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Cheil lança Estúdio de 3D e animação especializado em Virtual Influencer

Já há algum tempo, os influencers virtuais de marcas e celebridades se multiplicam nas redes sociais e, com o crescimento da Web3 e as possibilidades do universo gamer e IA, espera-se um aumento ainda maior nesse tipo de tecnologia. Sempre de olho no vanguardismo, a Cheil, agência que possui seu DNA sul-coreano baseado em inovação e tecnologia, anuncia o lançamento do estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers, com o objetivo, neste primeiro momento, dar personalidade a SAM, da Samsung.
Com uma equipe de profissionais especializados no mercado e em grandes produções, essa nova área tem como objetivo criar assets com maior agilidade para o processo criativo de filmes, diferentes conteúdos e eventos, desenvolvendo novas posições e animações que acompanhem o ritmo de produção da personagem, tornando-a uma verdadeira influenciadora digital.
Após o desenvolvimento e sucesso da influenciadora digital da Samsung, a SAM, a Cheil percebeu a necessidade de se trabalhar mais detalhadamente na personalidade, a avatar que emula comportamentos e feições humanas ainda mais complexas que necessita de um time multidisciplinar. Além disso, a personagem possui um estilo, uma linguagem, uma vida com gostos pessoais, figurino, enfim, quase uma vida própria. Assim sendo, o novo estúdio da Cheil conta com profissionais de alto nível para dar tração devida, engajamento e a necessidade de criar mais oportunidades de conteúdo.
A nova área faz desde assets para redes sociais como novas imagens, still em cenários, novas posições e animações curtas em diferentes ambientes. Além disso, trabalha no desenvolvimento de uma comunicação mais humanizada e próxima do consumidor, podendo fazer com que as marcas tenham um maior controle sobre a narrativa de seus avatares, prevenindo, no futuro, qualquer contratempo de imagem.
Como uma agência que se mantém constantemente atualizada com as tendências do mercado, o estúdio também utiliza diversas ferramentas para estudos e processo de otimização de criação, por exemplo o Midjourney, plataforma de inteligência artificial que traduz descrições textuais em imagens através de seus algoritmos de maneira colaborativa para usuários que estejam online no Discord.
Agências
Natal Natura no parque Villa Lobos é assinado pela Tração Live Marketing

A Natura acaba de inaugurar a campanha Natal Natura, com ação assinada pela Tração Live Marketing, em São Paulo. A ação, que teve todo o espaço criado pela agência, começou no dia 25, no Parque Villa Lobos, com Casa de Natal do personagem da campanha (Cuco), cenários instagramáveis, dinâmica de game com distribuição de produtos gratuitos para todos os participantes e loja para os consumidores garantirem suas compras de Natal.
Ligada ao conceito da campanha deste ano, que promove o encantamento, traz a importância do afeto e do cuidado com o outro e com o planeta, uma segunda ação ainda convida os participantes a escreverem e enviarem cartões postais para quem quiserem. Uma caixa de correio gigante está posicionada no cenário e a Tração irá cuidar dos envios.
“A Natura entrega beleza e bem-estar por todo o Brasil, com seu e-commerce, lojas e venda por consultoria, e foi inspirado nisso que criamos todo o conceito desta ação, incluindo a proposta de envio de postais gratuitos em nosso BTL. Esses cartões entregarão afeto, transbordando esse projeto por todo o país. Na nossa proposta, descartamos a ideia da postagem on-line, pois receber uma mensagem digital é especial, mas é trivial. Já receber uma mensagem física em sua casa é muito mais que isso, toca mais forte o coração”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.
A ação Natal Natura foi inaugurada no mesmo dia da tradicional árvore de Natal de 50m, que voltou neste ano ao Parque Villa Lobos, também com visitação gratuita. O público pode participar da ação da marca de quinta a domingo, até o dia 17 de dezembro.
Agências
Gotcha comemora 14 anos, com portfólio de clientes em expansão

Com um portfólio de clientes que soma mais de 20 empresas e o status de atendimento 360º em soluções corporativas, o hub de negócios e comunicação Gotcha comemora seu aniversário de 14 anos. Focado em garantir o growth de seus clientes por meio da posição de one stop shop, o hub celebra a data especial com mais de 120 colaboradores, todos especializados em suas áreas de atuação e que compartilham o mesmo DNA de inovação da empresa.
Criada em 2009 pelo jornalista e publicitário Paulo Fischer, a Gotcha passou por uma recente reformulação — de agência a hub — por meio da qual tem agregado mais serviços a seu pool, além de alinhar suas práticas ao que há de mais moderno no marketing mundial. “O modelo de fazer negócio mudou em panorama transnacional e, com isso, a agência passou a ter uma nova visão estratégica para as empresas. Com inteligência digital, metodologia ágil e dentro de um modelo mais participativo, que vai além da comunicação, a agência gera novos canais de vendas, cria novos produtos e ativa parcerias estratégicas. Sempre com o objetivo de criar oportunidades e novas receitas para os clientes”, explica Paulo Fischer, fundador do hub.
Nos últimos quatro anos, alguns clientes da Gotcha, como o Cartão de TODOS, por exemplo, alcançaram um aumento de captação de leads que supera a marca de 1.500%, além de um crescimento de cerca de 600% nas suas vendas online. Para alcançar esses resultados, o hub possui um fluxo de trabalho contínuo focado em growth e que inclui áreas como planejamento, pesquisa, gestão de projetos, relações públicas (PR), social, mídia, BI e tecnologia, produção, criação e novos negócios.