Gente
Live Team contrata Alê Martineli como Chief Operating Officer (COO)
O profissional vai dividir a direção da agência do grupo Team Creátif com o Chief Creative Officer Rico Mendonça
A Live Team, agência de Live Marketing do grupo Team Creátif, anuncia a contratação de Alê Martineli para o cargo de diretor de operações(Chief Operating Officer – COO). O profissional vai comandar a agência ao lado do Chief Creative Officer (CCO) Rico Mendonça.
Com a chegada do profissional, o objetivo é ampliar a entrega da agência, que completa seu quarto ano de atuação no Brasil em 2017 e
trabalha com clientes como Colgate, CMPC Melhoramentos, Faber Castell, Batavo, Santa Helena, Ovomaltine, entre outros. Alê Martineli foi diretor geral da Publicis Dialog, onde estruturou e comandou o crescimento da empresa francesa durante 5 anos. Também teve passagem de 7 anos pela Momentum, atingindo o cargo de diretor geral de atendimento e produção.
Durante a trajetória profissional atendeu clientes como Chevrolet, NET, Nestlé, Bradesco, Discovery, Centauro, Sanofi, Red Bull, CVC e Sadia. No último ano, estruturou a Live MKT Co., atendendo Chevrolet, Azul, Fila e Discovery Kids.
“Temos o desafio de trazer novas áreas para o crescimento da Live Team e desenvolver ações completas neste cenário pós-digital em que osconsumidores vivem. É cada vez mais difícil engajar os consumidores sem envolver tecnologia e inovação. Tudo está cada vez mais fragmentado e o Live Marketing tem a obrigação de se transformar”, comenta Martineli.
Rico Mendonça, que responde pelo cargo de CCO da Live Team, é formado em Design Gráfico pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O profissional acumula passagens como diretor de arte pelas agências Publicis Dialog, Lowe and Partners e Power 4. Antes de ir para a Live Team, foi diretor de criação da Bullet e Aktuellmix. Em seus 15 anos de profissão conquistou prêmios no CCSP, London D&AD e ADG Brasil. Os principais clientes atendidos durante a carreira são: Renault, Diageo, VW, Consul, Revista Rollingstone, Pepsico, Sky e Google.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.