Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Octavio Café e O’Coffee se reinventam e lançam novas plataformas online

Publicado

em

Desenvolvidos pela Agência 242, canais contam com layouts adaptáveis a diversos formatos de displays, além de conteúdos em outros idiomas

“Especial desde a origem.” Em resumo, esta é a proposta (e a essência) do Octavio Café, maior cafeteria da América Latina, considerada por consumidores e pela crítica especializada um expoente no universo da célebre bebida produzida a partir de grãos torrados. Passada uma década desde a inauguração da primeira unidade no coração da Faria Lima, na capital paulista, a marca passa por projeto de expansão e revitalização. Unindo tradição e modernidade, o Octavio Café hoje conta com três novas cafeterias além da previsão de aberturas de novas unidades até o final do ano.

E por falar em modernidade, acaba de sair do forno o novo website institucional do Octavio Café. Desenvolvida pela paulistana Agência 242, dos sócios Gabriel Santacreu e Pedro Hermano, a plataforma conta com layout adaptável a todos os formatos de displays (desktops, tablets e mobiles), além de conteúdo em português e inglês. “Um dos destaques foi a inovadora criação de perfis de assinaturas para o serviço Clube Octavio, que entrega mensalmente cafés diferenciados nas casas dos apaixonados clientes da marca. Em breve, também vai ser lançado o novo e-commerce”, adianta Andrew Mittendorfer, líder de projetos na Agência 242.

Parte do mesmo processo de renovação de marca, foi readequado o website institucional da O’Coffee, que além de produtora dos cafés Octavio é uma das maiores produtoras e exportadoras do segmento Brasil, conhecida mundialmente pelo fornecimento de grãos de qualidade excepcional. “A O’Coffee vem se reinventando para atender a mercados cada vez mais exigentes. Nesse sentido, desenvolvemos uma plataforma de conteúdo bilíngue e amigável, com layouts ‘cleans’ e também adaptáveis aos mais diversos tamanhos de telas. O propósito foi tornar as informações facilmente acessíveis aos usuários”, explica Mittendorfer. Confira o novo site da marca: http://www.ocoffee.com.br/

Ambos os projetos, tanto do Octavio Café quanto da O’Coffee, contaram com a supervisão de Matheus Patelli, um dos líderes do setor de marketing e idealizador das mudanças relativas à expansão das marcas.

Continue lendo

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo