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Criada pela matriz da agência nos EUA, disciplina de ativação on-line usa conhecimentos de Shopper Marketing para geração de demanda no ambiente digital

Mensurar resultados práticos de mídia on-line tem sido uma grande polêmica entre anunciantes, agências e veículos. Avaliar CPC, CPA, CPM, views e outras métricas é muito importante, mas no final do dia, cada anunciante quer saber exatamente o que trouxe de retorno direto em vendas. Isso somado ao crescimento exponencial do e-commerce no Brasil e à carência dos anunciantes de ferramentas para ativar esse canal fizeram com que a Integer\OutPromo, operação nacional da agência global de Shopper Marketing do Omnicom The Integer Group, trouxesse ao Brasil o Digitail®.

Planejamento de search, store in store, ativações nas redes sociais das marcas e dos varejistas, conteúdo, mídia display, formatos de attach e gerenciamento de reviews são algumas das ferramentas usadas no Digitail®, que ajudam ativar os shoppers no varejo on-line. Com a nova ferramenta, é possível trabalhar com resultados diretos de vendas mensuráveis e, portanto, com avaliações de ROI contínuas para que cada anunciante saiba exatamente o que está e o que não está trazendo o resultado esperado.

“As agências tradicionais digitais são especialistas em geração de engajamento on-line através de formatos de mídias digitais, social, content entre outros. Para nós, isso é apenas parte do trabalho. Essas ferramentas são muito úteis para gerarmos fluxo para os varejistas, mas precisamos lançar mão de outras para que, uma vez no varejista, possamos converter esses shoppers em buyers. Isto é, o nosso foco é sempre em conversão.”, explica Ricardo Franken, CCO da Integer\OutPromo.

Com o uso de diversos mecanismos de geração de fluxo para os e-tailers, ativações e iniciativas que gerem conversão imediata, a agência vem conquistando novos clientes e ajudando os atuais a vender mais e a melhorar o relacionamento com os varejistas. Através de parcerias realmente estratégicas entre a indústria e seus clientes, é possível trazer resultados e incremento de receita para ambas as partes. Os varejistas têm enxergado com grande consideração aqueles anunciantes que o ajudam a gerar fluxo e demanda o que faz com que esses anunciantes, trabalhando lado a lado com eles, conquistem contrapartidas que promovem resultados importantes.

Para Marco Centenaro, head de Digital Activation da agência, vencerão as indústrias que, junto com sua agência de e-commerce, entenderem o que é valor para seu e-shopper e como podem focar os investimentos em iniciativas de impacto para o e-tailer. “Os executivos de marketing e trade têm sido cobrados para incluírem o e-commerce em seus planos, mas simplesmente adicioná-lo como mais um canal de ativação, sem considerar suas peculiaridades, não trará os resultados esperados e fará com que seu potencial seja questionado. Sem contar que agências especialistas em e-commerce não existem. Ou melhor, não existiam.”

A Integer\OutPromo realiza hoje ações Digitail® para clientes como Microsoft, Reckitt Benckiser, Diageo, entre outros. E para alguns clientes que a agência cuida do trabalho de forma integral, a entrega vai desde o planejamento e a execução do plano de mídia até a apuração e apresentação dos resultados, passando por todo o processo de negociação com os clientes e participando de todas as fases do projeto.

Para saber mais sobre o Digitail®, acesse digitail.integerdigital.com

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Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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