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Eventos corporativos femininos crescem e viram oásis para grandes marcas

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Cada vez mais frequentes, os eventos corporativos voltados para as mulheres são uma ótima oportunidade para grandes marcas falarem diretamente com as consumidoras, enriquecendo sua mensagem com propósito e engajamento

Nos últimos anos, o ambiente de negócios tem sofrido diversas transformações. A revolução tecnológica alterou radicalmente a forma como as pessoas consomem produtos e serviços diversos, e também a velocidade de cada segmento produtivo. No entanto, é possível dizer que a grande revolução não esteja relacionada à tecnologia, mas à maneira como as pessoas passaram a se relacionar com as empresas e marcas.

Se até pouco tempo atrás o diferencial competitivo era algo tangível, como um hardware mais sofisticado do que outro, hoje, as pessoas buscam outro tipo de conexão com os bens de consumo. É preciso haver um fit entre os valores da marca e os do consumidor. Caso contrário, passa a ser impossível estabelecer uma relação de confiança e fidelidade à marca. Estamos na Era do Propósito.

Não é à toa que um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos é o de eventos voltados para as mulheres e, em especial, ao fortalecimento da presença feminina no ambiente de negócios e posições de liderança nas organizações.

Segundo pesquisa recente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a consultoria Ernest & Young, no Brasil, mais de 70% das mulheres são empreendedoras, principalmente após ter filhos.

De acordo com Maria Luiza Reis, idealizadora do evento Mulheres Visionárias Brasil, que trará a autora e conferencista norte-americana Mary Buffet pela primeira vez ao Brasil neste mês de novembro, “o número de eventos para mulheres tem crescido absurdamente muito por conta da percepção do mercado de que é preciso fazer negócios e ganhar dinheiro, sim, mas sem esquecer dos nossos valores mais valiosos, do nosso propósito”.

De olho nisso, grandes marcas que buscam estabelecer conexão com o público feminino têm priorizado a participação nesses eventos, principalmente aqueles que reúnem uma grande parcela das consumidoras finais de seus produtos. “Essas organizações estão querendo um B2B mais bem desenhado, por isso devem estar perto de eventos femininos que, de fato, falem diretamente com as mulheres”, diz Malu.

O Mulheres Visionárias Brasil acontecerá no próximo dia 27 de novembro, no Teatro FAAP, em São Paulo. Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar: mulheresvisionariasbrasil.com.br.

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Prêmio Caio celebra 25 anos

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O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

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SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

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SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
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