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Mash desenvolve campanha com micro-influenciadores com apoio da plataforma de marketing Squid

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Engajamento da campanha #manifestoMash foi cinco vezes maior do que qualquer outra campanha de social já lançada pela marca

Fundada há mais de 40 anos, em São Paulo, a Mash é referência no mercado de moda íntima masculina. A empresa buscava uma ferramenta de marketing que auxiliasse no lançamento de um novo posicionamento e manifesto da marca, especialmente que trouxesse maior engajamento e percepção positiva da marca nas redes sociais.

A plataforma escolhida foi a Squid, focada em influencer marketing para marcas e agências. A estratégia para a Mash incluiu um programa de micro-influenciadores. A tecnologia da Squid permitiu identificar, recrutar e ativar micro-influenciadores para que eles divulgassem os produtos da marca em posts nas redes sociais. Durante toda a campanha foi possível entender quais perfis geraram mais engajamento e retorno para a marca.

Gustavo Vidal, gerente de e-commerce e marketing digital da Mash, explica que em dezembro de 2016 foi contratado o programa de micro-influenciadores da Squid e, através da tecnologia, foi possível identificar influenciadores que tivessem o perfil que eles buscavam para atrelar à persona da marca. “Desde a identificação até a ativação e a consolidação, a equipe e a tecnologia da Squid ajudaram muito o nosso trabalho. Gerenciar todo o time de influenciadores seria impossível sem a tecnologia”, explica Vidal.

Normalmente a marca faz ativação com blogueiros famosos ou celebridades, mas desta vez optaram por complementar a campanha com o engajamento dos micro-influenciadores. A ideia foi trabalhar uma ação em conjunto, usando a celebridade como um “tiro de canhão” e um trabalho mais ativo no dia-a-dia com os embaixadores da marca. “Divulgar o manifesto da marca através de pessoas reais passa mais credibilidade, queríamos identificar e trabalhar com homens modernos, empreendedores e que tem um forte apelo social. Para atingir esse público específico utilizamos nossos algoritmos de identificação e monitoramento para garantir a performance que a Mash procurava ”, comentou Fausto Matsuda, sócio e diretor de operações da Squid.

A campanha #manifestoMash teve duração de apenas um mês e, em termos de engajamento do público, foi a campanha de social com maior resultado da marca, cinco vezes maior do que as publicações normais. Mesmo em um período de tempo curto, foi possível testar e verificar que a ação trouxe bastante valor à marca. E, se comparado à ativação com blogueiros famosos, o investimento foi muito menor.

Matsuda explica que ao analisar as postagens nas redes sociais durante a campanha, os influenciadores da Squid foram responsáveis por gerar metade dos conteúdos contabilizando mais de 80% das interações obtidas como curtidas e comentários. Os influenciadores impactaram mais de 300 mil pessoas somando quase dois milhões de impressões.

A Mash pretende trabalhar um programa de influenciadores ao longo do ano e contratar outras soluções da Squid, como as galerias dentro do e-commerce para trazer as fotos geradas pelos influenciadores e relacioná-las com os produtos da marca.

A Squid possui atualmente mais de 40 clientes, em sua grande maioria marcas, agências de publicidade e e-commerces. Até o final de 2017 a empresa pretende alcançar mais de 200 clientes, com objetivo de ser a principal plataforma para marcas trabalharem com influenciadores nas redes sociais.

A Squid é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cem investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

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Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

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Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou no último mês a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas, que tem como objetivo facilitar a vida de arquitetos e decoradores.

A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook.

O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade, tornando-se referência em decoração e painéis verticais. Além de apresentar novidades e lançamentos do segmento, mostrando-se sempre próxima do mundo de arquitetos e decoradores, além é claro, de fidelizar os clientes.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp
A Visa acaba de colocar no ar uma campanha de marketing inteiramente digital, que comunica a segurança e a praticidade do pagamento no WhatsApp. Com a assinatura “Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa”, as peças de comunicação utilizam figurinhas, como as compartilhadas em troca de mensagens no app, para ilustrar que é possível efetuar pagamentos de transferências entre amigos e familiares de forma rápida e simples, assim como enviá-las pelo aplicativo, e com a segurança de pagar com Visa.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Lançada em fases até agosto, a campanha criada pelo VTeam, joint venture da VMLY&R e da Fbiz de atendimento exclusivo à Visa, conta com ações tanto em seus canais proprietários quanto em outras plataformas digitais, por meio de mídias pagas e programáticas, no Facebook, Google e YouTube, por exemplo. Serão trabalhadas imagens estáticas, animações e vídeos.

A transferência no WhatsApp, lançada em maio no Brasil, conta com soluções da Visa, como o Visa Direct e o Visa Cloud Token, para realização de transações seguras e rápidas. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app, já podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.

Ficha técnica da campanha

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA
Produto: Mass
Título: Campanha Visa + Whatsapp
Duração: 15″

CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha
Dir. Criação: Beto Rogoski
Criação: Daniel Thomer e Guilherme Possobon

Co-CEOs: Fernando Taralli, Roberto Grosman e Paulo Loeb
CMO: Carolina Buzetto
CBO: Leonardo Balbi
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares
Atendimento: Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Gerente de Projetos: Diego Dacosta
Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Thayan Acevedo, Mariana Golinelli, Erick Mendes, Fernanda Borges, Lucas Gonçalves, Camila Lima, Nathalia Dantas
BI: Vinicius Canola e Mariana Marques

RTV: Nicole Godoy | Kika Tancredo de Assis | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende| Giovanna Cioca Servelo

Produção: VMLY&R/ Studio Click
Motion design: Renan Vasconcelos
Finalização: VMLY&R/ Studio Click

Produtora de som: Shuffle Áudio
Produtor de som: Chico Castellano
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Henrique Nicolau

Data de produção: junho/ 2021
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