Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Primeira edição do maior evento de bares e bebidas do mundo chega à cidade

Publicado

em

BCB São Paulo traz no menu segredos de drinks premium, oficinas de criatividade para bartenders, degustações e atmosfera de bar orientada a negócios com as gigantes do setor

Nas grandes cidades do mundo, os bares concentram preciosidades da vida social: bom humor, convívio diversificado, convite à celebração e informalidade na troca de ideias. “São Paulo, por exemplo, é um ecossistema fora da curva, democrático em preços e rico em variedade e estilo. Mas, para entender o segredo dos bares da cidade, temos que pensar na complexa rede de pessoas e marcas que atuam nas etapas anteriores à experiência de curtir bons drinks e desfrutar de lugares legais. E por trás desses pequenos oásis, há oportunidades de negócios, carreiras e desenvolvimento que precisam chegar a um maior número de pessoas, incluind outras regiões”, analisa Marco De La Roche, principal nome da mixologia no País e embaixador do Bar Convent São Paulo, evento que reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e marcas gigantes segmento de bebidas premium, e estará pela primeira vez no Brasil nos dias 17 e 18 de junho, no Expo Barra Funda.

Com versões já consolidadas em Berlin e Nova York, o BCB São Paulo tem a missão de estimular o protagonismo na indústria de bares e bedidas não apenas da capital paulista, mas do Brasil. “A gastronomia conquistou um lugar de destaque no imaginário das pessoas, e nós acreditamos que a universo de coquetelaria também pode chegar lá, no seu ritmo e no contexto adequado. O gin é um símbolo disso, uma bebida descomplicada e agradável, que virou ícone de bom gosto, sem ser chato e inacessível”, completa De La Roche.


Cultura de mercado e insights para crescer no setor
Segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice-Presidente da Reed Exhibitions, organizadora do evento, a programação do BCB São Paulo foi estruturada de acordo com os interesses estratégicos dos participantes. “Quase metade do público que irá participar do evento (49%) é formado por bartenders ou mixologistas, ou seja, profissionais que estudam e dedicam muito de seu tempo e investimentos pessoais para compreender a melhor forma de combinar ingredientes, criar drinks marcantes e novas modalidades de sabor”, diz o VP da Reed Exhibitions. E para honrar essa demanda, o evento terá oficinas de criatividade, espaços de imersão em tema s de inteligência de mercado e contato com as marcas de bebidas mais importantes do setor. É interessante notar que os três temas de maior interesse das palestras são inovação (80%), gestão (67%) e conteúdo inspiracional (41%), ou seja, o BCB reunirá um público ávido por formação e referências, com vontade de fazer networking, apresentar criações, enfim, pessoas que desejam entrar ou ganhar notabilidade neste mercado.

Atmosfera de bar orientada a negócios
Algumas das marcas de bebidas premium mais importantes do mundo, Bacardi, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amázzoni, Brown-Forman e Diageo,estarão no BCB São Paulo com equipes à disposição dos participantes. “A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis e degustações. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope”, diz o VP da Reed Exhibitions.


Dos bares de Berlim e Nova York para São Paulo
Há 12 anos, o evento teve início na capital da Alemanha quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coqueteleria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Logo depois chegou à Nova York, e desde então, se tornou o maior do mundo para mixologistas, destilados, empresários do segmento de bebidas e seus parceiros estratégicos. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.


O mapa de pequenos oásis em São Paulo
A capital paulista conta uma rede impressionante de aproximadamente 60 mil estabelecimentos ativos que comercializam bebidas. Os bares representam 30 mil pontos nesta grande teia de serviços que inclui: restaurantes, churrascarias, hamburguerias e casas noturnas.

Fonte: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ano de referência: 2018)

Principais marcas do BCP São Paulo
Bacardí, Beam Suntory, Campari, Pernod Ricard, Amazzoni Gin, Brown-Forman, Diageo e Prata. Confira a lista completa de expositores e os detalhes de cada empresa clicando aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo