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Marco Marketing Brasil assina eventos para Fuji e Dell em julho

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A empresa desenvolveu duas propostas que buscam integrar as pessoas à uma experiência única e que permita a visão diferenciada sobre as marcas

A Marco Marketing Brasil, operação brasileira da multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, acaba de realizar dois eventos concebidos pela equipe interna para os clientes Fujifilm do Brasil, que acaba de entrar para o portfólio da empresa, e Dell, que já é parceiro há oito anos.

Para a líder mundial na indústria fotográfica, a MARCO teve a missão de criar uma intervenção para apresentar ao mercado a nova Instax Square, versão híbrida da já conhecida câmera analógica Instax. Para isso, o Espaço Quadrado, galeria de artes, moda e design recém inaugurada na cidade de São Paulo foi escolhida como cenário para uma iniciativa que teve como pontos chave a criatividade, a curiosidade e a modernidade.

Como convite foi enviado um mini álbum para um grupo especial de formadores de opinião. Os convidados foram recepcionados pelo estilista Mareu Nitschke para vivenciarem o nascimento de itens de design, como peças de vestuário, que posteriormente foram usadas por modelos reais para que os presentes pudessem usá-los como foco para interagir com a nova Instax ao fazer cliques e produzir suas próprias fotografias.

Em paralelo, foi desenvolvida uma exposição com a temática da marca e imagens criadas a partir da Instax Square, que teve Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro como embaixadores e curadores do conteúdo.

Já para a marca líder na área de tecnologia, a MARCO trabalhou um evento de experiência sediado na Saraiva do Shoppping Morumbi, na capital paulista, voltado ao público gamer para estimular a experimentação dos produtos dedicados aos jogos virtuais.

No dia da ação, os promotores disponibilizaram senhas junto ao brinde de abordagem aos clientes presentes que posteriormente foram utilizadas para sortear 18 participantes que puderam disputar partidas online do jogo League ofLegends contra o youtuber Gordox, ídolo gamer do universo digital. A iniciativa ficou completa com autógrafo e fotos replicadas nos canais sociais da marca.

Para a country manager da MARCO, Ana Paula Andrade, essas foram oportunidades valiosas para que o mercado reconheça a integração de disciplinas e a inteligência aplicada que a empresa é capaz de oferecer em diferentes situações. “Como especialista em Field marketing estamos prontos para desenvolver e executar qualquer ação capaz de fidelizar o consumidor por meio de experiências diferenciadas e marcantes que extrapolam apenas o ponto de venda e a atividade de promotoria.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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