Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Live Team contrata Alê Martineli como Chief Operating Officer (COO)

Publicado

em

O profissional vai dividir a direção da agência do grupo Team Creátif com o Chief Creative Officer Rico Mendonça

 

A Live Team, agência de Live Marketing do grupo Team Creátif, anuncia a contratação de Alê Martineli para o cargo de diretor de operações(Chief Operating Officer – COO). O profissional vai comandar a agência ao lado do Chief Creative Officer (CCO) Rico Mendonça.

Com a chegada do profissional, o objetivo é ampliar a entrega da agência, que completa seu quarto ano de atuação no Brasil em 2017 e
trabalha com clientes como Colgate, CMPC Melhoramentos, Faber Castell, Batavo, Santa Helena, Ovomaltine, entre outros. Alê Martineli foi diretor geral da Publicis Dialog, onde estruturou e comandou o crescimento da empresa francesa durante 5 anos. Também teve passagem de 7 anos pela Momentum, atingindo o cargo de diretor geral de atendimento e produção.

Durante a trajetória profissional atendeu clientes como Chevrolet, NET, Nestlé, Bradesco, Discovery, Centauro, Sanofi, Red Bull, CVC e Sadia. No último ano, estruturou a Live MKT Co., atendendo Chevrolet, Azul, Fila e Discovery Kids.

“Temos o desafio de trazer novas áreas para o crescimento da Live Team e desenvolver ações completas neste cenário pós-digital em que osconsumidores vivem. É cada vez mais difícil engajar os consumidores sem envolver tecnologia e inovação. Tudo está cada vez mais fragmentado e o Live Marketing tem a obrigação de se transformar”, comenta Martineli.

Rico Mendonça, que responde pelo cargo de CCO da Live Team, é formado em Design Gráfico pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O profissional acumula passagens como diretor de arte pelas agências Publicis Dialog, Lowe and Partners e Power 4. Antes de ir para a Live Team, foi diretor de criação da Bullet e Aktuellmix. Em seus 15 anos de profissão conquistou prêmios no CCSP, London D&AD e ADG Brasil. Os principais clientes atendidos durante a carreira são: Renault, Diageo, VW, Consul, Revista Rollingstone, Pepsico, Sky e Google.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo

Gente

Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil

Publicado

em

 A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, anuncia Juliana Sztrajtman como nova diretora sênior de Marketing no Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência e uma passagem de 13 anos pela própria Johnson & Johnson Consumer Health, a executiva retorna à empresa com o desafio de dar continuidade à cultura ágil, com um olhar dedicado ao desenvolvimento de pessoas e trabalho com equipes diversas. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte desse time talentoso e vencedor, principalmente em um momento em que a saúde e o cuidado nunca foram tão importantes. Aqui, estamos em uma posição única para ajudar a melhorar a saúde das pessoas, oferecendo produtos baseados na ciência e endossados por profissionais”, ressalta.

No período em que esteve na companhia, Juliana gerenciou o negócio da marca JOHNSON’S® na América Latina e categorias de beleza no Brasil, incluindo SUNDOWN® e o lançamento da categoria solar de NEUTROGENA®. Na época, avançou com a expansão da marca no País e, como resultado, assumiu a diretoria de Marketing de Beauty, Suncare e Baby. Antes de sair, em 2017, liderou a área de Trade Marketing, Operações de Vendas e e-Commerce.

A executiva passou os últimos três anos na Amazon Brasil, sendo responsável pela área de Marketing, Prime e Shopping Experience, onde adquiriu conhecimento expressivo em cultura digital.

Na Johnson & Johnson Consumer Health, Juliana estará à frente de marcas icônicas, como NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®.

Juliana é formada em Comunicação Social pela ESPM, com MBA na Kellog School of Management, em Chicago. Possui experiência em áreas estratégicas, como Vendas e Gestão, e um abrangente conhecimento em cultura digital.
Continue lendo