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Live marketing em alta: Agência MAK celebra conquistas em 2019

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Com mais de 10 anos de história no mercado com expertise em eventos viabilizando soluções inovadoras à diversas empresas, a Agência MAK fecha 2019 com saldo positivo. Novas contas, eventos com recorde de faturamento e contratações estratégicas traduzem esse ciclo como positivo para agência paulistana, que geriu R$15 milhões em projetos neste ano.

Novos clientes

No primeiro semestre, a Grand Cru, a maior importadora de vinhos do país, fechou contrato com a MAK para realização de eventos e ativação de novos rótulos, após um satisfatório trabalho de jobs pontuais, assim como a Convenção Nacional da empresa. O primeiro evento com o carimbo e expertise da MAK foi o “Grand Tasting”, que aconteceu em maio em seis capitais do país: Porto Alegre, São Paulo, Maceió, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro.

Outra novidade na cartela de clientes é a Mondelez Brasil. Responsável por ativações, eventos e trade marketing de todas as marcas da multinacional de alimentos e bebidas, os primeiros com assinatura da MAK envolvem as campanhas de trade marketing para Lacta e Trident. Além dessas marcas outras que passaram a fazer parte do portfólio foram a Scala Laticínios, Açúcar Guarani e a seguradora Previsul,no qual a agência foi responsável pelo desenvolvimento de suas ativações e eventos.

“Estamos felizes e entusiasmados com o resultado de 2019. As marcas estão encontrando nas experiências para o seu público, frutos positivos e a fidelização desses clientes que gostam da surpresa e inovação nas comunicações. Conquistamos grandes parceiros neste ano e 2020 será ainda melhor”, conta Ti Bernardes, diretor comercial da agência.

Entretenimento

No portfólio de eventos, três aconteceram no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Durante a Copa América, este ano sediada no Brasil, a MAK assinou os eventos especiais que aconteceram no luxuoso hotel durante os jogos da seleção brasileira. Sempre com cardápios diferenciados, DJs exclusivos e a presença de cerca de 3 mil pessoas durante a programação, a festa entrou para o ranking dos eventos mais badalados da capital paulistana. Ainda esse ano, a agência é responsável pela realização do Cool Awards, da Cool Magazine, que recebe celebridades e convidados para uma noite de premiação e celebração do ano que encerra.

Além disso, a agência também é responsável pelo Réveillon Celebre que chega a sua 8ª edição este ano e já está entre as melhores festas da cidade no Ano-Novo. Os presentes terão open bar e food, além de um DJ set especial com direito a escola de samba Rosas de Ouro. Para os que desejam saber mais sobre o que 2020 guarda, cartomantes e tarólogas estarão à disposição dos presentes para consultas e previsões.

O Festival de Cinema de Gramado também entrou em 2019 para a lista de eventos. Em parceria com o grupo Austral, a MAK realizou a 6ª edição do Red Carpet Weekend, que bateu recorde de faturamento e animou o público durante três dias de programação.

Em Campos do Jordão, a agência teve seu selo em duas grandes festas. O Fire Up Lounge Bar, que carrega o name righting da Stella Artois e proporciona ao público, que chega a cerca de 14 mil pessoas, o mix de bar, restaurante e lounge. Outro case é o Winter Festival, que em parceria com a agência Deep e a Sutton – balada icônica de Barcelona indicada como um dos clubes mais exclusivos do mundo pela “The World’s Finest Clubes” -, agitou a cidade em dois dias de evento open bar com as festas Sutton Sunset Party e a Feijoada Stella Artois.

Equipe

No organograma da empresa, a contratação do Head de Planejamento Edson Santo Gentil Junior. O publicitário tem quatro anos de experiência na área e também acumula passagens por agências como Team Worker, Cappuccino Digital, 3Hree Comunicação, VISIA e Agência TUDO, onde já atendeu contas como Itaú, Weber Quartzolit, Fundación Mapfre, Banco Carrefour, Instituto Votorantim e Citibank.

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Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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