Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MAPA Comunicação incrementa gestão e confirma contratações

Publicado

em

No ano em que completa 15 anos e comemora sua consolidação como agência completa de relações públicas com atendimento à mais de 30 marcas nacionais e internacionais de, respectivamente, 20 estados da federação e 17 países, a MAPA Comunicação Integrada apresenta seu plano de ampliação de gestão e anuncia novas contratações em São Paulo e no Paraná.

Sob o comando de Maria Priscila Alves Nabozni, a agência, que possui sede em São Paulo e bases operacionais com equipe própria em Salvador (BA), Curitiba e Ponta Grossa (PR), além de parceiros em quase uma dezena de Estados, manteve sua estratégia de crescimento focada no desenvolvimento de pessoas e associada à adoção de novas ferramentas e práticas de comunicação. “Entramos em 2016 sabendo que seria um ano desafiador para a economia e, dessa forma, para nossa indústria, que sente diretamente os reflexos da redução de investimentos nos vários setores econômicos”, diz Maria Priscila. A executiva complementa que “exatamente por isso, fizemos nossa lição de casa nos sentidos administrativo e do atendimento”.

Parte importante da estratégia implementada pela agência resulta em promoção da equipe interna e contratação de novos profissionais.

Na esteira desta mobilidade, menos de dois anos na gestão do time de Atendimento, Marcia Leite, que soma 20 anos de experiência em relações públicas, assume a posição de diretora de Comunicação da MAPA, liderando o time e clientes em todas as unidades de negócio da agência. Silvia Gandolfo, com quase 15 anos em Comunicação e três de MAPA, é promovida a coordenadora de Comunicação em São Paulo, posição que assume ao lado de Gisele Gomes, profissional com 15 anos de experiência nos mercados financeiro e do varejo, que acaba de integrar o time MAPA na capital paulista. No Paraná, Loise Clemente, jornalista com experiência em relacionamento com a mídia, acaba de ser contratada para atendimento aos clientes de Ponta Grossa e se soma à equipe de Curitiba, consolidando operação da unidade paranaense, que hoje é responsável pelo atendimento de quase 10 clientes no Estado.

A equipe que está presente nas operações de São Paulo, Paraná e Bahia reúne diferentes expertises que se complementam para a entrega dos projetos de relações públicas. “Buscamos profissionais que adoram encantar clientes, que entregam resultados concretos e que gostam de desafios reais. Ter inglês ou espanhol fluentes é imprescindível”, explica a diretora geral da MAPA.

Continue lendo

Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

Publicado

em

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

Continue lendo

Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

Publicado

em

O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

Continue lendo