Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

McCann Health nomeia Marcus Sigurdsson como Global Chief Digital Officer

Publicado

em

A McCann Health, parte da McCann Worldgroup, e ganhadora, numa atuação sem precedentes, de um total de três títulos de Rede do Ano nos principais eventos de premiação criativa do setor em 2017, anunciou hoje a nomeação de Marcus Sigurdsson para a nova posição de Global Chief Digital Officer. Com esta mudança, a McCann Health sinaliza um maior foco no aprimoramento de suas capacidades de inovação digital, dados e analítica, após um ano de crescimento significativo, através da adição de novas atribuições e relações ampliadas com clientes existentes, tais como: GlaxoSmithKline, Bayer e Janssen entre outros.

Desde 2016, atuando como Regional Chief Digital Officer da McCann Health na região Ãsia Pacífico, Marcus trabalhou em estreita colaboração com a indústria farmacêutica, bem como com as empresas de telecomunicações e tecnologia, para desenvolver novos modelos e plataformas inovadoras de marketing, e impulsionou o crescimento do negócio, contribuindo diretamente para algumas das maiores vitorias digitais da McCann Health em toda a região.

O CEO da McCann Health Global, John Cahill, diz: “Cada vez mais clientes farmacêuticos e da área da saúde estão percebendo que as soluções de marketing devem se integrar perfeitamente a inovação digital e aos dados e análises para serem bem-sucedidos no cenário de mídia, que vive uma rápida evolução. Em sua nova posição, Marcus liderará a expansão da oferta digital de nível internacional da McCann Health em toda a nossa rede global e desempenhará um papel fundamental no aprimoramento de nossas capacidades digitais existentes para os clientes”.

Marcus também trabalhará diretamente com Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup como membro chave da MWG Global Digital Leadership Community.

“Marcus é comprovadamente um líder que sabe ativar nossa rede global altamente colaborativa, estabelecendo nossa abordagem compartilhada para desenvolvimento de estratégias, marketing social, inovação, insights, análises e desempenho. Marcus continuará a aproveitar o máximo possível as informações, para ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas, integrando o digital em tudo o que fazemos. “, diz “Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup.

Inicialmente trabalhando no lado do cliente em inteligência de negócios e tendências de consumo na Ericsson China e no Gartner Asia Pacific, Marcus entrou para a publicidade em 2005, para concentrar-se mais profundamente nem estratégias digitais e de inovação. Ele entrou para a McCann Hong Kong em 2008 como Diretor de Estratégia de Engajamento Digital da Cathay Pacific, e foi para a McCann Health em 2011, como Lead Digital Catalyst para a Ãsia Pacífico. Em 2014, foi promovido a Diretor do Grupo de Inovação Estratégica da McCann Health, Ãsia Pacifico, e dois anos depois foi promovido para Diretor Regional Digital para a McCann Health Ãsia Pacifico.

Com experiência em publicidade de bens de consumo e saúde, Marcus ganhou inúmeros prêmios internacionais e regionais em tecnologia móvel e inovação, trabalhando com clientes de alto nível, incluindo Pfizer, Novartis, Nestlé, Cathay Pacific, Cirque Du Soleil, Reebok e Guinness. Ele também é um palestrante frequente em fóruns e conferências da indústria em toda a Europa e Ãsia.

Continue lendo

Gente

Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

Publicado

em

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

Continue lendo

Gente

Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

Publicado

em

Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

Continue lendo