Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

McCann Health nomeia Marcus Sigurdsson como Global Chief Digital Officer

Publicado

em

A McCann Health, parte da McCann Worldgroup, e ganhadora, numa atuação sem precedentes, de um total de três títulos de Rede do Ano nos principais eventos de premiação criativa do setor em 2017, anunciou hoje a nomeação de Marcus Sigurdsson para a nova posição de Global Chief Digital Officer. Com esta mudança, a McCann Health sinaliza um maior foco no aprimoramento de suas capacidades de inovação digital, dados e analítica, após um ano de crescimento significativo, através da adição de novas atribuições e relações ampliadas com clientes existentes, tais como: GlaxoSmithKline, Bayer e Janssen entre outros.

Desde 2016, atuando como Regional Chief Digital Officer da McCann Health na região Ãsia Pacífico, Marcus trabalhou em estreita colaboração com a indústria farmacêutica, bem como com as empresas de telecomunicações e tecnologia, para desenvolver novos modelos e plataformas inovadoras de marketing, e impulsionou o crescimento do negócio, contribuindo diretamente para algumas das maiores vitorias digitais da McCann Health em toda a região.

O CEO da McCann Health Global, John Cahill, diz: “Cada vez mais clientes farmacêuticos e da área da saúde estão percebendo que as soluções de marketing devem se integrar perfeitamente a inovação digital e aos dados e análises para serem bem-sucedidos no cenário de mídia, que vive uma rápida evolução. Em sua nova posição, Marcus liderará a expansão da oferta digital de nível internacional da McCann Health em toda a nossa rede global e desempenhará um papel fundamental no aprimoramento de nossas capacidades digitais existentes para os clientes”.

Marcus também trabalhará diretamente com Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup como membro chave da MWG Global Digital Leadership Community.

“Marcus é comprovadamente um líder que sabe ativar nossa rede global altamente colaborativa, estabelecendo nossa abordagem compartilhada para desenvolvimento de estratégias, marketing social, inovação, insights, análises e desempenho. Marcus continuará a aproveitar o máximo possível as informações, para ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas, integrando o digital em tudo o que fazemos. “, diz “Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup.

Inicialmente trabalhando no lado do cliente em inteligência de negócios e tendências de consumo na Ericsson China e no Gartner Asia Pacific, Marcus entrou para a publicidade em 2005, para concentrar-se mais profundamente nem estratégias digitais e de inovação. Ele entrou para a McCann Hong Kong em 2008 como Diretor de Estratégia de Engajamento Digital da Cathay Pacific, e foi para a McCann Health em 2011, como Lead Digital Catalyst para a Ãsia Pacífico. Em 2014, foi promovido a Diretor do Grupo de Inovação Estratégica da McCann Health, Ãsia Pacifico, e dois anos depois foi promovido para Diretor Regional Digital para a McCann Health Ãsia Pacifico.

Com experiência em publicidade de bens de consumo e saúde, Marcus ganhou inúmeros prêmios internacionais e regionais em tecnologia móvel e inovação, trabalhando com clientes de alto nível, incluindo Pfizer, Novartis, Nestlé, Cathay Pacific, Cirque Du Soleil, Reebok e Guinness. Ele também é um palestrante frequente em fóruns e conferências da indústria em toda a Europa e Ãsia.

Continue lendo

Gente

Digi reestrutura diretoria e contrata Aline Sattler para comandar área de Negócios

Publicado

em

De

Para enfrentar os desafios de 2021 e oferecer soluções ainda mais completas para os clientes, a Digi, uma das mais relevantes agências de incentivo e relacionamento do mercado, está fazendo um movimento de reestruturação da diretoria, com a chegada de novos profissionais e a

promoção de outros integrantes do time.

A agência anuncia a contratação de Aline Sattler, que já teve passagens pela Tangran, Red Action e Momentum. A profissional chega para assumir o cargo recém-criado de diretora de Negócios, braço da antiga diretoria de Operações, com foco maior em gestão e à frente de uma equipe de 12 pessoas. Outra novidade é Marcelo Favery, ex-Agência EA, que chega à Digi como diretor de Criação no lugar de Bruno Briso, que foi promovido ao novo cargo de diretor de Core Business.

Formada em Comunicação e Marketing, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), Aline Sattler tem 18 anos de carreira e já atendeu clientes como BRF, Johnson & Johnson, Itaipava, Telecine, Sony e Kibon, entre outros. Também atuou no desenvolvimento da primeira promoção via SMS da história da Sadia, para a marca Qualy, com 5 milhões de SMS recebidos de todas as partes do país.

A diretora de Negócios chega à Digi para atuar com empresas como Stellantis (fusão da Fiat-Chrysler e Grupo PSA), Cargill, Coca-Cola Brasil, KPMG, Samsung, Vigor, TIM, entre outras. “Minha função será direcionar a linha de frente da agência com o cliente, tendo como papel principal pensar estrategicamente o negócio dele, com o time pronto para atuar como consultores”, explica Aline Sattler, que vai se reportar diretamente ao presidente da Digi, Pedro Bannura.

