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Instituto CCR e agência Mood incentivam educação no trânsito já na infância

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Ação ‘Circuito Caminhos para Cidadania’ traz um minicircuito especialmente elaborado para que crianças tenham os primeiros contatos com as regras básicas de segurança no trânsito

O Instituto CCR e a agência Mood\TBWA apresentam o ‘Circuito Caminhos para Cidadania’. Com objetivo de iniciar nos pequenos cidadãos boas práticas de direção segura, o projeto traz um minicircuito que reproduz as vias de uma cidade com tráfego intenso. No mês das crianças, a ideia é aproximá-las desse universo e que, como fiscais de um mundo melhor, também possam ajudar a alertar e conscientizar os pais sobre a importância do tema.

“É senso comum de que está nas crianças a esperança de um futuro melhor. Inspirados nisso é que nós e o Instituto CCR criamos esse projeto. Além disso, por meio dos pequenos pretendemos transformar o olhar dos pais, que sempre se lembrarão desse momento com seus filhos. Acreditamos que eles pensarão duas vezes antes de se colocarem em uma situação de risco no trânsito depois desse dia”, comenta o COO da Mood\TBWA, Fábio Meneghati.

Criada e executada pela Mood\TBWA, a ação voltada para crianças de 7 a 11 anos contará com diversas atividades lúdicas que abordarão as normas de trânsito, por meio de simulações práticas, jogos de tabuleiro, oficinas de colorir, contação de histórias, além de promover a conscientização ambiental e a importância da coletividade.

Para que os pequenos possam vivenciar a experiência da forma mais real possível, a agência produziu um minicircuito especialmente equipado com objetos que representam uma cidade grande. Por meio de ruas, avenidas, prédios, placas, faixas de trânsito e semáforos, as crianças serão os motoristas da vez e poderão se divertir e aprender os primeiros passos da direção defensiva a bordo de um carrinho elétrico. Além disso, o público poderá conferir sessões da peça ‘O Trânsito e Eu’, que narra a história de duas crianças que tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. A obra é uma realização da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e tem apoio do Instituto Renault.

“O minicircuito faz parte do projeto educacional Caminhos para a Cidadania, que difunde educação para o trânsito e mobilidade urbana, com noções de cidadania e meio ambiente. O Circuito é mais uma ação que investe em educação pensando na formação do cidadão e motorista do futuro”, diz Francisco Bulhões, diretor presidente do Instituto CCR.

Durante todos os domingos do mês de outubro e também no Dia das Crianças (12), os pais que comparecem com os filhos no parque Villa Lobos (dia 30) ou Ibirapuera (dias 12, 16 e 23), poderão conferir e participar das atividades que acontecerão entre 08h e 18h. Já as sessões de teatro, ocorrerão sempre em quatro horários: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. A iniciativa comportará até 480 crianças por dia.

A iniciativa ‘Caminhos para Cidadania’ é um projeto proprietário do Instituto CCR, uma organização privada e sem fins lucrativos do Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, que por meio de projetos sociais, culturais e ambientais atendem mais de 120 cidades em todo o Brasil.

Serviço

‘Circuito Caminhos para Cidadania’

Data: 30 de outubro

Onde: Parque Villa Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Data: 12,16 e 23 de outubro

Onde: Parque Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

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Agências

Nova campanha da SOL convida brasileiros a pensarem em energia solar como solução à crise hídrica

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Com as temperaturas mais elevadas e o verão chegando, os brasileiros começam a se preocupar com a conta de luz e a temida bandeira vermelha, que faz com que as taxas aumentem ainda mais.  É dentro desse contexto que será lançada a primeira campanha institucional da empresa de energia solar e sustentabilidade SOL, assinada pela Mynd, maior agência de marketing de influência do país.

Com o mote “Destive a Bandeira. Ative o modo Solar”, as peças destacam conceitos como acessibilidade e sustentabilidade da energia solara, enfatizando a economia de até 30% em relação à energia convencional e à ausência de taxas extras ou necessidade de investimento.

