Agências
MAPA Comunicação Integrada assina campanha de Jurema Águas Quentes
Da Melhor Idade à Melhor Idade é o conceito criativo de campanha que marca reposicionamento do empreendimento
Em 1968, a família Constantino Miguel adquire uma fazenda com fontes de águas quentes em Iretama, no Paraná. O fundador, Delcides Constantino Miguel, em uma declaração de amor à sua esposa, Jurema Pompeo Miguel, batizou as fontes de águas naturais como Termas de Jurema.
Hoje, 50 anos depois, o empreendimento confirma a conclusão de um importante ciclo: seu reposicionamento. Processo que previu entre outras decisões estratégicas, a expansão da operação que agora se transforma em complexo hoteleiro com status de destino, o Jurema Águas Quentes.
Em funcionamento, o Jurema Águas Quentes conta com o Lagos de Jurema Termas Resort, e com o Jurema Vacation Club, sua operação de timeshare. Um novo hotel está em construção no mesmo complexo, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, com abertura prevista para o segundo semestre deste ano.
Para dar luz à este novo momento, a MAPA Comunicação Integrada, agência 360° que atende a conta nas plataformas de Relações Públicas, Relacionamento com a Mídia, Mídias Sociais e Publicidade, desenvolveu a campanha integrada “Da melhor idade à melhor idade”.
De acordo com Rafael Paes Leme, diretor de Criação da agência, o conceito criativo surgiu de forma muito natural, a partir da imersão no cliente. “Fizemos a experiência in loco e pudemos observar todos os detalhes do resort, especialmente seus diferenciais e os hóspedes. Vimos que, verdadeiramente, lá as atrações são pensadas para as várias fases da vida”, diz, complementando que “é importante que as pessoas aproveitem a vida e não se esqueçam de viver o presente. Afinal, o mundo de hoje é tão corrido, nos cobra tanto, que acabamos entrando nessa onda e deixando tudo para depois. Nossa ideia é justamente propor o contrário: mostrar que podemos e devemos nos permitir e conhecer lugares que nos oferecem experiências diferenciadas”.
Ao lado de Paes Leme, um time de 15 pessoas de diversas áreas de comunicação da agência trabalhou no projeto e a campanha, lançada no final de 2018, é nacional e integrada por filme para TV e internet, outdoor, anúncios em jornais e revistas, painéis rodoviários, rádio e marketing digital.
Agências
F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP
Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.
A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.
As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.
Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.
Agências
MKT House assina estande da Mattel na CCXP 24
A fabricante de brinquedos Mattel, confirma presença na CCXP 24 com estande e loja exclusivos que tem criação, produção e ativações desenvolvidas pela agência MKT House. A partir do conceito “Não é Tarde Para Brincar”, o stand oferecerá dois espaços distintos que prometem proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes de todas as idades.
Na loja “Não é Tarde Para Brincar”, haverá uma variedade de produtos e itens colecionáveis que celebram a história da marca, com destaques para He-Man e os Masters of the Universe, alguns dos favoritos entre os colecionadores. A série ganhará também um espaço dedicado, onde os fãs poderão reviver momentos nostálgicos e icônicos junto com personagens como He-Man, Gorpo, Esqueleto e muitos outros. Uma exposição dos principais artefatos da franquia e uma dinâmica envolvendo uma batalha épica de He-Man contra Esqueleto permitirão aos fãs se sentirem dentro de Eternia, o mundo místico e mágico desses heróis.
“O tema deste ano reflete nossa crença de que brincar é para todas as idades. Estamos entusiasmados em trazer a loja ‘Não É Tarde Para Brincar’ para a CCXP, oferecendo experiências únicas e produtos exclusivos aos nossos fãs e colecionadores,” comenta Adriana Schütte, diretora de marketing sênior da Mattel América Latina.
“Criarmos pelo segundo ano consecutivo o stand de Mattel para o maior evento de cultura pop no mundo é um grande privilégio. Todo o processo criativo nos levou por uma trajetória de construção de um storytelling que faz um profundo mergulho no imaginário dos fãs da marca. Entregar o stand para Mattel envolve trabalhar com as emoções e nostalgia desse público; propusemos experiências que tocam os corações dos visitantes e encantam todas as gerações”, fala Claudia Rocha, CEO da MKT House
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