Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Conheça a Dionisio.Ag, uma agência especializada em arte que faturou meio milhão de reais no seu 1º ano

Publicado

em

O amor pela arte uniu três jovens empresários de sucesso

O mercado da arte no Brasil amadureceu, ganhou notoriedade e novos espaços. Os artistas brasileiros se tornaram destaque em grandes mostras e nas ruas do mundo todo e estão em total sintonia com as melhores práticas e éticas da cadeia global. Essa visibilidade traz reflexos expressivos para o mercado interno, fazendo com que profissionais e empresas incentivem o crescimento desta área.

Um grande exemplo é a Dionisio.Ag, uma agência especializada em arte que nasceu para unir empresas, pessoas e artistas. Ela oferece um trabalho full service, no qual se responsabiliza pela curadoria, produção, execução e entrega do serviço solicitado, cuidando de todos os trâmites financeiros e burocráticos que envolvem o projeto. Desta forma, o cliente não precisa se preocupar com o andamento e com possíveis empecilhos do job, pois a Dionisio.Ag conta com um atendimento diferenciado e impecável, além de uma equipe de produção altamente especializada.

A ideia começou com a criação de um site e uma revista digital que pudessem conectar os artistas e os amantes da arte como um todo. “A agência é o sonho de três amigos. Sentíamos que faltava um veículo especializado em arte que possuísse uma linguagem fácil e acessível, foi então que criamos nosso site e nossa revista. A DionisioMag nos abriu portas para conhecermos e estabelecermos contato com vários artistas muito talentosos e também com nossos leitores, pessoas que compartilham a mesma paixão que nós”, conta Victor Barros, um dos fundadores da Dionisio.Ag.

A receptividade foi tamanha que, logo, a revista online abriu novos horizontes e deu origem à agência, que nasceu com a missão de incentivar a arte e ajudar os artistas no Brasil e no mundo. Em um ano de trajetória, a Dionisio.Ag expandiu seus trabalhos para diversas frentes dentro do mundo da arte e também se especializou em pré-produção, produção artística, pós-produção e produção cultural.

Atualmente, contam com um time de mais de 70 artistas parceiros e extremamente qualificados, sendo reconhecidos nacional e internacionalmente. A equipe abrange diversas vertentes, como street art, ilustração, pintura em telas, escultura, lettering, lambe lambe, stencil, motion, 3D, animação, design, graffiti 3D, fotografia, produção de vídeos, mosaicos (romanos e urbanos) e projetos especiais envolvendo VR, realidade aumentada, hologramas, intervenções, esculturas em gelo, topiaria, projeções mapeadas, exposições e várias outras frentes.

Entre os clientes que já contaram com os serviços da Dionisio.Ag estão T4F, Banco Itaú, TNT Energy Drink, Ford, Bayer, Porsche, Leo Burnett, Young & Rubicam, MullenLowe, B!Ferraz, Ancar Ivanhoe, Tegra Incorporadora e várias outras grandes empresas, fazendo com que a Dionisio fechasse o ano de 2018 com um faturamento superior a meio milhão de reais.

“Ficamos imensamente felizes com a proporção que a Dionisio.Ag tomou. Temos um ano de empresa e já trabalhamos com grandes artistas e clientes. Fomos muito bem recebidos pelo mercado e tivemos feedbacks extremamente positivos nos nossos projetos. A expectativa para 2019 é crescer ainda mais, participar de novas campanhas, jobs e eventos e disseminar a arte pelo Brasil numa escala ainda maior.”, comemora Barros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

Publicado

em

A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
Continue lendo

Agências

Netza amplia atuação na área da saúde

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

Continue lendo