Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

LATAM Retail Show 2019 antecipa tendências do varejo e promove debates para profissionais do setor

Publicado

em

A 5ª edição do mais completo evento de varejo e consumo contará com executivos do Carrefour Brasil, Grupo Boticário, C&A Brasil, GPA, Saint-Gobain Distribuição, além de nomes internacionais como Mark Greeven, autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent e Alex Szapiro, da Amazon Brasil

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, oLATAM Retail Showchega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano será organizada pela NürnbergMesse Brasil. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o espaço de inovação no varejo, o mega fórum e várias rodadas de negócios. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Por meio de formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse, os assuntos abordados no LATAM Retail Show serão focados em: evoluçãodo varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

Entre os palestrantes confirmados para o grande Congresso estão: Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’; Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil; Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association; Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, diretor presidente do GPA; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

O setor público também será representado durante a quinta edição do evento. Entre os representantes estão o governador de São Paulo João Doria, que fará a abertura, na manhã de 27 de agosto, além de Ratinho Junior e Romeu Zema, governadores do Paraná e Minas Gerais, respectivamente. Ratinho Junior abordará “O Brasil com uma economia sólida e competitiva no cenário internacional em 2025”, já Zema irá expor “Os desafios de aplicar o modelo de gestão corporativa na administração pública”. As duas palestras serão na manhã de 28 de agosto.

Já nas palestras simultâneas, estarão presentes: Andrea Rios, diretora executiva do Grupo Mulheres do Brasil; Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising; Carla Mautone, diretora da HBR Realty; Carlos Rischiotto, Blockchain technical leader da IBM; Dorival Oliveira, vice-presidente de Franquias do McDonald’s; Evandro Negrão, presidente da My Mall Strip Malls; Fernando Mattoso, CIO do Grupo Natura; Jini Nogueira, diretora Comercial da BRMALLS; Laureane Cavalcanti, diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil; Marcelo Miranda, vice-presidente do Grupo Iguatemi; Marcos Correia, diretor Comercial da Sherwin-Williams Brasil; Marcos Saad, sócio e co-fundador da MEC MALLS; Marilene Araújo, head de Expansão do Grupo Soma; Pedro Daltro, presidente da CCP; Pierre Berenstein, CEO Brasil da Bloomin´ Brands International, entre outros.

Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, um dos objetivos era fazer com que o LATAM Retail Show entrasse para o calendário oficial de eventos de negócios do Brasil e América Latina e, obviamente, se consolidar cada vez mais dentro do segmento de varejo e consumo. “Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio”, explica o executivo.

Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking. “Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados no setor. Nomes importantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O LATAM Retail Show tem patrocínio da BORNLOGIC, CREDSYSTEM, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, POSIGRAF, SENFF e STIBO SYSTEMS. SYMPLA é um dos parceiros. O portal E-commerce Brasil e Mercado & Consumo são os mídia partners.

Confira a agenda completa no site www.latamretailshow.com.br.

SERVIÇO – 5º LATAM RETAIL SHOW
Data:
 27 a 29 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Website: www.latamretailshow.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Cannes Lions: Soko São Paulo é premiada em Creative Strategy

Publicado

em

Cannes Lions: Soko São Paulo é premiada em Creative Strategy

A campanha “She Can” da agência levou o Leão de Prata. Confira os outros vencedores da categoria Creative Strategy no Cannes Lions 2021!

Em mais um uma categoria do Cannes Lions 2021, há apenas um representante brasileiro premiado. A agência Soko São Paulo recebeu o Leão de Prata em Creative Strategy com a campanha “She Can“, para Guaraná Antarctica. O Grand Prix foi conquistado pela campanha da Goodby Silverstein & Partners San Francisco para Cheetos Popcorn, chamada “Can´t Touch This“.

 

GUARANA ANTARCTICA | She Can from Soko, crafting connections on Vimeo.

