Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Instituto CCR e agência Mood incentivam educação no trânsito já na infância

Publicado

em

Ação ‘Circuito Caminhos para Cidadania’ traz um minicircuito especialmente elaborado para que crianças tenham os primeiros contatos com as regras básicas de segurança no trânsito

O Instituto CCR e a agência Mood\TBWA apresentam o ‘Circuito Caminhos para Cidadania’. Com objetivo de iniciar nos pequenos cidadãos boas práticas de direção segura, o projeto traz um minicircuito que reproduz as vias de uma cidade com tráfego intenso. No mês das crianças, a ideia é aproximá-las desse universo e que, como fiscais de um mundo melhor, também possam ajudar a alertar e conscientizar os pais sobre a importância do tema.

“É senso comum de que está nas crianças a esperança de um futuro melhor. Inspirados nisso é que nós e o Instituto CCR criamos esse projeto. Além disso, por meio dos pequenos pretendemos transformar o olhar dos pais, que sempre se lembrarão desse momento com seus filhos. Acreditamos que eles pensarão duas vezes antes de se colocarem em uma situação de risco no trânsito depois desse dia”, comenta o COO da Mood\TBWA, Fábio Meneghati.

Criada e executada pela Mood\TBWA, a ação voltada para crianças de 7 a 11 anos contará com diversas atividades lúdicas que abordarão as normas de trânsito, por meio de simulações práticas, jogos de tabuleiro, oficinas de colorir, contação de histórias, além de promover a conscientização ambiental e a importância da coletividade.

Para que os pequenos possam vivenciar a experiência da forma mais real possível, a agência produziu um minicircuito especialmente equipado com objetos que representam uma cidade grande. Por meio de ruas, avenidas, prédios, placas, faixas de trânsito e semáforos, as crianças serão os motoristas da vez e poderão se divertir e aprender os primeiros passos da direção defensiva a bordo de um carrinho elétrico. Além disso, o público poderá conferir sessões da peça ‘O Trânsito e Eu’, que narra a história de duas crianças que tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. A obra é uma realização da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e tem apoio do Instituto Renault.

“O minicircuito faz parte do projeto educacional Caminhos para a Cidadania, que difunde educação para o trânsito e mobilidade urbana, com noções de cidadania e meio ambiente. O Circuito é mais uma ação que investe em educação pensando na formação do cidadão e motorista do futuro”, diz Francisco Bulhões, diretor presidente do Instituto CCR.

Durante todos os domingos do mês de outubro e também no Dia das Crianças (12), os pais que comparecem com os filhos no parque Villa Lobos (dia 30) ou Ibirapuera (dias 12, 16 e 23), poderão conferir e participar das atividades que acontecerão entre 08h e 18h. Já as sessões de teatro, ocorrerão sempre em quatro horários: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. A iniciativa comportará até 480 crianças por dia.

A iniciativa ‘Caminhos para Cidadania’ é um projeto proprietário do Instituto CCR, uma organização privada e sem fins lucrativos do Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, que por meio de projetos sociais, culturais e ambientais atendem mais de 120 cidades em todo o Brasil.

Serviço

‘Circuito Caminhos para Cidadania’

Data: 30 de outubro

Onde: Parque Villa Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Data: 12,16 e 23 de outubro

Onde: Parque Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Continue lendo

Agências

Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Publicado

em

Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Neste mês, a agência boutique Usina da Comunicação comemora 15 anos de atuação nacional. E, para celebrar a data, a marca passou pelo processo de rebranding. A nova identidade visual segue o estilo imagotipo, quando há a união de logotipo em texto com um ícone. Dessa forma, novas possibilidades de aplicações são disponibilizadas, incluindo a opção simplificada, onde apenas o símbolo aparece.

“A ocasião pediu o fortalecimento dos nossos valores e ideias. Olhamos para dentro e, temos a certeza de que as nossas mudanças internas serão extremamente positivas para os clientes e para o nosso grupo. Com esse movimento, desejamos reforçar não somente o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mas, também, foi uma forma de mostrar a nossa abertura às mudanças ligadas à nossa área e às transformações que a sociedade pede, como a questão de equidade”, comenta Claudia Abreu Campos, fundadora da agência

A identidade recém-lançada, desenvolvida pela designer Juliana Bizzo, representa evolução, conexão e modernidade. Com a ação, a agência passa para o mercado o seu ideal: “respeitamos as nossas raízes, mas adoramos uma novidade”.

Além do logo, a Usina acabou de divulgar um novo site, criado em parceria com a agência M2BR. A página na internet conta com apresentação de manifesto e, ainda, uma animação, elaborada pela profissional Karina Lopes, cujo objetivo é apresentar ao mercado a nova marca. Como parte da comemoração dos seus 15 anos, a agência também enviou aos clientes e aos parceiros uma caixa personalizada oferecendo uma experiência, que culminou na sua promoção no ambiente digital.

A agência teve a parceria da Redbull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto por conta da covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.

Continue lendo

Agências

SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

Publicado

em

SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca – de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.

“A chegada da Les Bains é mais uma comprovação do sucesso do formato de ecossistema, onde somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“Essa é a conquista de um propósito que temos de desenvolver marcas e produtos com a experiência que temos no mercado, junto ao novo momento da publicidade. Criamos um posicionamento para a Les Bains e o slogan em francês: La plus belle vie (A vida mais bela), que remete à ideia de que os óculos podem embelezar ainda mais a vida. Entendemos que podemos, juntos, Solution e NYCX, levar ao mercado a experiência e a criatividade, com os pés no chão, mas sempre com coração e brilho nos olhos”, enfatiza o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Chegamos a um momento de profissionalizar o trabalho que vínhamos fazendo, a marca está crescendo organicamente 80%, vemos espaço para crescer muito mais, já que o Brasil é o sexto maior mercado de Eyewear, com faturamento de 6 bilhões de dólares em 2020. Fora oportunidades em outros países, como México, que já atuamos, e Estados Unidos, o maior mercado do mundo, que devemos explorar nos próximos meses. Temos certeza de que, com todo o conhecimento e expertise da NYCX e da Solution, vamos nos consolidar como uma grande marca de alma francesa, democratizando a experiência premium”, comemora Bruna Brisolla, sócia-fundadora da Les Bains.

A Les Bains chegou para democratizar a experiência premium com acessórios de alta qualidade, design diferenciado e preço acessível. As coleções seguem as tendências de moda de cidades como Paris, Londres e praias do Mediterrâneo.

Continue lendo