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Marcas ganham cada vez mais força no Instagram

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Rede Social é a que mais tem crescido em número de seguidores de marcas, segundo o relatório #MS360FAAP, desenvolvido pela FAAP e Socialbakers
A mais recente pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida trimestralmente pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers, dá conta de que os usuários do Instagram tem seguido cada vez mais marcas nessa plataforma.
O levantamento mede as atividades dos 100 perfis de negócios com mais interações nas mídias sociais do Brasil, dentro dos setores Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional. Traz, ainda, dados dos 100 perfis de influenciadores digitais com mais interações.
Nos meses de julho, agosto e setembro, a média de crescimento no número de seguidores no Instagram, dentro dos perfis das marcas monitoradas, foi cerca de 140 mil. No trimestre imediatamente anterior, o valor médio foi de 99 mil novos seguidores. Esse dado deixa evidente, de acordo com o professor Adriano Cerullo, um dos pesquisadores do NiMD, o crescente interesse das pessoas em seguir marcas nessa plataforma.
“Nos últimos anos, o público jovem, principalmente entre 18 e 24 anos, passou a valorizar as redes de nicho como o Instagram ou as redes privadas como o WhatsApp”, explica o professor, que também é coordenador da pós-graduação em Branded Content & Entertainment da FAAP. Ainda segundo o especialista, em redes mais populares como o Facebook, esse público se sente excessivamente exposto, porque não quer, por exemplo, que os pais fiquem comentando em suas publicações.
As marcas têm feito, em média, 22 publicações por semana no Instagram, o mesmo número indicado no relatório do trimestre anterior – abril, maio e junho. São cerca de 3 publicações por dia.
Outro dado interessante do relatório diz respeito às postagens do tipo carrossel, com mais de uma foto ou vídeo. “Esses posts são os que mais geraram curtidas e comentários nos perfis das marcas”, explica a professora Karina Bousso, que também participa do estudo. No entanto, em perfis de celebridades, também avaliado no estudo, foram as postagens com apenas uma imagem que geraram mais “likes” entre os usuários.
Facebook
Ainda que seja a rede com mais seguidores, o Facebook começa a enfrentar uma diminuição no ritmo de crescimento. No segmento “Marcas/Institucional”, o crescimento médio de fãs caiu de 83.325 nos meses de abril, maio e junho, para apenas 50.505, entre julho, agosto e setembro.
Mas, a queda maior – e mais surpreendente, por se tratar de um período eleitoral – se deu entre os perfis de “Mídia”. Nesse segmento, o crescimento médio de 21.621 fãs verificado no segundo trimestre deste ano caiu para 6.270 no terceiro período analisado.
Para o professor Thiago Costa, coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP, pode se tratar de um reflexo das chamadasFake News. “A descrença nos veículos de comunicação tradicionais pode explicar essa redução no volume de crescimento, especialmente se considerarmos o momento que vivemos no País”, diz.
Atendimento ao cliente
Apesar da queda no volume de crescimento de fãs no Facebook, houve uma mudança positiva por parte dos perfis da categoria “Marcas/Institucional”, que diminuíram o período de tempo para responder ao seguidor por essa plataforma. No trimestre anterior, de abril a junho, a média do tempo de resposta era de 21 horas. De julho a setembro, o tempo caiu para 15 horas.
Ainda no Facebook, vale destacar outra modificação no formato de publicação. “No último trimestre, o que se viu foi um grande percentual de investimentos em publicações promovidas. Nesta edição, percebe-se que as empresas estão diminuindo seus investimentos e apostando cada vez mais no alcance orgânico”, acrescenta o professor Adriano Cerullo.
Em relação à interação dos usuários, no setor de “Entretenimento”, principalmente, é possível perceber um aumento no compartilhamento dos posts.
Twitter
No período analisado, também houve uma queda em relação à média de crescimento de seguidores para marcas e perfis que não são de marcas. Há, ainda, uma redução na média de tuites por dia. “Perfis de marcas parecem estar investindo menos em posts com fotos e/ou links e passam a preferir a atualização do “status” no perfil”, indica a professora Karina.
Mais números:
– No Twitter, perfis que não são de marcas demoram, em média, 1 hora e 10 minutos para responder ao contato dos usuários.
– Mesmo com os especialistas de mercado indicando o vídeo como sendo o formato preferencial no Facebook, a maior parte das marcas prefere postagens de fotos na plataforma.
– 29% das publicações feitas por marcas no Instagram não utilizam nenhuma hashtag.
– As celebridades brasileiras com mais interações no Instagram possuem, em média, 7,8 milhões de seguidores.
O conteúdo completo de todos os relatórios do #MS360FAAP estão disponíveis no site www.faap.br/ms360faap.
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Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz

