Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Loc Lav aumenta faturamento em 12% com otimização de marketing digital

Publicado

em

Consultoria da ESV Digital melhorou retorno de campanhas de links patrocinados mantendo mesmo orçamento

 

Saber investir em publicidade para ter um bom retorno é um dos grandes desafios dos empreendedores. Pensando nisso, o fundador da Loc Lav, Marcelo Guerra, procurou a agência de marketing digital ESV Digital (www.esvdigital.com.br). Seguindo suas orientações, a locadora de equipamentos para limpeza e construção civil otimizou suas campanhas de links patrocinados e gerou – junto a outras ações – um aumento de 12% em seu faturamento.

Guerra conta que já investia em links patrocinados há oito anos, mas sabia que mudanças eram necessárias. A proposta definida junto à ESV Digital incluía promover uma transformação digital completa mantendo o mesmo orçamento – entre as reformulações, o site da Loc Lav foi reprogramado para ser mais responsivo ao Google e foram descartadas palavras-chave consideradas pouco eficientes.

Robson Del Fiol, diretor da ESV, lembra que, muito além de aperfeiçoar as campanhas, eles sentiram a necessidade de um alinhamento maior entre o discurso da empresa e o que ela de fato apresentava. Por isso, a agência acabou conduzindo também uma espécie de coaching. “Era preciso parar de fazer storytelling e fazer ‘storydoing’”, brinca o consultor.

Com esse conselho, o escritório e os uniformes da equipe da Loc Lav foram repaginados e Guerra deu mais autonomia aos funcionários, o que resultou em novas ideias para o negócio e para as campanhas digitais – o aumento de produtos no catálogo é um exemplo. “Um funcionário pode tirar uma foto de dentro do escritório e postar nas redes sociais a qualquer momento. Por isso, é necessário passar uma boa impressão, desde o atendimento até a entrega propriamente dita”, comenta Del Fiol sobre o novo visual da marca.

Guerra afirma: “A atualidade pede que os negócios adquiram expertise digital. Hoje, isso é uma questão de sobrevivência”. Há quatro meses parceira da ESV e com os bons resultados, a Loc Lav deve dar início à expansão por franquias nos próximos meses e lançar um canal no Youtube ainda no primeiro semestre. A meta é crescer 20% em 2017.

Performance + criatividade

Em 2016, a ESV Digital cresceu 50% e dobrou a equipe. Este ano, a agência começa com um novo escritório e com reforço ao time de criação, mudanças alinhadas com um novo posicionamento: o de entregar soluções que primam pela criatividade. “Queremos trazer um olhar renovado a nosso trabalho, mostrando que estamos sempre atentos às tendências”, declara Del Fiol. Entre os principais clientes da empresa estão o Banco Pan e o Saint-Gobain, Uniasselvi, MSC Cruzeiros, Sociedade Latino Americana de Coaching e Pertech. A meta para 2017 é contratar novos profissionais e crescer 60%.

Continue lendo

Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

Publicado

em

Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
Continue lendo

Digital

Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

Publicado

em

Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
Continue lendo