Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Live marketing em alta: Agência MAK celebra conquistas em 2019

Publicado

em

Com mais de 10 anos de história no mercado com expertise em eventos viabilizando soluções inovadoras à diversas empresas, a Agência MAK fecha 2019 com saldo positivo. Novas contas, eventos com recorde de faturamento e contratações estratégicas traduzem esse ciclo como positivo para agência paulistana, que geriu R$15 milhões em projetos neste ano.

Novos clientes

No primeiro semestre, a Grand Cru, a maior importadora de vinhos do país, fechou contrato com a MAK para realização de eventos e ativação de novos rótulos, após um satisfatório trabalho de jobs pontuais, assim como a Convenção Nacional da empresa. O primeiro evento com o carimbo e expertise da MAK foi o “Grand Tasting”, que aconteceu em maio em seis capitais do país: Porto Alegre, São Paulo, Maceió, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro.

Outra novidade na cartela de clientes é a Mondelez Brasil. Responsável por ativações, eventos e trade marketing de todas as marcas da multinacional de alimentos e bebidas, os primeiros com assinatura da MAK envolvem as campanhas de trade marketing para Lacta e Trident. Além dessas marcas outras que passaram a fazer parte do portfólio foram a Scala Laticínios, Açúcar Guarani e a seguradora Previsul,no qual a agência foi responsável pelo desenvolvimento de suas ativações e eventos.

“Estamos felizes e entusiasmados com o resultado de 2019. As marcas estão encontrando nas experiências para o seu público, frutos positivos e a fidelização desses clientes que gostam da surpresa e inovação nas comunicações. Conquistamos grandes parceiros neste ano e 2020 será ainda melhor”, conta Ti Bernardes, diretor comercial da agência.

Entretenimento

No portfólio de eventos, três aconteceram no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Durante a Copa América, este ano sediada no Brasil, a MAK assinou os eventos especiais que aconteceram no luxuoso hotel durante os jogos da seleção brasileira. Sempre com cardápios diferenciados, DJs exclusivos e a presença de cerca de 3 mil pessoas durante a programação, a festa entrou para o ranking dos eventos mais badalados da capital paulistana. Ainda esse ano, a agência é responsável pela realização do Cool Awards, da Cool Magazine, que recebe celebridades e convidados para uma noite de premiação e celebração do ano que encerra.

Além disso, a agência também é responsável pelo Réveillon Celebre que chega a sua 8ª edição este ano e já está entre as melhores festas da cidade no Ano-Novo. Os presentes terão open bar e food, além de um DJ set especial com direito a escola de samba Rosas de Ouro. Para os que desejam saber mais sobre o que 2020 guarda, cartomantes e tarólogas estarão à disposição dos presentes para consultas e previsões.

O Festival de Cinema de Gramado também entrou em 2019 para a lista de eventos. Em parceria com o grupo Austral, a MAK realizou a 6ª edição do Red Carpet Weekend, que bateu recorde de faturamento e animou o público durante três dias de programação.

Em Campos do Jordão, a agência teve seu selo em duas grandes festas. O Fire Up Lounge Bar, que carrega o name righting da Stella Artois e proporciona ao público, que chega a cerca de 14 mil pessoas, o mix de bar, restaurante e lounge. Outro case é o Winter Festival, que em parceria com a agência Deep e a Sutton – balada icônica de Barcelona indicada como um dos clubes mais exclusivos do mundo pela “The World’s Finest Clubes” -, agitou a cidade em dois dias de evento open bar com as festas Sutton Sunset Party e a Feijoada Stella Artois.

Equipe

No organograma da empresa, a contratação do Head de Planejamento Edson Santo Gentil Junior. O publicitário tem quatro anos de experiência na área e também acumula passagens por agências como Team Worker, Cappuccino Digital, 3Hree Comunicação, VISIA e Agência TUDO, onde já atendeu contas como Itaú, Weber Quartzolit, Fundación Mapfre, Banco Carrefour, Instituto Votorantim e Citibank.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

Publicado

em

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

Continue lendo

Agências

V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Publicado

em

V3A lança a GTG, empresa de games e eSports

Atenta ao franco crescimento da indústria de games e eSports, no Brasil e exterior, a V3A anuncia a criação da GTG, nova empresa que passa a ser responsável pelos projetos de games e eSports da companhia e tem como sócio o investidor Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio Brasil China. A GTG, fruto da sigla de Good To Game, já nasce com um portfólio de projetos proprietários de alto impacto, como o Prêmio eSports Brasil, em sociedade com a Player 1, e o WESG Latam, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. Dalmo Castello Filho é o CEO da nova empresa, que faz parte do pilar de Ventures (projetos proprietários) comandada por Victor Vocos, co-CEO da V3A.

Além dos projetos já existentes, a GTG terá uma divisão pronta para atender marcas que desejam se conectar ao mundo gamer através de ativações, eventos, conteúdo e projetos taylor made.

Victor Vocos fala sobre o que a criação da GTG representa para o mercado e a V3A.  “Para aproveitar as oportunidades que o mercado de games oferece, não basta entender o mercado, você tem que fazer parte dele.  A GTG é uma empresa gamer, com uma equipe gamer, que conhece o ecossistema e cria os elos mais autênticos entre as marcas e a comunidade. A GTG é uma empresa B2G ‘Business to Gamer’ , conectando marcas ao mundo gamer através das nossas plataformas proprietárias e também, como agência, inovando com os nossos clientes.

Continue lendo