As imagens, feitas para a campanha pelo fotógrafo paulista Vinicius Longato, ilustram os quatro cantos do Brasil, como praias do Nordeste e do Sudeste e uma plantação de café no Centro-Oeste. “Para cada campanha, um artista será convidado para representar a brasilidade do nosso país. O primeiro deles foi o Vinicius”, diz Daniela Robledo, diretora de comunicação da SOL.

“Entre os limites da cidade e cenários naturais, sempre vai haver boa luz. Investigar esses caminhos mostram beleza na simplicidade, importantes tanto na arquitetura quanto na fotografia”, diz Longato.

As artes da campanha incluem os elementos da nova identidade visual da empresa. Os quatro principais valores da SOL são representados pelos quatro elementos da natureza: a terra para representar a Brasilidade; o fogo, que simboliza tudo de bom que a energia solar traz, como economia e credibilidade; o ar, também protegido pelo tipo de energia segura que não polui; e a água, que representa a sustentabilidade.

Palavras e expressões regionais representam a brasilidade da empresa e dão nomes aos elementos gráficos usados nas peças. São eles: Siricutico (vontade incontrolável de viver o sol lá fora), Borogodó (que tem brilho especial, algo inexplicável que espalha energia boa), Balacobaco (bacana, supimpa, que gosta de espalhar luz, sorriso e diversão), Eita! (expressão que representa surpresa e encanto), Fuzuê (reunião festiva e animada, quando o calor humano gera uma boa confusão), Balagandã (conjunto de amuletos e muita fé na energia do Sol), Bafafá (encontro feliz) e Gandaia (sair sem compromisso para compartilhar alegria).

“A brasilidade faz parte do nosso DNA, assim como a valorização da nossa natureza e a democratização da energia boa e limpa da luz solar. São elementos como este que quisemos destacar na nossa comunicação com o público”, diz Daniela.

A campanha, assinada pela Mynd, passa a ser veiculada esta semana em ambiente digital e em mídia out of home, nas ruas de Belo Horizonte (MG). “A energia solar é um assunto que gera muito interesse, mas, ao mesmo tempo, muitas dúvidas. A campanha, além do seu papel didático, busca tocar no ponto mais sensível para o consumidor: as tarifas exorbitantes decorrentes da bandeira vermelha. Uma realidade dura, mas que infelizmente não tem previsão de sair de cena. E é aí que a energia solar e a SOL entram como solução. Foi um prazer fazer parte dessa criação!”, afirma Renan Tavares, diretor responsável pela campanha na Mynd.

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CTRL365 é escolhida como agência da Rocket Lawyer

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A CTRL365 foi escolhida como a agência da Rocket Lawyer, empresa de serviços legais e jurídicos digitais recém-chegada ao Brasil. A agência, parte do The 365 Group, é comandada por Bruno Campos de Oliveira e ficará responsável pela criação do KeyVisual e peças, layout do site brasileiro, e a campanha de mídia para lançamento do serviço no Brasil. Os objetivos passam desde a apresentação da marca, buscando construir awareness e atributos, como gerar tráfego no site para captação de novos clientes.

Fundada em 2008, com base em tecnologia patenteada, a Rocket Lawyer tem como objetivo democratizar o acesso à justiça, fornecendo para pequenas e médias empresas, famílias e pessoas físicas, documentos jurídicos digitais, assinaturas digitais RocketSign®, suporte jurídico em qualquer lugar e possibilidade para advogados se cadastrarem na rede de profissionais da plataforma, e oferecerem seus serviços de acordo com sua área de atuação.

A CTRL365 trabalha com projetos de transformação digital personalizados para grandes players que desejam aprimorar suas estratégias digitais através da operação de mídias, criação de conteúdo, social e engajamento e BI avançado e tem entre seus cases as empresas Acer, XP Inc., Paraná Banco e Microsoft.

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