Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MAPA Comunicação Integrada assina campanha de Jurema Águas Quentes

Publicado

em

Da Melhor Idade à Melhor Idade é o conceito criativo de campanha que marca reposicionamento do empreendimento

Em 1968, a família Constantino Miguel adquire uma fazenda com fontes de águas quentes em Iretama, no Paraná. O fundador, Delcides Constantino Miguel, em uma declaração de amor à sua esposa, Jurema Pompeo Miguel, batizou as fontes de águas naturais como Termas de Jurema.

Hoje, 50 anos depois, o empreendimento confirma a conclusão de um importante ciclo: seu reposicionamento. Processo que previu entre outras decisões estratégicas, a expansão da operação que agora se transforma em complexo hoteleiro com status de destino, o Jurema Águas Quentes.

Em funcionamento, o Jurema Águas Quentes conta com o Lagos de Jurema Termas Resort, e com o Jurema Vacation Club, sua operação de timeshare. Um novo hotel está em construção no mesmo complexo, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, com abertura prevista para o segundo semestre deste ano.

Para dar luz à este novo momento, a MAPA Comunicação Integrada, agência 360° que atende a conta nas plataformas de Relações Públicas, Relacionamento com a Mídia, Mídias Sociais e Publicidade, desenvolveu a campanha integrada “Da melhor idade à melhor idade”.

De acordo com Rafael Paes Leme, diretor de Criação da agência, o conceito criativo surgiu de forma muito natural, a partir da imersão no cliente. “Fizemos a experiência in loco e pudemos observar todos os detalhes do resort, especialmente seus diferenciais e os hóspedes. Vimos que, verdadeiramente, lá as atrações são pensadas para as várias fases da vida”, diz, complementando que “é importante que as pessoas aproveitem a vida e não se esqueçam de viver o presente. Afinal, o mundo de hoje é tão corrido, nos cobra tanto, que acabamos entrando nessa onda e deixando tudo para depois. Nossa ideia é justamente propor o contrário: mostrar que podemos e devemos nos permitir e conhecer lugares que nos oferecem experiências diferenciadas”.

Ao lado de Paes Leme, um time de 15 pessoas de diversas áreas de comunicação da agência trabalhou no projeto e a campanha, lançada no final de 2018, é nacional e integrada por filme para TV e internet, outdoor, anúncios em jornais e revistas, painéis rodoviários, rádio e marketing digital.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo