Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Holding Clube inicia adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Publicado

em

A Holding Clube, maior grupo de marketing de experiência do país, já está em fase de avaliação de processos para a adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 2018 e que entra em vigor em agosto de 2020.

Com o objetivo de garantir a transparência no uso de dados de clientes e público final, a lei chega para regulamentar a coleta e armazenamento de informações pessoais, como nome, e-mail e CPF. Na prática, isso quer dizer que todos os dados pessoais serão coletados e armazenados mediante autorização do proprietário, que também poderá excluir seu cadastro de forma simples e imediata.  

Para se adequar às novas regras, a Holding Clube irá adaptar seus processos internos, designando uma área responsável pelas informações sigilosas e garantindo que sejam armazenadas de forma segura e eficiente.

A adequação à nova lei começou com o Banco de Eventos, primeira agência do grupo, e será seguido por todas as outras empresas Holding Clube. Todo o processo será dividido em três etapas, sempre sob orientação de advogados e especialistas da área. A primeira fase será de avaliação dos processos internos, com uma análise criteriosa de todas as operações e atividades que envolvam dados de terceiros. Em seguida, a implementação das novas regras contará com a adoção de medidas corretivas, tais como ajustes de contratos, termos de responsabilidade e revisão de processos.

Por fim, os funcionários da agência passarão por um treinamento específico, que abordará medidas preventivas, técnicas internas e jurídicas para assegurar o cumprimento de todas as normas e regras da LGPD.

Para Fabio Brandão, vice-presidente da Holding Clube, a antecedência para se adequar à nova lei é uma forma de garantir segurança aos clientes e preservar a qualidade dos projetos realizados por todas as agências do grupo. “Seremos fortemente fiscalizados, tanto pelos clientes, como pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Por isso, é essencial esta fase de adaptação, garantindo eficiência para a realização dos trabalhos e assegurando que estaremos com todas as normas rodando até mesmo antes do prazo estipulado”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo