Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Live Marketing: recursos tecnológicos fazem a diferença na hora de engajar o consumidor

Publicado

em

A Making Soluções, empresa especialista no segmento, explica como se comporta esse mercado

O mercado de ações promocionais segue se reinventando e, muitas vezes, se divide em diversos nichos para atender melhor às demandas da área, que segue em crescimento no Brasil. Um modelo que vem ganhando cada vez mais espaço no segmento é o live marketing que, devido aos resultados positivos e eficazes e com o avanço dos recursos tecnológicos, se destaca diante de outras opções. “Fazer live marketing é tornar o consumidor protagonista da ação, gerando uma experiência completa de engajamento e interação com a marca. Nessa perspectiva, a tecnologia contribui diretamente para tornar o momento inesquecível e muito mais intenso na memória do cliente, por isso os resultados são tão notórios”, explica Andrea Monteiro, diretora da Making Soluções, empresa cearense especialista em ações de live marketing.

Na Making, por exemplo, nota-se que os cadastros de clientes aumentam  85% quando são aplicadas estratégias de live marketing atrelada ao uso de tecnologias, ao invés da publicidade convencional. “A receptividade das pessoas pós-ação também é bem maior, já que a primeira impressão da empresa já foi positiva”, complementa Andrea.

O recurso digital de Telas Touch é um exemplo disso. O equipamento traz possibilidade de realizar jogos como roleta da sorte, quebra-cabeça e  outras brincadeiras, causando maior adesão à ação. “As Telas Touch são uma sensação no mundo do live marketing. Os jogos da memória com direito a brindes e descontos são os favoritos das marcas, porque permitem a captação de leads e têm muito interesse por parte do público.

Grandes marcas nacionais como  a 99 POP e Marquise já utilizaram essa tecnologia em ações idealizadas por nós para promover atividades”, pontua a diretora. “A mochila digital, o caminhão de led e até smartphones são recursos  que podem ser utilizados nessas ativações para mobilizar os consumidores em potencial. O importante é oferecer uma experiência autêntica para conquistar o cliente”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo