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Mais do que mudança de nome, MiksON ressignifica sua marca

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Crescimento de 15% previsto para 2019 resulta também da ampliação da oferta de serviços, já que agência passa a oferecer branding e digital

O momento atual pede profundas mudanças na atitude das empresas para ir ao encontro das novas demandas do mercado. Pensando assim, o Grupo Miksom ressignifica sua estrutura corporativa, promovendo verdadeira revolução em sua marca e conceitos, amplia o portfólio de serviços e transforma suas estruturas corporativa e física. Assume, a partir de agora, o nome MiksON, uma empresa sempre ligada e em movimento.

A MiksON substitui a marca Miksom l Vintage.ag. O novo posicionamento amplia a oferta de serviços da agência de Live Marketing, que passa a oferecer branding e digital. As novidades remetem a uma agência que busca encantar, com conteúdo relevante e resultado perceptível, criando e executando projetos que tragam soluções surpreendentes, inéditas e pertinentes para cada necessidade dos clientes atendidos. A partir dessas mudanças, a agência espera encerrar 2019 com crescimento de 15% sobre os R$ 50 milhões registrados no ano passado.

“Gostamos de dizer que voltamos ao futuro. Nossa marca é forte, vai além da empresa. Queremos nos reconectar com nossa essência e entendemos que deveríamos fortalecer e dar novo significado ao nosso propósito, nossa cultura e nossa marca”, afirma Michelle Ortali, diretora executiva da agência.

Carlos Augusto e José Francisco Ortali, reconhecidos pela longa trajetória nesse setor e por estarem à frente dos projetos mais inovadores de live marketing do País nos últimos anos, admitem que para surfar nesse tsunami atual é preciso estar o tempo todo ligado e conectado. “Nossos trabalhos, desde o início, tiveram a clara intenção de arrepiar os clientes e os públicos envolvidos. Temos um espírito inovador, sempre fomos conectados ao novo. Agora, ao mesmo tempo em que resgatamos nossa raiz, deixamos claro o quanto estamos antenados com as novas tendências nesse mundo em transformação”, diz Carlos Augusto, presidente da MiksON.

Branding e digital – A ampliação do escopo de trabalho é marcada pelo desenvolvimento de ações de branding e digital, como as realizadas para a marca de congelados Duo Art Ice, responsável por produzir as sobremesas do badalado restaurante Paris 6. A MiksON é responsável pelo reposicionamento da Duo Art Ice no mercado, que inclui nova identidade visual, inspirada na Pop Art, campanhas de ativação e conteúdo digital. O trabalho conta com a assinatura do designer Ricardo B. Motta.

Experiência com conteúdo – As mudanças incluem também completa reestruturação física da empresa, localizada na Vila Olímpia (SP), nova composição da equipe e portfólio de serviços. “Nosso time é formado por pessoas essencialmente inquietas. Estamos constantemente em busca de soluções inovadoras e tecnologias inéditas para oferecer aos clientes, independentemente do porte das empresas”, explica Danny Ortali, diretora de Comunicação & PR.

O time ganha força com a chegada de Dirceu Vieira, ex-Folha de S.Paulo, que assumiu a direção Comercial e Marketing da MiksON. Para ele, o maior anseio do público hoje é pelo chamado brand experience com conteúdo. “É isso que conecta, por meio de experiências ao vivo, a marca ao seu público alvo, sedimentando e estreitando as relações entre um e outro. Algo que nos orgulhamos de proporcionar aos nossos clientes, mas que exige um time cada vez mais capacitado e inspirado. Precisamos ser e estar ON o tempo inteiro.”

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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