Outro reforço no time é o diretor de Criação Marcelo Favery, que se reporta a Bruno Briso e chega para comandar 14 criativos multidisciplinares. Com 17 anos de atuação no mercado, o profissional é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com MBA em Inovação, Liderança e Gestão pela PUCRS e especialização em UX na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia).

Favery atuou durante 10 anos na Agência EA e já trabalhou com marcas como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Adidas, Reebok, GOL, CBF, Federação Paulista de Futebol, FIFA e Conmebol. O novo diretor de criação da Digi conquistou 13 prêmios POPAI na última edição da premiação que reconhece os projetos mais criativos e eficazes de visual merchandising, displays e materiais de PDV.

Com a reestruturação na Digi, Marina Morato, que comandava a diretoria de Operações, assume como diretora de Business Strategy. “Nosso objetivo com as mudanças no corpo diretivo é conseguir levar mais inteligência para os negócios dos clientes”, explica Marina.

Outra mudança na diretoria da agência foi a promoção de Barbara Ogoshi de gerente de Recursos Humanos a diretora de Gente & Gestão. Fabiana Miyada completa o quadro de diretores à frente da diretoria Administrativa e Financeira. Pedro Bannura é o presidente da Digi e Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman.

“A Digi está fazendo este movimento de reestruturação do corpo diretivo, investindo em novas áreas, como a de Estratégia de Negócios. Para isso, deve também abrir novas posições, como a de cientista de dados (data scientist), que vai focar em uma análise de dados mais profunda para entregar informações que direcionem melhor as campanhas de incentivo e o dia a dia com os nossos clientes”, conta Barbara Ogoshi, diretora de Gente & Gestão. Segundo a executiva, outras contratações devem vir para cargos como PMs (project manager) para trazerem ainda mais visão estratégica para os squads.

Continue lendo

Gente

Márcio Alencar é o novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo

Publicado

em

De

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, anuncia seu novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios, Márcio Alencar. O executivo, que ingressou na companhia há sete anos e desde então foi responsável pelas áreas de adquirência e estratégia digital, assume a posição para iniciar a integração das áreas.

“Começamos com o processo de transformação digital na Alelo em 2019 e agora, com a maturidade dessa visão, entendemos que é o momento de unir a inteligência dessas três áreas que conectam pessoas e negócios, que inclusive é o cerne da tagline da nossa marca: Inteligência que conecta pessoas e negócios. A integração das frentes de marketing, estratégia digital e negócios trará mais agilidade e dinamismo, tornando possível atender e superar as expectativas de nossos clientes”, enfatiza Márcio Alencar.

Márcio possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e produtos no mercado financeiro. É formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes (UCAM – RJ), com MBAs em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ) e projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e especialização em transformação digital pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Continue lendo

Gente

HBO Max nomeia Leonardo Sampaio para o cargo de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

Publicado

em

De

A WarnerMedia, uma divisão da AT&T Inc, anunciou hoje que Leonardo Sampaio foi nomeado Vice-Presidente de Estratégia Comercial e Novos Negócios para a América Latina da HBO Max. Ele responderá a Jose Calderoni, líder de Growth Marketing da HBO Max Latin America, e será responsável por supervisionar a distribuição, a estratégia comercial e os novos negócios da HBO Max, a plataforma de streaming da WarnerMedia na América Latina e no Caribe. A previsão é que a HBO Max seja lançada nestes mercados no fim de junho.

Sampaio vai liderar o desenvolvimento e a execução de estratégias comerciais durante as fases de planejamento, lançamento e crescimento da HBO Max na América Latina, complementando a proposta de streaming direto para o consumidor com uma robusta distribuição B2B. Sampaio trabalhará em sintonia com Jorge Carey, Líder de Distribuição da WarnerMedia Latin America, cuja equipe conduzirá o relacionamento com MVPDs, empresas de telecomunicações e comunicação móvel em nome da HBO Max. Seu principal foco será aumentar o número de assinantes e ampliar o engajamento, diferenciando o produto HBO Max e a experiência oferecida pelos conteúdos por meio de parcerias estratégicas e integrações com distribuidores, fabricantes de dispositivos, plataformas de pagamento, varejistas, marcas e fornecedores de serviços.

Recentemente Sampaio foi Diretor de Novos Negócios na América Latina da Netflix, onde foi responsável por firmar parcerias com provedores de internet, operadoras de TV por assinatura, companhias de telefonia móvel, eletroeletrônicos e o comércio varejista, promovendo o aumento das aquisições e o engajamento do serviço global de streaming. Antes de trabalhar na Netflix, Sampaio foi Diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Diretor de Marketing do grupo francês de mídia SDGB (Angola) e consultor de Estratégia e Desenvolvimento da BBC World Service Trust na Inglaterra.

Continue lendo

Tendências