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Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz
O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. Neste mês, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados nos principais personagens das franquias Disney Princesa e Star Wars.

Dentro do universo das Princesas, será possível escolher entre 8 modelos que retratam as protagonistas femininas corajosas e sonhadoras, cada uma com sua aparência, personalidade e aventuras únicas. Cada uma das princesas é acompanhada pelo seu quarto do castelo e as peças podem ser conectadas entre si para criar um lindo castelo completo. Os brinquedos são inspirados na Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve, Cinderela, Jasmine (Aladdin), Moana, Mulan e Tiana (Princesa e o Sapo).
A franquia de Star Wars iniciou sua jornada de sucesso desde o seu início em 1977 e há mais de 40 anos atrai uma legião de fãs de todas as idades. Neste mês, os apaixonados pela saga poderão encontrar 9 brinquedos compostos por um dos veículos característicos do universo Star Wars, com o busto dos principais personagens. Cada brinquedo conta com 3 discos para a função de lançador que, à medida que o veículo é empurrado para frente, os discos são disparados em uma rápida sucessão.

Entre os personagens selecionados da franquia estão: Yoda®, Chewbacca®, Darth Vader®, Boba Fett®, Stormtrooper da Primeira Ordem®, Rey®, Kylo Ren®, Sith Trooper® e Finn®.
A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam a imaginação com atividades criativas e muita diversão.

Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo em todo o país.
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Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

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Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

A Revista Live marketing, traz de volta o sucesso da edição passada e lança a campanha da edição especial Ampro Globes Awards 2021. Iremos oferecer uma visibilidade incrível para os cases que fazem parte do short list da premiação, bem como aqueles que conquistarem ouro, prata e bronze, além
dos grandes prêmios.

Para nós da Revista Live Marketing é extremamente gratificante conseguir viabilizar esse projeto porque o Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio do Live Marketing brasileiro. E, diante disso, é a sua oportunidade de contar com uma edição que depois de lançada pode ser compartilhada com
quem você quiser.

Esse ano, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), que organiza a premiação está comemorando o número recorde de inscrições. Foram 329 cases, inscritos por 40 agências, 46,22% acima do número de inscrições de 2020, quando a premiação contabilizou 225 cases inscritos no primeiro ano de pandemia. “Esperávamos repetir o resultado de 2020, mas superamos. Esse
resultado é mais uma demonstração de força e resiliência do mercado de Live Marketing, com as agências comprovando que têm soluções criativas em quaisquer circunstâncias”, declarou o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Por isso, não perca tempo e reserve já o seu espaço. Criamos uma condição mais do que especial para que você não fique de fora dessa edição. Seja visto e reconhecido por todos. A Revista Live Marketing hoje está presente no portal da Revista Live Marketing que atinge mais de 120 mil visualizações mensalmente. Além disso, por conta do lançamento da edição especial é feito todo um projeto de comunicação que inclui posts nas redes sociais, landing page, banner e campanha de impulsionamento.

Quer fazer parte desse momento histórico? Ligue para (11) 99978-9998 ou mande um email para [email protected] O Mauro Camargo vai ter um grande prazer em conversar com você.

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