Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Martin Iraola foi nomeado líder dos negócios de entretenimento ao vivo e música da Disney na América Latina

Publicado

em

Martin Iraola, vice-presidente sênior da Walt Disney Studios Motion Pictures International para a The Walt Disney Company Latin America agrega a suas atuais funções como responsável pelos Studios Disney a de supervisão da Disney Theatrical Productions e Disney Musical Group, consolidando assim sob sua direção todos os negócios de Walt Disney Studios na América Latina e se reportando diretamente a Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Em suas novas funções, Martín Iraola será diretor estratégico e de operações das experiências de entretenimento ao vivo da Disney na região (incluindo as transmissões da Rádio Disney), sendo responsável pela supervisão das produções locais e dos negócios de licenciamento. Além disso, cuidará da criação e supervisão de estratégias inter-regionais e locais para entretenimento ao vivo (shows fechados, shows ao ar livre, concertos e apresentações de artistas musicais, incluindo turnês de talentos provenientes da Disney Channels Latin America e eventos ao vivo com personagens da Companhia, entre outros).

“Martín é um líder versátil com trajetória que comprova que ele tem um papel estratégico no crescimento dos negócios da Disney na região. Estou muito orgulhoso de contar com o talento e com a experiência de Martín na grande equipe da The Walt Disney Company Latin America para impulsionar o desenvolvimento estratégico das nossas experiências ao vivo e consolidar a renovada oferta de conteúdos e experiências Disney para as famílias da América Latina, bem como para acompanhar nossas produções regionais em suas viagens para todo o mundo”, comentou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Com mais de 26 anos trabalhando na The Walt Disney Company, Martín Iraola era responsável até hoje pela distribuição cinematográfica e pela expansão da Rádio Disney na América Latina.

Desde 1999, Martín atuava como vice-presidente de operações de negócios para a The Walt Disney Company International, a nova organização que integra todos os negócios da Disney, onde continuou liderando a distribuição cinematográfica para a América Latina e somou a isso as responsabilidades de desenvolver os negócios na região

Martín entrou na Disney em dezembro de 1992, como gerente de vendas e foi promovido a diretor de distribuição cinematográfica em 1997, quando foi parte fundamental do estabelecimento das operações na América Latina.

Antes disso Martín trabalhou para a consultoria Price Waterhouse.

Nascido em Buenos Aires, é contador público nacional e licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Argentina.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo

Gente

Gupshup contrata o líder Salim Ali como diretor de marketing

Publicado

em

A Gupshup anunciou a nomeação de Salim Ali como diretor de marketing (CMO). Com sede no Vale do Silício, Salim vai liderar o marketing de toda a cadeia de valor e em todas as rotas de chegada ao mercado. Ele tem quase três décadas de experiência e vai apoiar o crescimento e a expansão global da marca com um amplo conjunto de soluções que compõem a Gupshup Conversation Cloud.

Na Gupshup, ele estará à frente da criação de uma marca atraente e inspiradora de uma plataforma para os principais públicos da empresa, ampliando a geração de demanda global e os esforços de marketing do cliente, desenvolvendo e expandindo os principais recursos de GTM. Isso inclui marketing do setor, mensagens de valor, narrativa baseada em ROI e operações de marketing – necessárias para cobertura global e crescimento acelerado.

“Estou entusiasmado em dar as boas-vindas a Salim na medida que fortalecemos ainda mais nossa eficiente liderança de marketing. A sua consolidada experiência na aceleração de experiências digitais empresariais em mercados globais será fundamental para impulsionar o nosso crescimento. Estou confiante de que ele se encaixará bem em nossa cultura e ajudará a levar o marketing para o próximo nível, gerando grande impacto tanto com clientes quanto com investidores”, disse Beerud Sheth, CEO e cofundador da Gupshup.

Salim Ali, diretor de marketing da Gupshup, diz estar entusiasmado por ter se juntado à Gupshup nesta fase de expansão global. “É uma fase emocionante para nós, pois marcas em todo o mundo estão investindo em recursos de conversação direta, contextual e imediata para acelerar o marketing, imperativos de vendas e CS. As mais de 45 mil marcas impulsionadas pela Gupshup são uma prévia de como as conversas um a um em grande escala são o futuro inevitável.”

Continue lendo