Gente
McCann Health nomeia Marcus Sigurdsson como Global Chief Digital Officer
A McCann Health, parte da McCann Worldgroup, e ganhadora, numa atuação sem precedentes, de um total de três tÃtulos de Rede do Ano nos principais eventos de premiação criativa do setor em 2017, anunciou hoje a nomeação de Marcus Sigurdsson para a nova posição de Global Chief Digital Officer. Com esta mudança, a McCann Health sinaliza um maior foco no aprimoramento de suas capacidades de inovação digital, dados e analÃtica, após um ano de crescimento significativo, através da adição de novas atribuições e relações ampliadas com clientes existentes, tais como: GlaxoSmithKline, Bayer e Janssen entre outros.
Desde 2016, atuando como Regional Chief Digital Officer da McCann Health na região Ãsia PacÃfico, Marcus trabalhou em estreita colaboração com a indústria farmacêutica, bem como com as empresas de telecomunicações e tecnologia, para desenvolver novos modelos e plataformas inovadoras de marketing, e impulsionou o crescimento do negócio, contribuindo diretamente para algumas das maiores vitorias digitais da McCann Health em toda a região.
O CEO da McCann Health Global, John Cahill, diz: “Cada vez mais clientes farmacêuticos e da área da saúde estão percebendo que as soluções de marketing devem se integrar perfeitamente a inovação digital e aos dados e análises para serem bem-sucedidos no cenário de mÃdia, que vive uma rápida evolução. Em sua nova posição, Marcus liderará a expansão da oferta digital de nÃvel internacional da McCann Health em toda a nossa rede global e desempenhará um papel fundamental no aprimoramento de nossas capacidades digitais existentes para os clientes”.
Marcus também trabalhará diretamente com Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup como membro chave da MWG Global Digital Leadership Community.
“Marcus é comprovadamente um lÃder que sabe ativar nossa rede global altamente colaborativa, estabelecendo nossa abordagem compartilhada para desenvolvimento de estratégias, marketing social, inovação, insights, análises e desempenho. Marcus continuará a aproveitar o máximo possÃvel as informações, para ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas, integrando o digital em tudo o que fazemos. â, diz “Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup.
Inicialmente trabalhando no lado do cliente em inteligência de negócios e tendências de consumo na Ericsson China e no Gartner Asia Pacific, Marcus entrou para a publicidade em 2005, para concentrar-se mais profundamente nem estratégias digitais e de inovação. Ele entrou para a McCann Hong Kong em 2008 como Diretor de Estratégia de Engajamento Digital da Cathay Pacific, e foi para a McCann Health em 2011, como Lead Digital Catalyst para a Ãsia PacÃfico. Em 2014, foi promovido a Diretor do Grupo de Inovação Estratégica da McCann Health, Ãsia Pacifico, e dois anos depois foi promovido para Diretor Regional Digital para a McCann Health Ãsia Pacifico.
Com experiência em publicidade de bens de consumo e saúde, Marcus ganhou inúmeros prêmios internacionais e regionais em tecnologia móvel e inovação, trabalhando com clientes de alto nÃvel, incluindo Pfizer, Novartis, Nestlé, Cathay Pacific, Cirque Du Soleil, Reebok e Guinness. Ele também é um palestrante frequente em fóruns e conferências da indústria em toda a Europa e Ãsia.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.