Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Hub Comm reforça equipe para atendimento da Yamaha

Publicado

em

Entram para o time Bianca Rizzo (atendimento), Daniel Wagner (planejamento), Dudu Kotolák (criação), e Luana Panassi (mídia)

 

A HUB COMM anuncia reforços em seu time de profissionais após conquistar a conta de publicidade integrada da Yamaha Motor e Yamaha Náutica no Brasil. São quatro contratações para atuar nas áreas de atendimento, planejamento, criação e mídia.

Assim que foi aberta a concorrência para o atendimento no Brasil de toda a conta da empresa de origem japonesa de motos e náutica, a HUB COMM buscou um time de profissionais visando não só ganhar a disputa, mas também pensando em efetivá-lo para atender as contas em caso de êxito. E com o objetivo atingido, agora a agência oficializa as contratações.

Para o atendimento, chega à agência Bianca Rizzo, que estava na Havas e atendeu marcas como Peugeot, Whirlpool, Cinemark, Gomes da Costa e Pirelli. Já para planejamento e estratégia criativa, quem entra é Daniel Wagner, que tem passagens mais recentes por Neotix Agência Interativa e ID 360 New Media, locais onde atuou diretamente com contas como Max Haus, Veolia Water & Solutions, Brookfield Incorporações, Brastemp e Allianz. Na criação, entra o redator Dudu Kotolák, que passou por Posterscope Brasil, SapientNitro e LiveAD, entre outras, trabalhando para clientes como Nike, Lenovo, Walmart, Sony Mobile e Claro. Para completar, a mídia e o B.I. ganham o reforço de Luana Panassi, ex-Ogilvy e Havas, onde atendeu Citroën, Gomes da Costa, Visconti, Unilever e Burger King.
A expertise multidisciplinar da equipe reforça o novo posicionamento da HUB COMM, que já há algum tempo passou a atuar com mais força em meios de comunicação além do digital.

Continue lendo

Agências

GO! Comunicação conquista contas da DaVita Serviços Médicos e Sompo Seguros

Publicado

em

GO! Comunicação conquista contas da DaVita Serviços Médicos e Sompo Seguros

A GO! Comunicação anuncia a conquista de duas novas contas: DaVita Serviços Médicos e Sompo Seguros. Desde o ano passado foram seis novos clientes para a agência, que trabalha no atendimento 360 a diversas marcas. A equipe também cresceu, são dois novos profissionais para a área de atendimento, três para criação e um para o departamento de mídia.

“Considerando um ano de pandemia foi um resultado muito positivo para a agência, pois era um momento que esperávamos estagnação ou até baixas na carteira de clientes, o que não ocorreu”, comemora a diretora da GO! Comunicação, Vivian Ferreira.

Para o segundo semestre, a agência programa a concentração de esforços na reestruturação da sede, que deve receber a equipe presencialmente de volta assim que todos estiverem vacinados.

Para a DaVita Serviços Médicos, a GO! Comunicação já prepara campanha que será lançada no mês de agosto. A marca assinou com a agência na expectativa de novas soluções para veiculação de sua campanha de comunicação anual.

Já para a Sompo Seguros, a GO! Comunicação será responsável pela criação de peças, bem como suporte nas ações e estratégias elaboradas pelo Marketing da companhia na frente de comunicação de negócios – lançamentos de produtos e serviços, comunicação com área comercial, corretores e clientes, campanhas de incentivo, entre outros. “A Sompo buscava uma agência 360º com experiência em criação de peças impressas e digitais, bem como campanhas de incentivo e institucionais”, lembra Vivian.

Com amplo portfólio em Propaganda, Promoção, Live Marketing, Design e Digital para marcas como Eternit, Shopping ABC, Itaucard, QuintoAndar, Mercedes Benz, Tupperware, entre outras, a GO! foi eleita por três vezes a Melhor Agência do ABC paulista. Além de ter sido premiada como Agência do Ano 2019, em 2020 foi reconhecida com os prêmios de Melhor Profissional de Planejamento, Melhor Agência em Live Marketing e Melhor Agência em Publicidade e Propaganda pelo Prêmio ABC da Comunicação, que reconhece o desempenho das agências sediadas na região.

Continue lendo

Agências

V3A amplia investimentos e anuncia aquisição da 213 Sports

Publicado

em

V3A amplia investimentos e anuncia aquisição da 213 Sports

A V3A está adquiriu a 213 Sports, que já desenvolveu projetos como o CamelBak Mountain Race, Ceará Kite Pro, entre outros, além de representar comercialmente a WSL no Brasil. Neste novo cenário os sócios da 213 Sports – Pedro Dau, Yuri Binder, Marcelo Montenegro e Bernardo Montenegro – passam a ser sócios da V3A na vertical de esportes, integrando o núcleo de projetos Ventures. Com Pedro e Yuri à frente da gestão executiva, a liderança do setor fica a cargo do CEO Victor Vocos. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 50 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 20 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A essência da 213 Sports permanecerá nos projetos, que vê o esporte como engajamento, entretenimento e, principalmente, uma válvula de escape para as marcas que buscam atenção do consumidor final.

