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Marco Marketing Brasil assina eventos para Fuji e Dell em julho

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A empresa desenvolveu duas propostas que buscam integrar as pessoas à uma experiência única e que permita a visão diferenciada sobre as marcas

A Marco Marketing Brasil, operação brasileira da multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, acaba de realizar dois eventos concebidos pela equipe interna para os clientes Fujifilm do Brasil, que acaba de entrar para o portfólio da empresa, e Dell, que já é parceiro há oito anos.

Para a líder mundial na indústria fotográfica, a MARCO teve a missão de criar uma intervenção para apresentar ao mercado a nova Instax Square, versão híbrida da já conhecida câmera analógica Instax. Para isso, o Espaço Quadrado, galeria de artes, moda e design recém inaugurada na cidade de São Paulo foi escolhida como cenário para uma iniciativa que teve como pontos chave a criatividade, a curiosidade e a modernidade.

Como convite foi enviado um mini álbum para um grupo especial de formadores de opinião. Os convidados foram recepcionados pelo estilista Mareu Nitschke para vivenciarem o nascimento de itens de design, como peças de vestuário, que posteriormente foram usadas por modelos reais para que os presentes pudessem usá-los como foco para interagir com a nova Instax ao fazer cliques e produzir suas próprias fotografias.

Em paralelo, foi desenvolvida uma exposição com a temática da marca e imagens criadas a partir da Instax Square, que teve Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro como embaixadores e curadores do conteúdo.

Já para a marca líder na área de tecnologia, a MARCO trabalhou um evento de experiência sediado na Saraiva do Shoppping Morumbi, na capital paulista, voltado ao público gamer para estimular a experimentação dos produtos dedicados aos jogos virtuais.

No dia da ação, os promotores disponibilizaram senhas junto ao brinde de abordagem aos clientes presentes que posteriormente foram utilizadas para sortear 18 participantes que puderam disputar partidas online do jogo League ofLegends contra o youtuber Gordox, ídolo gamer do universo digital. A iniciativa ficou completa com autógrafo e fotos replicadas nos canais sociais da marca.

Para a country manager da MARCO, Ana Paula Andrade, essas foram oportunidades valiosas para que o mercado reconheça a integração de disciplinas e a inteligência aplicada que a empresa é capaz de oferecer em diferentes situações. “Como especialista em Field marketing estamos prontos para desenvolver e executar qualquer ação capaz de fidelizar o consumidor por meio de experiências diferenciadas e marcantes que extrapolam apenas o ponto de venda e a atividade de promotoria.”

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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