Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mandic Cloud e AWS organizam 1º Game Day para mulheres de TI

Publicado

em

Parceiras, empresas de tecnologia se uniram para promover encontro inédito com a presença de profissionais renomadas do mercado

Nos dias 15 e 25 de junho será realizado o 1º Game Day 4 Girls, organizado pela Amazon Web Services (AWS) com apoio dos especialistas da Mandic Cloud Solutions, em São Paulo. O intuito do encontro será aproximar e aprimorar o conhecimento de mulheres que atuam nas mais diversas frentes de tecnologia e apoiá-las na jornada digital individual, além de oferecer informações sobre as melhores práticas da AWS, novos serviços e caminhos para os builders, seguindo os modelos do AWS Well Architected.

“O evento, dividido em duas partes, é um exercício de aprendizado projetado para familiarizar as jogadoras com o ambiente da AWS e desafiá-las a encontrar maneiras de resolver problemas com base nos recursos disponíveis na cloud”, explica Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud.

Entre as profissionais confirmadas como mentoras destacam-se Daniela Binatti, fundadora e CTO da Pismo, startup de processamento de pagamentos, e Claudia Charro, Solutions Architect da AWS, uma das líderes das iniciativas de inclusão da companhia. “O mercado de TI ainda é predominantemente masculino e é preciso que as empresas se preparem para mudar o cenário. Iniciativas como o Game Day ajudam a atrair mulheres para o setor, de forma divertida e em um ambiente confortável para todas”, comenta Claudia.

“Queremos engajar cada vez mais profissionais, compartilhando conhecimento de aplicação prática de tecnologia para que, juntas, possamos construir soluções que resolvam as dores das empresas e demonstrem o potencial que a tecnologia tem de modificar processos e aumentar a produtividade das equipes”, reforça Vanessa Haba.

O 1º Game Day 4 Girls têm como meta facilitar a comunicação com mulheres profissionais de tecnologia, do nível técnico à gestão de negócio, com uma nova perspectiva de potencial de transformação e futuro alavancados pelo uso de TI. No total, estão inscritas no evento 60 participantes, que contará com apresentações e demos técnicas de uma dezena de profissionais, homens e mulheres, da AWS e da Mandic Cloud.

Para a Mandic Cloud, a parceria com a AWS já resultou em projetos importantes de implementações de cloud computing e serviços profissionais com DevOps e engenharia de dados. Entre os clientes que rodam na nuvem da AWS estão desde grandes empresas como CVC, VR Benefícios e Leroy Merlin, até organizações da chamada ‘nova economia’, como as startups Printi, Eduzz, Koin, UpLexis e Ekko.

“A parceria com a AWS alcançou um novo patamar de relacionamento e é baseada na confiança dos serviços oferecidos por ambas as empresas. Essa relação é consolidada diariamente nos clientes com o apoio consultivo e prático na jornada para maturidade digital dentro dos pilares da cultura digital com DevOps, engenharia de dados e outros serviços profissionais em cloud”, complementa Vanessa Haba.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo