Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Produção da AirPromo recebe prêmio de melhor estande na EXPOSIBRAM 2019

Publicado

em

Agência concebeu para a Enaex Britanit – IBQ Indústria Química o espaço preferido pelos visitantes do evento

A AirPromo foi a agência responsável pela proposta criativa e tecnológica, concepção, criação de comunicação visual e idealização do estande da Enaex Britanit – IBQ Indústria Química – líder no mercado brasileiro de explosivos civis e na prestação de serviços em fragmentação de rochas – na edição 2019 EXPOSIBRAM.

O desafio da AirPromo foi conceber um estande que apresentasse o amplo portfólio de produtos e equipamentos de alta tecnologia da Enaex Britanit. A Britanite, com a força do Grupo Enaex, possui os produtos e equipamentos necessários para aplicar a energia que transforma o minério em desenvolvimento. Este foi o conceito que guiou a produção do espaço que foi o vencedor do “Concurso de Melhor Estande” organizado pela EXPOSIBRAM.

Os estandes foram avaliados pela sua proposta conceitual, funcionalidade, estética e, também, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. O funcionamento do estande também foi considerado.

Sobre o estande – Em um espaço de 80m2, a AirPromo investiu em experiências tecnológicas com uma mesa interativa para a demonstração dos produtos e soluções da Enaex Britanite; totens touch screen exclusivos para expor as soluções oferecidas por cada uma das marcas com um quiz de conhecimento e ainda usou realidade virtual onde os visitantes puderam explorar a mineração de perto com os equipamentos da Britanite através de um óculos de realidade virtual. A proposta criativa e tecnológica foi um diferencial. “Criamos conteúdos digitais e de experiência para os totens e mesa interativa com o objetivo de interessar o uso e experimentação dos visitantes. A resposta foi muito positiva”, destaca Marcalo Defante – Diretor Executivo da AirPromo.

Critérios de avaliação – Foram premiados os estandes que se destacarem nos quesitos: inovação e criatividade, sustentabilidade e compliance, valorizando, aplicando e respeitando os seguintes critérios:

  • Apresentação de conceito inovador para estética do estande;
  • Uso de soluções criativas para demandas do estande;
  • Comprovação do uso sustentável de energia;
  • Comprovação de uso de produtos reciclados e/ou recicláveis e de menor impacto ambiental na montagem do estande;
  • Apresentação do planejamento para destinação dos materiais usados no estande;
  • Adoção de boas práticas na condução dos processos de produção e operação do estande;
  • Atitude preventiva para manter a saúde e a segurança dos empregados trabalhando na montagem e operacionalização do estande;
  • Respeito à integridade física e moral dos empregados e terceiros no estande;
  • Boas práticas de comportamento, como ações para valorização da diferença e da tolerância, promoção de acessibilidade para PNE, não utilização de recursos apelativos de cunho sexual;
  • Incentivo a projetos sociais como parte das ações do estande.
  • Cumprimento da legislação quanto ao consumo de bebidas alcóolicas. Dessa forma, os expositores que, forem distribuir bebidas alcoólicas, deverão afixar um aviso referindo-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 81), o Decreto-Lei 2 (artigo 243) e o Decreto Municipal 14.068, de que é expressamente proibida a venda e/ou a distribuição de bebida alcoólica para menores de 18 anos, conforme detalhado no Manual do Expositor.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria espaço para a Vivo Empresas e atrai mais de 2 mil participantes na Febraban Tech

Publicado

em

Marcar presença e oferecer uma experiência relevante no maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro. Esse foi o desafio da Avantgarde para entregar o espaço de 80 m2 para a Vivo Empresas durante a Febraban Tech, a feira anual de tecnologia bancária da Federação Brasileira de Bancos, que aconteceu nos dias 25 a 27 de junho, em São Paulo.

A Vivo escolheu a agência para preparar o estande, que atraiu mais de 2 mil participantes e destacou um amplo portfólio de soluções digitais, serviços e novidades da marca durante o evento. O projeto incluiu ilhas para demonstração de conteúdo, miniplenária para apresentação de cases por executivos de grandes instituições financeiras, testeira com painel de LED, espaço para A&B e sala de reunião. Os visitantes foram também desafiados a “agarrar” prêmios em uma máquina de garra personalizada, onde cada bolinha representava uma solução Vivo Empresas e um brinde para o ganhador. A Avantgarde foi ainda responsável por toda a comunicação da marca para a feira.

“Essa é a terceira edição em que assinamos o espaço. A necessidade era que o local, além de propício ao fechamento de novos negócios, fosse integrado a ambientes para demostrar soluções digitais e ainda comportasse uma área de palestras, com a possibilidade de convidar parceiros para mostrar na prática, com cases, como a Vivo Empresas pode estar próxima do cliente final”, afirma a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

Continue lendo

Agências

MAK e Campari se unem para criar experiências inesquecíveis para o público brasileiro

Publicado

em

A Campari, empresa italiana do setor de bebidas, escolheu a MAK, uma das principais agências de live marketing do Brasil, como sua nova parceira estratégica. O contrato, com duração inicial de um ano, prevê o desenvolvimento de ações para fortalecer a presença de marcas icônicas do grupo, como Campari, Aperol e Skyy Vodka, no mercado brasileiro.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com a Campari e suas marcas renomadas”, conta Ti Bernardes, diretor geral da Agência MAK. “Nosso objetivo é criar experiências memoráveis que conectam emocionalmente os consumidores aos produtos, utilizando estratégias inovadoras e eficazes”, explica.

A MAK se destacou no processo de seleção devido ao seu compromisso com a excelência e sua abordagem criativa. A agência planeja uma série de ações personalizadas para a Campari, que incluem desde materiais de ponto de venda sob medida até eventos exclusivos.

“Nossa abordagem será diversificada e personalizada, visando maximizar o engajamento e a conexão com os consumidores”, acrescenta Ricardo Leão, CEO da MAK.

A Agência MAK é reconhecida por sua expertise em criar experiências imersivas e memoráveis no segmento de bebidas, se destaca pela capacidade de integrar elementos digitais e presenciais, além de um profundo entendimento do comportamento do consumidor.

 A agência, que já desenvolveu projetos de sucesso para marcas como Coca-Cola FEMSA, Heineken, entre outras, se apresenta como a parceira para a Campari na missão de fortalecer a conexão com o público brasileiro e impulsionar suas marcas icônicas no mercado.

Continue lendo