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Acqio, Elo e Cateno firmam parceria com cartão pré-pago e batem recorde mundial

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Lançamento do produto para franqueados da rede de maquininhas de cartão conquista o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo e entra para o Guinness World Records

A Acqio, maior rede de franquias de pagamentos eletrônicos, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especialista em soluções de meios de pagamento, anuncia o lançamento do Cartão Acqio, alternativa ideal para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. O novo produto está em linha com as tendências do uso de cartões no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no ano passado, o valor transacionado em cartões pré-pagos no Brasil foi de R$11 bi, o que representa um crescimento de 66,5% em comparação com 2017. O crescimento foi maior que operações com cartões de débito e crédito.

Durante o lançamento para a sua rede de franqueados, no último sábado (13), a Acqio bateu o recorde de maior unboxing simultâneo do mundo – o produto foi aberto simultaneamente por 614 pessoas – e entrou para a lista do Guinness World Records. O título, até então, pertencia à empresa OnePlus India, fabricante de smartphones – em novembro de 2018, a empresa realizou o unboxing de um de seus modelos para 559 pessoas.

De acordo com Gustavo Danzi, cofundador e diretor de produtos da Acqio, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. “O pequeno varejo representa 76%* das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos”, comenta. Como consequência, o executivo alerta para o risco das vendas somente em dinheiro. “Estudos apontam uma média de 3% de perdas por conta de vendas em espécie”.

Com a missão de trazer os melhores serviços financeiros para as massas, a Acqio formatou a parceria para possibilitar que os franqueados recebam créditos de forma prática e realizem compras e saques em toda a rede de aceitação. O Cartão Acqio é pré-pago, recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A princípio, os cartões serão disponibilizados para os mais de 1200 franqueados da rede. Ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades.

“Com esse novo passo ao lado da Acqio, ampliamos a abrangência dos nossos serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro, que é um empreendedor por natureza. A parceria reforça nosso objetivo de proporcionar aos clientes, pessoas físicas e jurídicas, a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

Vantagens para franqueados e lojistas

Os franqueados da Acqio, responsáveis pelas vendas das máquinas de POS – as maquininhas de débito e crédito – poderão receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente, além de fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, realizar pagamentos de boletos e recargas de celular sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa.

Para os lojistas, por sua vez, o objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não possui acesso a conta corrente. Quem tem uma maquininha Acqio, poderá contar com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado. “O Cartão Acqio dispensa análise de renda e idade, e pode ser utilizado mediante o valor carregado pelo cliente”, explica Gustavo. “O cliente gasta apenas o que está disponível, sem uso de limites e, consequentemente, sem o risco de pagar juros abusivos como ocorre quando não é quitado o valor mensal da fatura”, evidencia.

Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo.

*Fonte: RAIS 2017

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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