China e no Gartner Asia Pacific, Marcus entrou para a publicidade em 2005, para concentrar-se mais profundamente nem estratégias digitais e de inovação. Ele entrou para a McCann Hong Kong em 2008 como Diretor de Estratégia de Engajamento Digital da Cathay Pacific, e foi para a McCann Health em 2011, como Lead Digital Catalyst para a Ãsia Pacífico. Em 2014, foi promovido a Diretor do Grupo de Inovação Estratégica da McCann Health, Ãsia Pacifico, e dois anos depois foi promovido para Diretor Regional Digital para a McCann Health Ãsia Pacifico.

Com experiência em publicidade de bens de consumo e saúde, Marcus ganhou inúmeros prêmios internacionais e regionais em tecnologia móvel e inovação, trabalhando com clientes de alto nível, incluindo Pfizer, Novartis, Nestlé, Cathay Pacific, Cirque Du Soleil, Reebok e Guinness. Ele também é um palestrante frequente em fóruns e conferências da indústria em toda a Europa e Ãsia.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo