Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MAPA Comunicação incrementa gestão e confirma contratações

Publicado

em

No ano em que completa 15 anos e comemora sua consolidação como agência completa de relações públicas com atendimento à mais de 30 marcas nacionais e internacionais de, respectivamente, 20 estados da federação e 17 países, a MAPA Comunicação Integrada apresenta seu plano de ampliação de gestão e anuncia novas contratações em São Paulo e no Paraná.

Sob o comando de Maria Priscila Alves Nabozni, a agência, que possui sede em São Paulo e bases operacionais com equipe própria em Salvador (BA), Curitiba e Ponta Grossa (PR), além de parceiros em quase uma dezena de Estados, manteve sua estratégia de crescimento focada no desenvolvimento de pessoas e associada à adoção de novas ferramentas e práticas de comunicação. “Entramos em 2016 sabendo que seria um ano desafiador para a economia e, dessa forma, para nossa indústria, que sente diretamente os reflexos da redução de investimentos nos vários setores econômicos”, diz Maria Priscila. A executiva complementa que “exatamente por isso, fizemos nossa lição de casa nos sentidos administrativo e do atendimento”.

Parte importante da estratégia implementada pela agência resulta em promoção da equipe interna e contratação de novos profissionais.

Na esteira desta mobilidade, menos de dois anos na gestão do time de Atendimento, Marcia Leite, que soma 20 anos de experiência em relações públicas, assume a posição de diretora de Comunicação da MAPA, liderando o time e clientes em todas as unidades de negócio da agência. Silvia Gandolfo, com quase 15 anos em Comunicação e três de MAPA, é promovida a coordenadora de Comunicação em São Paulo, posição que assume ao lado de Gisele Gomes, profissional com 15 anos de experiência nos mercados financeiro e do varejo, que acaba de integrar o time MAPA na capital paulista. No Paraná, Loise Clemente, jornalista com experiência em relacionamento com a mídia, acaba de ser contratada para atendimento aos clientes de Ponta Grossa e se soma à equipe de Curitiba, consolidando operação da unidade paranaense, que hoje é responsável pelo atendimento de quase 10 clientes no Estado.

A equipe que está presente nas operações de São Paulo, Paraná e Bahia reúne diferentes expertises que se complementam para a entrega dos projetos de relações públicas. “Buscamos profissionais que adoram encantar clientes, que entregam resultados concretos e que gostam de desafios reais. Ter inglês ou espanhol fluentes é imprescindível”, explica a diretora geral da MAPA.

Continue lendo

Agências

Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

Publicado

em

Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

Continue lendo