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TW completa 10 anos e anuncia novo posicionamento

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Agência cria metodologia do Endoculture, que fortalece marcas como Itaú, Mapfre e Claro

A TW, especializada na tangibilização de cultura de marcas, completa 10 anos e anuncia seu novo posicionamento. Além de criar e executar ações relacionadas à comunicação corporativa, endomarketing, endobranding e live marketing, é pioneira em Endoculture, uma metodologia criada pela agência que integra diversos momentos da construção do legado cultural das marcas.

“Cada marca é constituída de uma cultura corporativa e seus atributos quase que necessariamente permeiam por entre seus produtos e serviços. O fato é que, nos dias de hoje, é muito importante que os stakeholders percebam congruência no que a empresa evidentemente entrega, com o que ela realmente acredita e pratica. A metodologia do Endoculture integra desde a definição das crenças e valores da marca até a entrega de seus produtos e serviços, garantindo que estes atributos sejam percebidos e verdadeiros em toda a cadeia de desenvolvimento, em especial, para as pessoas que nela participam”, explica o CEO da TeamWorker, Rogério Pinheiro.

A estratégia, que já conquistou grandes nomes, como Itaú Unibanco, Mapfre, Votorantim, ESPN, BRF, AES, Citibank, Claro, Net, Totvs, entre outras, parte do tratamento das demandas das marcas em sete pilares, que determinam o nível de maturidade e aderência entre discurso e prática de seus atributos culturais. Entre eles estão a descentralização, que estimula menos ‘hierarquia’ e mais ‘pessoas’; o encantamento; a representatividade no quadro de funcionários e parceiros e a responsabilidade social compartilhada.

Na prática

Como resultado, a TeamWorker tem no portfólio campanhas como a “Somos gente que entende gente”, do Itaú, voltada para o público de atendimento ao cliente do banco, que começou em setembro e já impactou quase 40 mil pessoas, entre o público da Central e os colaboradores da rede social do banco.

“Os próprios colaboradores são os protagonistas neste case, pois eles são o primeiro contato com o cliente do banco, são quem entende a ‘dor’ de cada pessoa e auxilia. Fizemos a campanha com uso de fotos dos colaboradores, depoimentos, histórias e elogios reais de clientes a eles. O resultado foi muito expressivo. Os colaboradores ficaram encantados com o reconhecimento, tanto do banco com eles, como dos clientes que enviaram elogios para os times, e, voluntariamente, levaram a campanha para suas redes sociais, onde despertaram ainda mais o orgulho de pertencer a empresa. Sucesso!”, comemora Caê Barbosa, VP de Atendimento da TW.

Outro exemplo, foi o trabalho de endoculture desenvolvido para a Youse. “A TW foi acionada e iniciamos um trablho para entender como a marca era vista pelos atendentes, pelos clientes, entender o que era comunicação e o que era realidade, onde esses pontos se tocavam e onde havia espaço para trabalharmos. Fizemos diversas reuniões de imersão, com atendentes e com clientes. Usamos o IDEATORS, metodologia exclusiva do grupo TW, e que mais uma vez não falhou”, lembra o diretor criativo Mateus Oazem. “Ao apresentarmos os resultados para área de marketing, atendimento e cultura foi como se tivéssemos desnudado completamente a empresa – ação por ação. Criamos um roadmap de ações corporativas para fortalecer a cultura e entregamos um manual com todos os valores, sua importância e seus comportamentos”, complementa.

“Com a Youse encontramos uma oportunidade de fazer o que amamos: ser parte da cultura corporativa, conseguir olhar aquela lista de valores e missões e transformar em ações da rotina de todos”, enfatiza Rogério Pinheiro.

Mulheres pelo Coração, uma campanha voltada para a área da saúde criada para a Fundación Mapfre; uma pesquisa de engajamento criada para a Suzano – Papel e Celulose, com audiência de 93%; a Campanha IR Instituto Votorantim, de arrecadação de doação de um percentual do IR para causas sociais, que atinge todas as empresas do grupo, também estão entre os cases de endoculture liderados pela TeamWorker.

Democrático

Além do briefing do cliente e das pesquisas pertinentes, os oito passos do checklist de Endoculture determinam o índice de eficiência e eficácia que se deve constituir em cada atividade de comunicação, potencializando toda a estratégia de valor. “O Endoculture é totalmente democrático. A comunicação é dirigida à particularidade de cada marca, independentemente, inclusive, do seu tamanho. É possível entender a necessidade e até mesmo descobrir a viabilidade de comunicar com o que a marca já tem em seu ecossistema, possibilitando economia e uma entrega eficaz. O resultado não precisa ser necessariamente uma campanha, pode ser uma estratégia. O importante é que a entrega seja efetiva e atinja ou supere os resultados esperados”, explica Pinheiro.

A TW já é considerada uma das melhores agências de endomarketing, endobranding e comunicação do país. Seu perfil multidisciplinar de estratégia, design e experiências já ajudou a construir mais de 20 marcas fortes, com a fidelização de grandes nomes, como o Itaú, presente na carteira da agência desde seu primeiro ano de atividades. Outros detalhes: www.teamworker.com.br

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Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

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Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

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Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

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A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

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