Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mandic Cloud e AWS organizam 1º Game Day para mulheres de TI

Publicado

em

Parceiras, empresas de tecnologia se uniram para promover encontro inédito com a presença de profissionais renomadas do mercado

Nos dias 15 e 25 de junho será realizado o 1º Game Day 4 Girls, organizado pela Amazon Web Services (AWS) com apoio dos especialistas da Mandic Cloud Solutions, em São Paulo. O intuito do encontro será aproximar e aprimorar o conhecimento de mulheres que atuam nas mais diversas frentes de tecnologia e apoiá-las na jornada digital individual, além de oferecer informações sobre as melhores práticas da AWS, novos serviços e caminhos para os builders, seguindo os modelos do AWS Well Architected.

“O evento, dividido em duas partes, é um exercício de aprendizado projetado para familiarizar as jogadoras com o ambiente da AWS e desafiá-las a encontrar maneiras de resolver problemas com base nos recursos disponíveis na cloud”, explica Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud.

Entre as profissionais confirmadas como mentoras destacam-se Daniela Binatti, fundadora e CTO da Pismo, startup de processamento de pagamentos, e Claudia Charro, Solutions Architect da AWS, uma das líderes das iniciativas de inclusão da companhia. “O mercado de TI ainda é predominantemente masculino e é preciso que as empresas se preparem para mudar o cenário. Iniciativas como o Game Day ajudam a atrair mulheres para o setor, de forma divertida e em um ambiente confortável para todas”, comenta Claudia.

“Queremos engajar cada vez mais profissionais, compartilhando conhecimento de aplicação prática de tecnologia para que, juntas, possamos construir soluções que resolvam as dores das empresas e demonstrem o potencial que a tecnologia tem de modificar processos e aumentar a produtividade das equipes”, reforça Vanessa Haba.

O 1º Game Day 4 Girls têm como meta facilitar a comunicação com mulheres profissionais de tecnologia, do nível técnico à gestão de negócio, com uma nova perspectiva de potencial de transformação e futuro alavancados pelo uso de TI. No total, estão inscritas no evento 60 participantes, que contará com apresentações e demos técnicas de uma dezena de profissionais, homens e mulheres, da AWS e da Mandic Cloud.

Para a Mandic Cloud, a parceria com a AWS já resultou em projetos importantes de implementações de cloud computing e serviços profissionais com DevOps e engenharia de dados. Entre os clientes que rodam na nuvem da AWS estão desde grandes empresas como CVC, VR Benefícios e Leroy Merlin, até organizações da chamada ‘nova economia’, como as startups Printi, Eduzz, Koin, UpLexis e Ekko.

“A parceria com a AWS alcançou um novo patamar de relacionamento e é baseada na confiança dos serviços oferecidos por ambas as empresas. Essa relação é consolidada diariamente nos clientes com o apoio consultivo e prático na jornada para maturidade digital dentro dos pilares da cultura digital com DevOps, engenharia de dados e outros serviços profissionais em cloud”, complementa Vanessa Haba.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo