Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

TW completa 10 anos e anuncia novo posicionamento

Publicado

em

Agência cria metodologia do Endoculture, que fortalece marcas como Itaú, Mapfre e Claro

A TW, especializada na tangibilização de cultura de marcas, completa 10 anos e anuncia seu novo posicionamento. Além de criar e executar ações relacionadas à comunicação corporativa, endomarketing, endobranding e live marketing, é pioneira em Endoculture, uma metodologia criada pela agência que integra diversos momentos da construção do legado cultural das marcas.

“Cada marca é constituída de uma cultura corporativa e seus atributos quase que necessariamente permeiam por entre seus produtos e serviços. O fato é que, nos dias de hoje, é muito importante que os stakeholders percebam congruência no que a empresa evidentemente entrega, com o que ela realmente acredita e pratica. A metodologia do Endoculture integra desde a definição das crenças e valores da marca até a entrega de seus produtos e serviços, garantindo que estes atributos sejam percebidos e verdadeiros em toda a cadeia de desenvolvimento, em especial, para as pessoas que nela participam”, explica o CEO da TeamWorker, Rogério Pinheiro.

A estratégia, que já conquistou grandes nomes, como Itaú Unibanco, Mapfre, Votorantim, ESPN, BRF, AES, Citibank, Claro, Net, Totvs, entre outras, parte do tratamento das demandas das marcas em sete pilares, que determinam o nível de maturidade e aderência entre discurso e prática de seus atributos culturais. Entre eles estão a descentralização, que estimula menos ‘hierarquia’ e mais ‘pessoas’; o encantamento; a representatividade no quadro de funcionários e parceiros e a responsabilidade social compartilhada.

Na prática

Como resultado, a TeamWorker tem no portfólio campanhas como a “Somos gente que entende gente”, do Itaú, voltada para o público de atendimento ao cliente do banco, que começou em setembro e já impactou quase 40 mil pessoas, entre o público da Central e os colaboradores da rede social do banco.

“Os próprios colaboradores são os protagonistas neste case, pois eles são o primeiro contato com o cliente do banco, são quem entende a ‘dor’ de cada pessoa e auxilia. Fizemos a campanha com uso de fotos dos colaboradores, depoimentos, histórias e elogios reais de clientes a eles. O resultado foi muito expressivo. Os colaboradores ficaram encantados com o reconhecimento, tanto do banco com eles, como dos clientes que enviaram elogios para os times, e, voluntariamente, levaram a campanha para suas redes sociais, onde despertaram ainda mais o orgulho de pertencer a empresa. Sucesso!”, comemora Caê Barbosa, VP de Atendimento da TW.

Outro exemplo, foi o trabalho de endoculture desenvolvido para a Youse. “A TW foi acionada e iniciamos um trablho para entender como a marca era vista pelos atendentes, pelos clientes, entender o que era comunicação e o que era realidade, onde esses pontos se tocavam e onde havia espaço para trabalharmos. Fizemos diversas reuniões de imersão, com atendentes e com clientes. Usamos o IDEATORS, metodologia exclusiva do grupo TW, e que mais uma vez não falhou”, lembra o diretor criativo Mateus Oazem. “Ao apresentarmos os resultados para área de marketing, atendimento e cultura foi como se tivéssemos desnudado completamente a empresa – ação por ação. Criamos um roadmap de ações corporativas para fortalecer a cultura e entregamos um manual com todos os valores, sua importância e seus comportamentos”, complementa.

“Com a Youse encontramos uma oportunidade de fazer o que amamos: ser parte da cultura corporativa, conseguir olhar aquela lista de valores e missões e transformar em ações da rotina de todos”, enfatiza Rogério Pinheiro.

Mulheres pelo Coração, uma campanha voltada para a área da saúde criada para a Fundación Mapfre; uma pesquisa de engajamento criada para a Suzano – Papel e Celulose, com audiência de 93%; a Campanha IR Instituto Votorantim, de arrecadação de doação de um percentual do IR para causas sociais, que atinge todas as empresas do grupo, também estão entre os cases de endoculture liderados pela TeamWorker.

Democrático

Além do briefing do cliente e das pesquisas pertinentes, os oito passos do checklist de Endoculture determinam o índice de eficiência e eficácia que se deve constituir em cada atividade de comunicação, potencializando toda a estratégia de valor. “O Endoculture é totalmente democrático. A comunicação é dirigida à particularidade de cada marca, independentemente, inclusive, do seu tamanho. É possível entender a necessidade e até mesmo descobrir a viabilidade de comunicar com o que a marca já tem em seu ecossistema, possibilitando economia e uma entrega eficaz. O resultado não precisa ser necessariamente uma campanha, pode ser uma estratégia. O importante é que a entrega seja efetiva e atinja ou supere os resultados esperados”, explica Pinheiro.

A TW já é considerada uma das melhores agências de endomarketing, endobranding e comunicação do país. Seu perfil multidisciplinar de estratégia, design e experiências já ajudou a construir mais de 20 marcas fortes, com a fidelização de grandes nomes, como o Itaú, presente na carteira da agência desde seu primeiro ano de atividades. Outros detalhes: www.teamworker.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

EAÍ?! Content Experience levou tecnologia e conforto ao estande da Goodyear na Agrishow 2024

Publicado

em

EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing, esteve presente na Agrishow 2024, a maior feira agropecuária do Brasil e uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Para se ter uma ideia da proporção da Agrishow, a edição deste ano reuniu mais de 195 mil visitantes e 800 marcas expositoras, espalhadas em mais de 530 mil m² de área, exibindo o que há de mais novo na tecnologia rural para todos os portes de produtores agropecuários. Atrair e reter a atenção do visitante em um ambiente tão disputado como esse não é algo simples.

