Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Ciasca será o novo CEO da Stefanini Brasil

Publicado

em

Executivo sucede Monica Herrero, que assumirá vaga no conselho da empresa

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia Marcelo Ciasca como novo CEO da Stefanini Brasil. Com 18 anos de empresa, 15 de México e sete como CEO Latam, o executivo retorna ao Brasil para suceder Monica Herrero, que participará do processo de transição até o final do ano, quando assume uma vaga no conselho da empresa.

Marcelo Ciasca e Monica Herrero trabalharam juntos no processo de internacionalização da Stefanini, sendo que o novo CEO Brasil foi um dos primeiros expatriados da multinacional, construindo uma história de sucesso como country manager do México e, desde 2012, como CEO Latam. Neste mesmo ano, a Stefanini decidiu dividir as operações em quatro regiões – Brasil, Latam (países de lingua espanhola), Estados Unidos/Ásia e Europa.

“Estou animado com o novo desafio, especialmente porque há grandes oportunidades para a transformação digital. Temos dentro de casa as nossas ventures, que funcionam como aceleradoras de soluções disruptivas, permitindo que a Stefanini disponibilize uma oferta completa, de ponta a ponta”, afirma Marcelo Ciasca.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com 20 ventures, atuando de maneira colaborativa e flexível para auxiliar os clientes na jornada de transformação digital. “Ao fomentar este ecossistema que impulsiona a integração das ventures, nos tornamos mais competitivos para ampliar nossa atuação em diversos segmentos, dentro e fora do Brasil”, destaca o novo CEO da Stefanini Brasil.

A escolha de Marcelo Ciasca para o novo cargo reforça o posicionamento da multinacional em valorizar suas lideranças para questões estratégicas. “Agradecemos a colaboração de Monica Herrero para o crescimento da empresa e desejamos sucesso ao Marcelo Ciasca, que chega para comandar a maior operação da Stefanini”, disse Marco Stefanini, CEO Global da companhia.

Como CEO Latam assume Damian Mendez, que atuava como country manager da Argentina e Peru, países que contribuiram para o crescimento de 25% da região em 2018.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo

Gente

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de marketing

Publicado

em

A equipe de marketing da Paramount Pictures Brasil ganhou dois novos integrantes: Bruna Maniscalco assume como gerente de parcerias e promoções e Pedro Dainezi Novaes como coordenador de media & digital. Especializada em marketing pela The University of Akron, Bruna é pós-graduada pela Cásper Líbero e tem formação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela já era parte da Paramount Global desde 2019, outra divisão da empresa, onde atuava no time de Partner Solutions e agora passa a integrar o segmento de cinema.

Já Pedro é formado em publicidade pela ESPM e passou por empresas como Warner Media, Discovery, Vivo e Webedia (AdoroCinema e IGN). Em 10 anos de atuação no mercado, seu foco de trabalho foi com marketing digital e planejamento estratégico e de marca.

Continue lendo