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Mandic Cloud e AWS organizam 1º Game Day para mulheres de TI

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Parceiras, empresas de tecnologia se uniram para promover encontro inédito com a presença de profissionais renomadas do mercado

Nos dias 15 e 25 de junho será realizado o 1º Game Day 4 Girls, organizado pela Amazon Web Services (AWS) com apoio dos especialistas da Mandic Cloud Solutions, em São Paulo. O intuito do encontro será aproximar e aprimorar o conhecimento de mulheres que atuam nas mais diversas frentes de tecnologia e apoiá-las na jornada digital individual, além de oferecer informações sobre as melhores práticas da AWS, novos serviços e caminhos para os builders, seguindo os modelos do AWS Well Architected.

“O evento, dividido em duas partes, é um exercício de aprendizado projetado para familiarizar as jogadoras com o ambiente da AWS e desafiá-las a encontrar maneiras de resolver problemas com base nos recursos disponíveis na cloud”, explica Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud.

Entre as profissionais confirmadas como mentoras destacam-se Daniela Binatti, fundadora e CTO da Pismo, startup de processamento de pagamentos, e Claudia Charro, Solutions Architect da AWS, uma das líderes das iniciativas de inclusão da companhia. “O mercado de TI ainda é predominantemente masculino e é preciso que as empresas se preparem para mudar o cenário. Iniciativas como o Game Day ajudam a atrair mulheres para o setor, de forma divertida e em um ambiente confortável para todas”, comenta Claudia.

“Queremos engajar cada vez mais profissionais, compartilhando conhecimento de aplicação prática de tecnologia para que, juntas, possamos construir soluções que resolvam as dores das empresas e demonstrem o potencial que a tecnologia tem de modificar processos e aumentar a produtividade das equipes”, reforça Vanessa Haba.

O 1º Game Day 4 Girls têm como meta facilitar a comunicação com mulheres profissionais de tecnologia, do nível técnico à gestão de negócio, com uma nova perspectiva de potencial de transformação e futuro alavancados pelo uso de TI. No total, estão inscritas no evento 60 participantes, que contará com apresentações e demos técnicas de uma dezena de profissionais, homens e mulheres, da AWS e da Mandic Cloud.

Para a Mandic Cloud, a parceria com a AWS já resultou em projetos importantes de implementações de cloud computing e serviços profissionais com DevOps e engenharia de dados. Entre os clientes que rodam na nuvem da AWS estão desde grandes empresas como CVC, VR Benefícios e Leroy Merlin, até organizações da chamada ‘nova economia’, como as startups Printi, Eduzz, Koin, UpLexis e Ekko.

“A parceria com a AWS alcançou um novo patamar de relacionamento e é baseada na confiança dos serviços oferecidos por ambas as empresas. Essa relação é consolidada diariamente nos clientes com o apoio consultivo e prático na jornada para maturidade digital dentro dos pilares da cultura digital com DevOps, engenharia de dados e outros serviços profissionais em cloud”, complementa Vanessa Haba.

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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