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Acqio, Elo e Cateno firmam parceria com cartão pré-pago e batem recorde mundial

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Lançamento do produto para franqueados da rede de maquininhas de cartão conquista o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo e entra para o Guinness World Records

A Acqio, maior rede de franquias de pagamentos eletrônicos, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especialista em soluções de meios de pagamento, anuncia o lançamento do Cartão Acqio, alternativa ideal para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. O novo produto está em linha com as tendências do uso de cartões no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, o valor transacionado em cartões pré-pagos no Brasil foi de R$11 bi, o que representa um crescimento de 66,5% em comparação com 2017. O crescimento foi maior que operações com cartões de débito e crédito.

Durante o lançamento para a sua rede de franqueados, no último sábado (13), a Acqio bateu o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo – o produto foi aberto simultaneamente por 614 pessoas – e entrou para a lista do Guinness World Records. O título, até então, pertencia à empresa OnePlus India, fabricante de smartphones – em novembro de 2018, a empresa realizou o unboxing de um de seus modelos para 559 pessoas.

De acordo com Gustavo Danzi, cofundador e diretor de produtos da Acqio, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. “O pequeno varejo representa 76%* das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos”, comenta. Como consequência, o executivo alerta para o risco das vendas somente em dinheiro. “Estudos apontam uma média de 3% de perdas por conta de vendas em espécie”.

Com a missão de trazer os melhores serviços financeiros para as massas, a Acqio formatou a parceria para possibilitar que os franqueados recebam créditos de forma prática e realizem compras e saques em toda a rede de aceitação. O Cartão Acqio é pré-pago, recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A princípio, os cartões serão disponibilizados para os mais de 1200 franqueados da rede. Ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades.

“Com esse novo passo ao lado da Acqio, ampliamos a abrangência dos nossos serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro, que é um empreendedor por natureza. A parceria reforça nosso objetivo de proporcionar aos clientes, pessoas físicas e jurídicas, a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

Vantagens para franqueados e lojistas

Os franqueados da Acqio, responsáveis pelas vendas das máquinas de POS – as maquininhas de débito e crédito – poderão receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente, além de fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, realizar pagamentos de boletos e recargas de celular sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa.

Para os lojistas, por sua vez, o objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não possui acesso a conta corrente. Quem tem uma maquininha Acqio, poderá contar com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado. “O Cartão Acqio dispensa análise de renda e idade, e pode ser utilizado mediante o valor carregado pelo cliente”, explica Gustavo. “O cliente gasta apenas o que está disponível, sem uso de limites e, consequentemente, sem o risco de pagar juros abusivos como ocorre quando não é quitado o valor mensal da fatura”, evidencia.

Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo.

*Fonte: RAIS 2017

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Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

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A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

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Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

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A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

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