 

“A 213 Sports é uma empresa sólida no mercado de esportes e com essa aquisição passa a fazer parte do pilar Ventures da V3A como vertical de esportes.  Acreditamos no desenvolvimento de plataformas esportivas e no conceito de Sportainment para criar elos sólidos entre comunidades e marcas. O esporte é um gerador de experiências memoráveis por alinhar emoção, paixão e entretenimento. A 213 Sports tem valores e objetivos de longo prazo alinhados com os da V3A e temos certeza que isso irá acelerar a nossa construção de ativos esportivos.” – destaca Victor.

 

A 213 Sports é um dos agentes responsáveis pelo crescimento do surf no Brasil. Após ganhar uma concorrência em 2014, trouxe a Oi como patrocinadora e a Naming Rights da única etapa da WSL na América Latina. “Tivemos oportunidade de trazer outras grandes marcas com notoriedade e presença nacional como Oi, Havaianas, O Boticário, Neston, Ambev e Furnas como patrocinadores de alguns dos eventos da WSL no Brasil. De certa forma, estamos colhendo os frutos, tendo hoje quatro atletas (dois homens e duas mulheres) disputando as Olimpíadas com chance de medalha em duas categorias”, afirma Pedro Dau.

 

Além disso,  a empresa já trabalhou com três grandes ícones do esporte brasileiro: Ayrton Senna, com projeto desenvolvido em parceria com a Angry Birds, onde um dos personagens de um game digital era o Senna Bird; Zico, fazendo uma viagem por 15 dias no Japão para o lançamento do Zico Game, um app contando a história do jogador; e o Rei Pelé, em um projeto ativo até hoje chamado Pelé Academia, um Centro de Formação e Excelência para meninos e meninas a partir dos 13/14 anos na cidade de Resende.

 

Somando a lista de cases importantes, a empresa se destaca com o “Praia Para Todos”, patrocinado há 10 anos pela Michelin. Um projeto que tem o objetivo de dar acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas praias do Rio de Janeiro. Dentro da iniciativa, essas pessoas têm a oportunidade de praticar tanto atividades esportivas quanto lazer, proporcionando desde o surf adaptado ao vôlei de praia sentado e, o grande momento, que é o banho de mar assistido por profissionais da saúde junto com uma cadeira anfíbia.

 

(Divulgação: Projeto Praia Para Todos)

 

Resultado de uma parceria de trabalho e sucesso, a 213 Sports recebeu o Prêmio Prata AMPRO Globes Awards para Categoria Melhor Campanha de Responsabilidade Social com o projeto Copa Social Oi Torcida Brasil, onde, junto a Zero Três Marketing, organizou um torneio de futebol patrocinado pela Oi durante a Copa do Mundo de 2014. O evento reuniu times que faziam parte do projeto social do Zico, de diversas favelas do Rio de Janeiro, e trouxe o ídolo como embaixador.

 

Outro sucesso foi a Sephora Beauty Run, onde elaboraram um projeto para a marca francesa de cosméticos que chegou ao Brasil em 2013. Uma corrida de rua 100% feminina com largada e chegada na Zona Sul, em um percurso inédito, com retirada de kit dentro da loja inaugurada no Shopping Rio Sul. O case todo foi um sucesso, tanto as vendas que foram convertidas, quanto o impacto e engajamento nas mídias sociais. Com essa experiência, a empresa teve a oportunidade de realizar o evento por dois anos consecutivos em São Paulo.

 

Segundo os sócios da 213 Sports, a aquisição da empresa leva para a V3A um time com nove anos de experiência de projetos estruturados, consolidados no mercado e profissionais que conhecem o mercado de marketing esportivo. “A 213 Sports chega para somar, assim como a V3A chega para ajudar na realização do nosso crescimento, agregando com um grupo de executivos extremamente profissionais e líderes com visão de negócio.” – afirma Marcelo Montenegro. “Fazer parte do grupo da V3A é uma honra e orgulho, pois, antes do fator negócio, temos pessoas maravilhosas do outro lado que pensam como a gente. E, obviamente, por todo o plano que nos foi apresentado, toda essa vontade de ser um dos maiores grupos de comunicação e eventos do Brasil. Podermos fazer parte dessa nova história é incrível.” – ressalta Yuri Binder.

 

(Divulgação: CamelBak Race)

 

NOVIDADES A CAMINHO

 

A 213 Sports se prepara para a retomada do mercado com confiança e animação com tudo que está previsto a partir de 2022. Entre as novidades que já podem ser mencionadas, estão uma prova de ciclismo 100% brasileira, a label nacional chamada Bike Challenge, com circuitos pelo Brasil tendo a primeira etapa no Rio de Janeiro e o WELLNESS Festival em parceria com a MUDE, mirando o crescimento exponencial do segmento durante a pandemia.

 

Neste novo momento, a empresa passa seu foco para o desenvolvimento e execução de plataformas proprietárias, contando internamente com quatro verticais definidas. São elas: projetos de Lifestyle, com público que busca um estilo de vida no esporte, como Surf e o Kitesurf; projetos de Outdoor Sports, eventos participativos praticados em lugares abertos, como o Bike Challenge; projetos Wellness, uma tendência que está em alta para os próximos anos, abordando bem-estar e saúde; e a última vertical abrangendo toda parte de impacto social e inovação, com projetos como o Praia Para Todos, a Pelé Academia, e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo no esporte.

Continue lendo