Agências
Live Team assina estandes para Jack Daniel’s, Woodford e Fords Gin

A Live Team assina os estandes para a Jack Daniel’s e as marcas Woodford Reserve e Fords Gin na edição 2023 da BCB, Bar Convent São Paulo.
Para desenvolver a proposta criativa e cenográfica para as marcas Jack Daniel’s, a Live Team desenvolveu um espaço de 72m2 que, por fora, levou a estética de um grande cofre e, por dentro, o aspecto de bar/destilaria secreta. Espalhados pelo estande, a agência colocou “segredos”, por meio dos quais os visitantes podem descobrir “mistérios sobre o mundo de Jack”, além de uma ativação com a degustação de drinks e entrega de brindes, como livros de receitas, bonés, camisetas, bandanas, chaveiros e outros itens da marca.
“Para se tornar um ícone global, a Jack Daniels segue até hoje sua receita original secreta. A ideia foi criar e operacionalizar um espaço em que o público se sentisse entrando pela primeira vez no ‘cofre secreto’ para descobrir esses ‘segredos’ da marca e experimentar as receitas do Mr. Jack Daniel”, revela o sócio-diretor executivo da Live Team, Fernando Melo.
A Live Team também foi responsável pela proposta criativa, cenográfica e toda operação para as marcas Woodford e Fords Gin durante sua participação na edição 2023 da BCB. “Criamos um espaço híbrido que traduz, de forma sinérgica, a proposta premium de cada uma das marcas e que se transforma em um hub de conteúdo e experiências em torno da coquetelaria. Durante os dois dias, o público poderá fazer agendamento para a palestra de Simon Ford, fundador da marca, que veio especialmente para o evento para lançar o seu gin, bem como participar de workshops com Junior Oliveira, embaixador de Woodford e Fords.” comenta Melo.
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Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








