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Mash desenvolve campanha com micro-influenciadores com apoio da plataforma de marketing Squid

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Engajamento da campanha #manifestoMash foi cinco vezes maior do que qualquer outra campanha de social já lançada pela marca

Fundada há mais de 40 anos, em São Paulo, a Mash é referência no mercado de moda íntima masculina. A empresa buscava uma ferramenta de marketing que auxiliasse no lançamento de um novo posicionamento e manifesto da marca, especialmente que trouxesse maior engajamento e percepção positiva da marca nas redes sociais.

A plataforma escolhida foi a Squid, focada em influencer marketing para marcas e agências. A estratégia para a Mash incluiu um programa de micro-influenciadores. A tecnologia da Squid permitiu identificar, recrutar e ativar micro-influenciadores para que eles divulgassem os produtos da marca em posts nas redes sociais. Durante toda a campanha foi possível entender quais perfis geraram mais engajamento e retorno para a marca.

Gustavo Vidal, gerente de e-commerce e marketing digital da Mash, explica que em dezembro de 2016 foi contratado o programa de micro-influenciadores da Squid e, através da tecnologia, foi possível identificar influenciadores que tivessem o perfil que eles buscavam para atrelar à persona da marca. “Desde a identificação até a ativação e a consolidação, a equipe e a tecnologia da Squid ajudaram muito o nosso trabalho. Gerenciar todo o time de influenciadores seria impossível sem a tecnologia”, explica Vidal.

Normalmente a marca faz ativação com blogueiros famosos ou celebridades, mas desta vez optaram por complementar a campanha com o engajamento dos micro-influenciadores. A ideia foi trabalhar uma ação em conjunto, usando a celebridade como um “tiro de canhão” e um trabalho mais ativo no dia-a-dia com os embaixadores da marca. “Divulgar o manifesto da marca através de pessoas reais passa mais credibilidade, queríamos identificar e trabalhar com homens modernos, empreendedores e que tem um forte apelo social. Para atingir esse público específico utilizamos nossos algoritmos de identificação e monitoramento para garantir a performance que a Mash procurava ”, comentou Fausto Matsuda, sócio e diretor de operações da Squid.

A campanha #manifestoMash teve duração de apenas um mês e, em termos de engajamento do público, foi a campanha de social com maior resultado da marca, cinco vezes maior do que as publicações normais. Mesmo em um período de tempo curto, foi possível testar e verificar que a ação trouxe bastante valor à marca. E, se comparado à ativação com blogueiros famosos, o investimento foi muito menor.

Matsuda explica que ao analisar as postagens nas redes sociais durante a campanha, os influenciadores da Squid foram responsáveis por gerar metade dos conteúdos contabilizando mais de 80% das interações obtidas como curtidas e comentários. Os influenciadores impactaram mais de 300 mil pessoas somando quase dois milhões de impressões.

A Mash pretende trabalhar um programa de influenciadores ao longo do ano e contratar outras soluções da Squid, como as galerias dentro do e-commerce para trazer as fotos geradas pelos influenciadores e relacioná-las com os produtos da marca.

A Squid possui atualmente mais de 40 clientes, em sua grande maioria marcas, agências de publicidade e e-commerces. Até o final de 2017 a empresa pretende alcançar mais de 200 clientes, com objetivo de ser a principal plataforma para marcas trabalharem com influenciadores nas redes sociais.

A Squid é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cem investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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