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Live Team reforça equipe e conquista novos clientes

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Roberta Rubini chega como diretora de Estratégia e Inovação; agência dobra faturamento em 2017 e vai desenvolver novos projetos para Colgate-Palmolive e 3 Corações

A Live Team, agência de live marketing do Team Créatif Group, multinacional francesa especializada em Design e Branding, comemora os resultados de 2017: a empresa dobrou o faturamento e inicia o ano ampliando a equipe.

Para comandar a nova área de Estratégia e Inovação contratou Roberta Rubini como diretora. Nathalia Fernandes, ex-Agência 96 e Content House, chega como assistente de Estratégia e Inovação. A agência é comandada pelos diretores Alê Martineli (Chief Operating Officer – COO) e Rico Mendonça (Chief Creative Officer -CCO).

Formada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Roberta Rubini teve passagens pela bferraz, Bullet, DM9DDB, Ogilvy e fala!. Com 12 anos de experiência, nos últimos 12 meses atuou como consultora independente para projetos especiais em agências como Momentum Worldwide, Fischer e na própria Live Team.

“Estratégia e Inovação não é só uma nova área, mas, sim, um pensar diferente da Live Team. Além da premissa de ter o olhar estratégico para nossos clientes, temos o desafio de inovar, experimentando novas formas de pensar e de trabalhar, não nos limitando a canais e disciplinas pré-estabelecidas. É um jeito de acompanhar as mudanças do nosso mercado”, diz Roberta Rubini.

Entre as novas conquistas de 2018, a Live Team vai desenvolver projetos

para a marca 3 Corações. A agência, que já atendia a área de Oralcare de Colgate-Palmolive em 2017, também ampliou a atuação na companhia: conquistou, este ano, a área de Homecare, englobando as marcas Ola, Ajax e Pinho Sol.

“Para nós, essa nova visão busca acompanhar a evolução do consumidor na maneira de se relacionar com as marcas”, diz Rico Mendonça, Chief Creative Officer da Live Team.

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Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

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As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

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Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

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Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

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