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Mash desenvolve campanha com micro-influenciadores com apoio da plataforma de marketing Squid

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Engajamento da campanha #manifestoMash foi cinco vezes maior do que qualquer outra campanha de social já lançada pela marca

Fundada há mais de 40 anos, em São Paulo, a Mash é referência no mercado de moda íntima masculina. A empresa buscava uma ferramenta de marketing que auxiliasse no lançamento de um novo posicionamento e manifesto da marca, especialmente que trouxesse maior engajamento e percepção positiva da marca nas redes sociais.

A plataforma escolhida foi a Squid, focada em influencer marketing para marcas e agências. A estratégia para a Mash incluiu um programa de micro-influenciadores. A tecnologia da Squid permitiu identificar, recrutar e ativar micro-influenciadores para que eles divulgassem os produtos da marca em posts nas redes sociais. Durante toda a campanha foi possível entender quais perfis geraram mais engajamento e retorno para a marca.

Gustavo Vidal, gerente de e-commerce e marketing digital da Mash, explica que em dezembro de 2016 foi contratado o programa de micro-influenciadores da Squid e, através da tecnologia, foi possível identificar influenciadores que tivessem o perfil que eles buscavam para atrelar à persona da marca. “Desde a identificação até a ativação e a consolidação, a equipe e a tecnologia da Squid ajudaram muito o nosso trabalho. Gerenciar todo o time de influenciadores seria impossível sem a tecnologia”, explica Vidal.

Normalmente a marca faz ativação com blogueiros famosos ou celebridades, mas desta vez optaram por complementar a campanha com o engajamento dos micro-influenciadores. A ideia foi trabalhar uma ação em conjunto, usando a celebridade como um “tiro de canhão” e um trabalho mais ativo no dia-a-dia com os embaixadores da marca. “Divulgar o manifesto da marca através de pessoas reais passa mais credibilidade, queríamos identificar e trabalhar com homens modernos, empreendedores e que tem um forte apelo social. Para atingir esse público específico utilizamos nossos algoritmos de identificação e monitoramento para garantir a performance que a Mash procurava ”, comentou Fausto Matsuda, sócio e diretor de operações da Squid.

A campanha #manifestoMash teve duração de apenas um mês e, em termos de engajamento do público, foi a campanha de social com maior resultado da marca, cinco vezes maior do que as publicações normais. Mesmo em um período de tempo curto, foi possível testar e verificar que a ação trouxe bastante valor à marca. E, se comparado à ativação com blogueiros famosos, o investimento foi muito menor.

Matsuda explica que ao analisar as postagens nas redes sociais durante a campanha, os influenciadores da Squid foram responsáveis por gerar metade dos conteúdos contabilizando mais de 80% das interações obtidas como curtidas e comentários. Os influenciadores impactaram mais de 300 mil pessoas somando quase dois milhões de impressões.

A Mash pretende trabalhar um programa de influenciadores ao longo do ano e contratar outras soluções da Squid, como as galerias dentro do e-commerce para trazer as fotos geradas pelos influenciadores e relacioná-las com os produtos da marca.

A Squid possui atualmente mais de 40 clientes, em sua grande maioria marcas, agências de publicidade e e-commerces. Até o final de 2017 a empresa pretende alcançar mais de 200 clientes, com objetivo de ser a principal plataforma para marcas trabalharem com influenciadores nas redes sociais.

A Squid é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cem investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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