Neste contexto, a Goodyear, fabricante de pneus, apresentou um catálogo selecionado em Ribeirão Preto (SP), com produtos voltados para transporte de cargas, picapes, SUV’s, veículos off-road, aviação e recapagem de pneus de caminhões, além do segmento OTR. E coube à agência EAÍ?! Content Experience o desenvolvimento de toda a solução de recepção, demonstração de produtos, painel de exibição e área de relacionamento para negócios da marca.

Para Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, existe um papel pragmático quando falamos em soluções de experiência. “A Goodyear é uma marca que vende, entre outros  valores, tecnologia, conforto e sustentabilidade, então precisávamos que a experiência do estande transmitisse essas mensagens para o visitante. Foi preciso harmonizar desde um design criativo, tecnologias de impacto visual, com um ambiente gostoso e confortável de estar, até para o cliente ter tempo de avaliar os produtos e fechar negócio. O que fizemos foi criar uma experiência coerente à estratégia dos clientes.”

Entre seus destaques, a Goodyear exibiu o pneu Armor Max MSA Gen 2 no espaço privilegiado planejado pela EAÍ?!. O produto oferece até 8% mais quilometragem que a primeira geração, mais resistência com a tecnologia Quick Release de configuração de sulcos e protetores, apresenta desgaste uniforme com a comprovada tecnologia de raias interligadas, Intellimax Rib, tem maior número de recapagens com a reconhecida carcaça de 4 cintas de aço, além de 7 anos de garantia. “Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado e da parceria estabelecida com a Goodyear. A Agrishow é uma vitrine importante para o setor agrícola e estamos felizes por contribuir para o sucesso da marca neste evento tão significativo”, conclui Farnese.

Continue lendo

Agências

Accuracy cria para quatro marcas na APAS Show

Publicado

em

A Accuracy marca presença com quatro dos seus clientes na 38ª APAS Show 2024 – maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontecerá de 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A agência é responsável pela criação e operacionalização dos estandes de Friboi, Caffeine Army, Suzano e Unilever, assinando toda a comunicação das marcas.

No megaestande da JBS, os visitantes serão impactados pelas novidades e destaques das marcas Friboi, com uma experiência diferenciada em uma jornada interativa de consumo, que contempla painéis de leds, ativações imersivas, photo opportunity e degustações. O grande destaque do estande é o momento do churrasco, assinado pela marca Maturatta, que acontecerá todos os dias com um churrasco ao vivo feito por um time de assadores especialistas no assunto. Outro destaque é a ativação de Bordon, convidando os visitantes a tirar fotos em um espaço descolado que revela a nova embalagem da linha em um paredão iluminado.

Estreando na APAS Show, o estande de Caffeine Army reúne experiência, degustação e exposição de produtos. Criado como um grande expositor, simula as exposições em PDVs de diferentes portes, incluindo a apresentação das novas pontas de gôndola. A parede expositiva cria uma padronagem sofisticada e imponente, utilizando os produtos reais, para gerar o máximo impacto e interesse dos supermercadistas. O espaço traz ainda um caráter convidativo, pela área central de fácil circulação e a estação de café, inspirada nas últimas tendências de pequenas cafeterias orientais. A combinação com a madeira, destaca o cuidado da marca com a sustentabilidade, oferecendo uma base de contraste elegante, junto aos rótulos de cores fortes da Super Coffee.

No estande de Suzano, toda a comunicação celebra os 100 anos da companhia com as marcas protagonistas Kleenex, Neve, Mimmo, Scala e Duramax. Entre as principais inovações, estão os recuos no espaço para criar as ambientações de Kleenex e Neve, nas laterais, estante de produtos na face principal, além da interação tecnológica interna através da ativação de Mimmo, onde o visitante conseguirá conhecer os benefícios e rentabilidade na escolha da compra do produto através de uma tela touch interativa personalizada com a identidade visual da marca. Para ativar as marcas Scala e Duramax, uma promotora em uma pia verdadeira demonstra as funcionalidades e benefícios dos produtos de tecido e papel toalha, mostrando sua eficiência e durabilidade. O espaço se diferencia ainda pela sustentabilidade, com o reaproveitamento de materiais e descarte consciente.

No megaestande da Unilever, o foco é o impacto! Trabalhar e inovar diariamente, com tecnologia e excelência, é a missão da companhia para elevar suas marcas a líderes de mercado. Um estande ampliado destaca a força da Unilever, com áreas fluidas para cada unidade de negócios e dois imponentes painéis de LED curvos, proporcionando uma visão impressionante do espaço. Cada setor é interativo, incluindo a Cozinha Show, onde chefs Unilever preparam receitas simples com ingredientes domésticos. Além disso, tem uma sala dedicada ao ESG para destacar as iniciativas ecológicas e sociais da empresa com uma perspectiva varejista. O estande conta ainda com o Selo Evento Neutro, garantindo a compensação ambiental de todas as emissões de gases de efeito estufa quantificadas.

Toda a estratégia dos espaços foi idealizada pela Accuracy. “Esse momento tão importante para o varejo, a APAS SHOW é, sem dúvida, tratada com todo carinho e de forma cirúrgica pela indústria; cada metro quadrado precisa ser pensado criativa, estratégica e operacionalmente. Por isso, ter uma relação de longa data com o cliente, conhecendo suas necessidades e sua realidade, facilita muito e proporciona a oportunidade de irmos além, ano a ano. A prova disso é que com três dos quatro clientes que estamos atendendo, temos trabalhado com recorrência nesta feira”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

Continue lendo