Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Produção da AirPromo recebe prêmio de melhor estande na EXPOSIBRAM 2019

Publicado

em

Agência concebeu para a Enaex Britanit – IBQ Indústria Química o espaço preferido pelos visitantes do evento

A AirPromo foi a agência responsável pela proposta criativa e tecnológica, concepção, criação de comunicação visual e idealização do estande da Enaex Britanit – IBQ Indústria Química – líder no mercado brasileiro de explosivos civis e na prestação de serviços em fragmentação de rochas – na edição 2019 EXPOSIBRAM.

O desafio da AirPromo foi conceber um estande que apresentasse o amplo portfólio de produtos e equipamentos de alta tecnologia da Enaex Britanit. A Britanite, com a força do Grupo Enaex, possui os produtos e equipamentos necessários para aplicar a energia que transforma o minério em desenvolvimento. Este foi o conceito que guiou a produção do espaço que foi o vencedor do “Concurso de Melhor Estande” organizado pela EXPOSIBRAM.

Os estandes foram avaliados pela sua proposta conceitual, funcionalidade, estética e, também, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. O funcionamento do estande também foi considerado.

Sobre o estande – Em um espaço de 80m2, a AirPromo investiu em experiências tecnológicas com uma mesa interativa para a demonstração dos produtos e soluções da Enaex Britanite; totens touch screen exclusivos para expor as soluções oferecidas por cada uma das marcas com um quiz de conhecimento e ainda usou realidade virtual onde os visitantes puderam explorar a mineração de perto com os equipamentos da Britanite através de um óculos de realidade virtual. A proposta criativa e tecnológica foi um diferencial. “Criamos conteúdos digitais e de experiência para os totens e mesa interativa com o objetivo de interessar o uso e experimentação dos visitantes. A resposta foi muito positiva”, destaca Marcalo Defante – Diretor Executivo da AirPromo.

Critérios de avaliação – Foram premiados os estandes que se destacarem nos quesitos: inovação e criatividade, sustentabilidade e compliance, valorizando, aplicando e respeitando os seguintes critérios:

  • Apresentação de conceito inovador para estética do estande;
  • Uso de soluções criativas para demandas do estande;
  • Comprovação do uso sustentável de energia;
  • Comprovação de uso de produtos reciclados e/ou recicláveis e de menor impacto ambiental na montagem do estande;
  • Apresentação do planejamento para destinação dos materiais usados no estande;
  • Adoção de boas práticas na condução dos processos de produção e operação do estande;
  • Atitude preventiva para manter a saúde e a segurança dos empregados trabalhando na montagem e operacionalização do estande;
  • Respeito à integridade física e moral dos empregados e terceiros no estande;
  • Boas práticas de comportamento, como ações para valorização da diferença e da tolerância, promoção de acessibilidade para PNE, não utilização de recursos apelativos de cunho sexual;
  • Incentivo a projetos sociais como parte das ações do estande.
  • Cumprimento da legislação quanto ao consumo de bebidas alcóolicas. Dessa forma, os expositores que, forem distribuir bebidas alcoólicas, deverão afixar um aviso referindo-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 81), o Decreto-Lei 2 (artigo 243) e o Decreto Municipal 14.068, de que é expressamente proibida a venda e/ou a distribuição de bebida alcoólica para menores de 18 anos, conforme detalhado no Manual do Expositor.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Publicado

em

A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

Continue lendo

Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

Publicado

em

A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

Continue lendo