Confira a lista completa dos ganhadores de Creative Strategy no Cannes Lions 2021:

GRAND PRIX

  • Can’t Touch This/ Cheetos/ Cheetos Popcorn/ Goodby Silverstein & Partners San Francisco/ USA

GOLD LIONS

  • The Connected Island/ Three Ireland/ Three/ Boys And Girls Dublin/ Ireland
  • Project Free Period/ Stayfree/ Sanitary Napkins/ Ddb Mudra Mumbai/ India
  • Starbucks ‘what’s Your Name?’/ Starbucks Uk/ Starbucks Iris London/ United Kingdom

SILVER LIONS

  • Dove #Stopthebeautytest/ Dove/ Dove/ Ogilvy India Mumbai/ India
  • Friends Wanted/ Mcdonald’s Canada/ Employee Recruitment/ Cossette Toronto/ Canada
  • The 8-bit Journo/ Vice Media/ News Service/ Dentsu Webchutney Mumbai/ India
  • Freedom Tampons/ Interval House/ Interval House/ Union Toronto/ Canada
  • She Can/ Ab Inbev/Guarana Antarctica/ Guaraná Antarctica/ Soko São Paulo/ Brazil
  • Raising Profiles/ The Big Issue & Linkedin/ The Big Issue & Linkedin/ Fcb Inferno London/ United Kingdom
  • Filled By Palsy/ Apcl/ Ngo/ Havas Lisbon/ Portugal

BRONZE LION

  • Contract For Change/ Abinbev/ Michelob Ultra Pure Gold/ Fcb Chicago/ USA
  • Truthmark/ Canon/ Canon/ Uncle Grey Copenhagen/ Denmark
  • Porn Re-enactment/ Child Focus/ Foundation That Supports Prevention And Investigation Of Missing Children/ Wunderman Thompson Antwerp/ Belgium
  • The Tampon Book: A Book Against Tax Discrimination/ The Female Company/ The Tampon Book/ Scholz & Friends Berlin/ Germany
  • A Dad’s Job/ Home Centre/ Cultural Leadership Initiative/ Fp7 Mccann Dubai/ United Arab Emirates
  • Addresspollution.Org/  (Copi) Central Office For Public Interest/ Addresspollution.Org/ Amv Bbdo London/ United Kingdom
  • True Name/ Mastercard/ Mastercard/ Mccann New York/ USA
  • Goability/ Motability/ Goability/ Mccann Bristol/ United Kingdom
  • Lego Green Instructions/ Lego/ Lego Bricks/ Ogilvy Poland Warsaw/ Poland

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

Sentinelas da Luz: Riot Games anuncia primeiro evento multiplataforma

Publicado

em

Sentinelas da Luz: Riot Games anuncia primeiro evento multiplataforma

Em um quebra-cabeças online lançado nesta segunda-feira (21), a Riot Games anunciou seu próximo grande evento exclusivo: Sentinelas da Luz. A comunidade descobriu o site por meio de alterações de links nos perfis de mídias sociais da Riot e usou seus conhecimentos sobre a história de League of Legends para ativar o anúncio.

O evento Sentinelas da Luz será lançado no dia 8 de julho e também marca a primeira vez que a Riot Games promove uma experiência multiplataforma, trazendo novos acontecimentos não só dentro do universo de League of Legends (League of Legends, League of Legends: Wild Rift, Legends of Runeterra e Teamfight Tactics), mas também no VALORANT, permitindo que a comunidade participe do projeto em seu jogo favorito.

Assim como a ordem dos Sentinelas da Luz, que defende o mundo de Runeterra de espíritos mortos-vivos vindos da Névoa Negra das Ilhas das Sombras, o evento também dará às pessoas a oportunidade de ajudar suas comunidades locais por meio do Fundo de Impacto Social da Riot Games , que no último evento beneficente do Ornn Sabugueiro arrecadou mais de 7 milhões de dólares.

 

Sentinelas da Luz dá continuidade ao arco da história que vem sendo contada aos longo dos meses desde janeiro, com o retorno de Viego, o Rei Destruído, na animação “Ruína” . A arte que acompanha o anúncio traz Viego e Gwen , Campeões lançados no início do ano, além de outros já conhecidos, como Lucian , Senna e Thresh . No canto inferior, há uma imagem que parece ser do “Sentinela Perdido”, o próximo Campeão que a Riot vem divulgando, já que sua arma é semelhante à exibida em abril . Ao completar o quebra-cabeças do site, o nome do Campeão é revelado: Akshan.

Nas próximas semanas, teremos mais informações sobre Akshan e o evento Sentinelas da Luz!

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo