Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eventos corporativos femininos crescem e viram oásis para grandes marcas

Publicado

em

Cada vez mais frequentes, os eventos corporativos voltados para as mulheres são uma ótima oportunidade para grandes marcas falarem diretamente com as consumidoras, enriquecendo sua mensagem com propósito e engajamento

Nos últimos anos, o ambiente de negócios tem sofrido diversas transformações. A revolução tecnológica alterou radicalmente a forma como as pessoas consomem produtos e serviços diversos, e também a velocidade de cada segmento produtivo. No entanto, é possível dizer que a grande revolução não esteja relacionada à tecnologia, mas à maneira como as pessoas passaram a se relacionar com as empresas e marcas.

Se até pouco tempo atrás o diferencial competitivo era algo tangível, como um hardware mais sofisticado do que outro, hoje, as pessoas buscam outro tipo de conexão com os bens de consumo. É preciso haver um fit entre os valores da marca e os do consumidor. Caso contrário, passa a ser impossível estabelecer uma relação de confiança e fidelidade à marca. Estamos na Era do Propósito.

Não é à toa que um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos é o de eventos voltados para as mulheres e, em especial, ao fortalecimento da presença feminina no ambiente de negócios e posições de liderança nas organizações.

Segundo pesquisa recente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a consultoria Ernest & Young, no Brasil, mais de 70% das mulheres são empreendedoras, principalmente após ter filhos.

De acordo com Maria Luiza Reis, idealizadora do evento Mulheres Visionárias Brasil, que trará a autora e conferencista norte-americana Mary Buffet pela primeira vez ao Brasil neste mês de novembro, “o número de eventos para mulheres tem crescido absurdamente muito por conta da percepção do mercado de que é preciso fazer negócios e ganhar dinheiro, sim, mas sem esquecer dos nossos valores mais valiosos, do nosso propósito”.

De olho nisso, grandes marcas que buscam estabelecer conexão com o público feminino têm priorizado a participação nesses eventos, principalmente aqueles que reúnem uma grande parcela das consumidoras finais de seus produtos. “Essas organizações estão querendo um B2B mais bem desenhado, por isso devem estar perto de eventos femininos que, de fato, falem diretamente com as mulheres”, diz Malu.

O Mulheres Visionárias Brasil acontecerá no próximo dia 27 de novembro, no Teatro FAAP, em São Paulo. Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar: mulheresvisionariasbrasil.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo