Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eventos corporativos femininos crescem e viram oásis para grandes marcas

Publicado

em

Cada vez mais frequentes, os eventos corporativos voltados para as mulheres são uma ótima oportunidade para grandes marcas falarem diretamente com as consumidoras, enriquecendo sua mensagem com propósito e engajamento

Nos últimos anos, o ambiente de negócios tem sofrido diversas transformações. A revolução tecnológica alterou radicalmente a forma como as pessoas consomem produtos e serviços diversos, e também a velocidade de cada segmento produtivo. No entanto, é possível dizer que a grande revolução não esteja relacionada à tecnologia, mas à maneira como as pessoas passaram a se relacionar com as empresas e marcas.

Se até pouco tempo atrás o diferencial competitivo era algo tangível, como um hardware mais sofisticado do que outro, hoje, as pessoas buscam outro tipo de conexão com os bens de consumo. É preciso haver um fit entre os valores da marca e os do consumidor. Caso contrário, passa a ser impossível estabelecer uma relação de confiança e fidelidade à marca. Estamos na Era do Propósito.

Não é à toa que um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos é o de eventos voltados para as mulheres e, em especial, ao fortalecimento da presença feminina no ambiente de negócios e posições de liderança nas organizações.

Segundo pesquisa recente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a consultoria Ernest & Young, no Brasil, mais de 70% das mulheres são empreendedoras, principalmente após ter filhos.

De acordo com Maria Luiza Reis, idealizadora do evento Mulheres Visionárias Brasil, que trará a autora e conferencista norte-americana Mary Buffet pela primeira vez ao Brasil neste mês de novembro, “o número de eventos para mulheres tem crescido absurdamente muito por conta da percepção do mercado de que é preciso fazer negócios e ganhar dinheiro, sim, mas sem esquecer dos nossos valores mais valiosos, do nosso propósito”.

De olho nisso, grandes marcas que buscam estabelecer conexão com o público feminino têm priorizado a participação nesses eventos, principalmente aqueles que reúnem uma grande parcela das consumidoras finais de seus produtos. “Essas organizações estão querendo um B2B mais bem desenhado, por isso devem estar perto de eventos femininos que, de fato, falem diretamente com as mulheres”, diz Malu.

O Mulheres Visionárias Brasil acontecerá no próximo dia 27 de novembro, no Teatro FAAP, em São Paulo. Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar: mulheresvisionariasbrasil.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo