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Cheil lança Estúdio de 3D e animação especializado em Virtual Influencer

Já há algum tempo, os influencers virtuais de marcas e celebridades se multiplicam nas redes sociais e, com o crescimento da Web3 e as possibilidades do universo gamer e IA, espera-se um aumento ainda maior nesse tipo de tecnologia. Sempre de olho no vanguardismo, a Cheil, agência que possui seu DNA sul-coreano baseado em inovação e tecnologia, anuncia o lançamento do estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers, com o objetivo, neste primeiro momento, dar personalidade a SAM, da Samsung.
Com uma equipe de profissionais especializados no mercado e em grandes produções, essa nova área tem como objetivo criar assets com maior agilidade para o processo criativo de filmes, diferentes conteúdos e eventos, desenvolvendo novas posições e animações que acompanhem o ritmo de produção da personagem, tornando-a uma verdadeira influenciadora digital.
Após o desenvolvimento e sucesso da influenciadora digital da Samsung, a SAM, a Cheil percebeu a necessidade de se trabalhar mais detalhadamente na personalidade, a avatar que emula comportamentos e feições humanas ainda mais complexas que necessita de um time multidisciplinar. Além disso, a personagem possui um estilo, uma linguagem, uma vida com gostos pessoais, figurino, enfim, quase uma vida própria. Assim sendo, o novo estúdio da Cheil conta com profissionais de alto nível para dar tração devida, engajamento e a necessidade de criar mais oportunidades de conteúdo.
A nova área faz desde assets para redes sociais como novas imagens, still em cenários, novas posições e animações curtas em diferentes ambientes. Além disso, trabalha no desenvolvimento de uma comunicação mais humanizada e próxima do consumidor, podendo fazer com que as marcas tenham um maior controle sobre a narrativa de seus avatares, prevenindo, no futuro, qualquer contratempo de imagem.
Como uma agência que se mantém constantemente atualizada com as tendências do mercado, o estúdio também utiliza diversas ferramentas para estudos e processo de otimização de criação, por exemplo o Midjourney, plataforma de inteligência artificial que traduz descrições textuais em imagens através de seus algoritmos de maneira colaborativa para usuários que estejam online no Discord.
Agências
F/Malta e HBP lançam ponto de encontro para marcas e executivos em grandes eventos internacionais

A F/Malta, agência de eventos, e a HBP (Holding Be Prime), responsável por hospitalidade e concierge de grandes eventos como a Fórmula 1, unem forças para criar a Bossa House, um conceito de espaço projetado para levar cultura, inovação e o estilo brasileiro aos principais eventos nacionais e internacionais. A iniciativa combina expertise em estratégia de marca com logística internacional para posicionar o Brasil e suas marcas como protagonistas no cenário mundial.
A casa surge como um verdadeiro hub de conexões, oferecendo experiências premium em eventos de grande relevância internacional, como SXSW, Olimpíadas, Copa do Mundo da FIFA, Rock in Rio, Web Summit e tantos outros possíveis, além de a casa poder ser feita sob encomenda por marcas que queiram estar presentes de forma estratégica em locais de interesse, de forma totalmente customizada. O espaço está cuidadosamente planejado para abrigar diversas áreas funcionais, como um lounge especial para encontros estratégicos e lançamentos; a Área Bossa, dedicada à masterclasses e à ativações de marca; o Bossa Studio, para produção e transmissão de conteúdos digitais; e espaços exclusivos, como o Joint Venture, para planejamento logístico; a VIP Area, para networking executivo; a Sponsors Time, dedicada a ações personalizadas de patrocinadores; e a Music & Art, para apresentações culturais.
Na parceria, a F/Malta entrega estratégia, inteligência e criatividade para proporcionar as melhores experiências às marcas patrocinadoras e aos executivos, enquanto a HBP garante a experiência de implementação de eventos no mundo inteiro, trazendo segurança para a escolha de parceiros e adequações à legislação de cada país, contando com uma rede internacional de escritórios. “A Bossa House é mais que um espaço: é uma plataforma de conexão autêntica. Queremos que as marcas brasileiras não apenas participem, mas liderem as conversas nos eventos mais relevantes do mundo”, afirma Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Já Fernando Nunes, CEO da HBP, complementa: “O sucesso está em entender o público. A Bossa House será o ponto de encontro onde culturas, negócios e experiências se transformam em oportunidades reais”.
Agências
Banco Bmg realiza viagem de incentivo com roteiro especial pelo Mediterrâneo, em parceria com a EAÍ?!

O programa de incentivo Acelera Bmg 2025 conquistou franqueados e correspondentes bancários de destaque com uma travessia cultural e sensorial entre Grécia e Turquia. A experiência foi cuidadosamente planejada para valorizar quem impulsiona o banco todos os dias. Com o reconhecimento como expressão de cultura, pertencimento e propósito, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência EAÍ?! Experiência de Conteúdo, transformando a premiação em uma vivência significativa — com cuidado, sensibilidade e identidade em cada detalhe.
A bordo do luxuoso Seven Seas Splendor, os convidados percorreram uma rota entre Atenas, Éfeso, Bodrum, Rodes e Santorini, numa jornada de descobertas, trocas e celebrações. A experiência apenas não destacou resultados realizados, mas também adquiriu a responsabilidade, entrega com propósito e protagonismo diário dos parceiros — pessoas que, com atitude e foco no cliente, fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros.
Com o tema “Histórias & Memórias & Descobertas”, a edição de 2025 propôs um mergulho simbólico na trajetória dos que impulsionaram a marca no dia a dia. Tours culturais conduzidos por especialistas, menus inspirados na tradição mediterrânea e presentes com curaria especial com escrita uma narrativa que valorizou legado, pertencimento e conexão.
“Esta edição representa um novo capítulo na forma como confirmamos nossos parceiros. Mais do que premiar, queremos deixar marcas afetivas e simbólicas. O Acelera Bmg é uma extensão da nossa cultura de atuação com propósito, que une atitude e foco em resultado”, destaca José Ferreira Júnior, Head de Experiência e Comunicação do Banco Bmg.
A concepção e realização da experiência ficaram a carga da EAÍ?! Content Experience, especializada em projetos de incentivo com foco em curaria, relevância e conexão. A agência foi responsável por toda a jornada — do conceito à ativação — com um olhar contemporâneo e autêntico em cada etapa da viagem. Mais do que uma ação de reconhecimento, o programa tornou-se um instrumento estratégico de engajamento e valorização da cultura organizacional.
“Transformamos objetivos de negócio em experiências reais, que refletem identidade, ampliam valor e fortalecem vínculos. A edição 2025 do Acelera é um exemplo claro de como design de experiência pode transferir marcas e pessoas com verdade e estética”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Com convidados selecionados entre os melhores desempenhos da rede de franqueados e correspondentes bancários, a viagem simbolizou a evolução de um programa que se fortalece a cada edição. Em 2025, o Acelera Bmg ancora-se em raízes culturais para projetar novas formas de pertencer, considerar, celebrar e avançar — juntos, com protagonismo e espírito empreendedor.
A jornada foi encerrada em Istambul, uma cidade que, assim como o Bmg, tem tradição e transformação. Um avanço marcante para uma experiência que celebrou conquistas, desenvolveu novos começos e reforçou os laços que fazem o banco seguir em frente, junto aos seus parceiros.