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Loc Lav aumenta faturamento em 12% com otimização de marketing digital
Consultoria da ESV Digital melhorou retorno de campanhas de links patrocinados mantendo mesmo orçamento
Saber investir em publicidade para ter um bom retorno é um dos grandes desafios dos empreendedores. Pensando nisso, o fundador da Loc Lav, Marcelo Guerra, procurou a agência de marketing digital ESV Digital (www.esvdigital.com.br). Seguindo suas orientações, a locadora de equipamentos para limpeza e construção civil otimizou suas campanhas de links patrocinados e gerou – junto a outras ações – um aumento de 12% em seu faturamento.
Guerra conta que já investia em links patrocinados há oito anos, mas sabia que mudanças eram necessárias. A proposta definida junto à ESV Digital incluía promover uma transformação digital completa mantendo o mesmo orçamento – entre as reformulações, o site da Loc Lav foi reprogramado para ser mais responsivo ao Google e foram descartadas palavras-chave consideradas pouco eficientes.
Robson Del Fiol, diretor da ESV, lembra que, muito além de aperfeiçoar as campanhas, eles sentiram a necessidade de um alinhamento maior entre o discurso da empresa e o que ela de fato apresentava. Por isso, a agência acabou conduzindo também uma espécie de coaching. “Era preciso parar de fazer storytelling e fazer ‘storydoing’”, brinca o consultor.
Com esse conselho, o escritório e os uniformes da equipe da Loc Lav foram repaginados e Guerra deu mais autonomia aos funcionários, o que resultou em novas ideias para o negócio e para as campanhas digitais – o aumento de produtos no catálogo é um exemplo. “Um funcionário pode tirar uma foto de dentro do escritório e postar nas redes sociais a qualquer momento. Por isso, é necessário passar uma boa impressão, desde o atendimento até a entrega propriamente dita”, comenta Del Fiol sobre o novo visual da marca.
Guerra afirma: “A atualidade pede que os negócios adquiram expertise digital. Hoje, isso é uma questão de sobrevivência”. Há quatro meses parceira da ESV e com os bons resultados, a Loc Lav deve dar início à expansão por franquias nos próximos meses e lançar um canal no Youtube ainda no primeiro semestre. A meta é crescer 20% em 2017.
Performance + criatividade
Em 2016, a ESV Digital cresceu 50% e dobrou a equipe. Este ano, a agência começa com um novo escritório e com reforço ao time de criação, mudanças alinhadas com um novo posicionamento: o de entregar soluções que primam pela criatividade. “Queremos trazer um olhar renovado a nosso trabalho, mostrando que estamos sempre atentos às tendências”, declara Del Fiol. Entre os principais clientes da empresa estão o Banco Pan e o Saint-Gobain, Uniasselvi, MSC Cruzeiros, Sociedade Latino Americana de Coaching e Pertech. A meta para 2017 é contratar novos profissionais e crescer 60%.
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok
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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.
Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.
Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.
Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.
O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.
“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me