Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Primeira edição do maior evento de bares e bebidas do mundo chega à cidade

Publicado

em

BCB São Paulo traz no menu segredos de drinks premium, oficinas de criatividade para bartenders, degustações e atmosfera de bar orientada a negócios com as gigantes do setor

Nas grandes cidades do mundo, os bares concentram preciosidades da vida social: bom humor, convívio diversificado, convite à celebração e informalidade na troca de ideias. “São Paulo, por exemplo, é um ecossistema fora da curva, democrático em preços e rico em variedade e estilo. Mas, para entender o segredo dos bares da cidade, temos que pensar na complexa rede de pessoas e marcas que atuam nas etapas anteriores à experiência de curtir bons drinks e desfrutar de lugares legais. E por trás desses pequenos oásis, há oportunidades de negócios, carreiras e desenvolvimento que precisam chegar a um maior número de pessoas, incluind outras regiões”, analisa Marco De La Roche, principal nome da mixologia no País e embaixador do Bar Convent São Paulo, evento que reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e marcas gigantes segmento de bebidas premium, e estará pela primeira vez no Brasil nos dias 17 e 18 de junho, no Expo Barra Funda.

Com versões já consolidadas em Berlin e Nova York, o BCB São Paulo tem a missão de estimular o protagonismo na indústria de bares e bedidas não apenas da capital paulista, mas do Brasil. “A gastronomia conquistou um lugar de destaque no imaginário das pessoas, e nós acreditamos que a universo de coquetelaria também pode chegar lá, no seu ritmo e no contexto adequado. O gin é um símbolo disso, uma bebida descomplicada e agradável, que virou ícone de bom gosto, sem ser chato e inacessível”, completa De La Roche.


Cultura de mercado e insights para crescer no setor
Segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions, organizadora do evento, a programação do BCB São Paulo foi estruturada de acordo com os interesses estratégicos dos participantes. “Quase metade do público que irá participar do evento (49%) é formado por bartenders ou mixologistas, ou seja, profissionais que estudam e dedicam muito de seu tempo e investimentos pessoais para compreender a melhor forma de combinar ingredientes, criar drinks marcantes e novas modalidades de sabor”, diz o VP da Reed Exhibitions. E para honrar essa demanda, o evento terá oficinas de criatividade, espaços de imersão em tema s de inteligência de mercado e contato com as marcas de bebidas mais importantes do setor. É interessante notar que os três temas de maior interesse das palestras são inovação (80%), gestão (67%) e conteúdo inspiracional (41%), ou seja, o BCB reunirá um público ávido por formação e referências, com vontade de fazer networking, apresentar criações, enfim, pessoas que desejam entrar ou ganhar notabilidade neste mercado.

Atmosfera de bar orientada a negócios
Algumas das marcas de bebidas premium mais importantes do mundo, Bacardi, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amázzoni, Brown-Forman e Diageo,estarão no BCB São Paulo com equipes à disposição dos participantes. “A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis e degustações. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope”, diz o VP da Reed Exhibitions.


Dos bares de Berlim e Nova York para São Paulo
Há 12 anos, o evento teve início na capital da Alemanha quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coqueteleria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Logo depois chegou à Nova York, e desde então, se tornou o maior do mundo para mixologistas, destilados, empresários do segmento de bebidas e seus parceiros estratégicos. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.


O mapa de pequenos oásis em São Paulo
A capital paulista conta uma rede impressionante de aproximadamente 60 mil estabelecimentos ativos que comercializam bebidas. Os bares representam 30 mil pontos nesta grande teia de serviços que inclui: restaurantes, churrascarias, hamburguerias e casas noturnas.

Fonte: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ano de referência: 2018)

Principais marcas do BCP São Paulo
Bacardí, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amazzoni Gin, Brown-Forman, Diageo e Prata. Confira a lista completa de expositores e os detalhes de cada empresa clicando aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo