Agências
F/Malta é finalista dos prêmios FIP e Caio 2019

Cases como Seara no Lollapalooza e Corrida Cartoon Network concorrem a premiações no Brasil e América Latina
A agência F/Malta está com um ano recheado de indicações para prêmios importantes do setor. É finalista em nove categorias do Prêmio Caio, o “Oscar dos Eventos” no Brasil, e em oito categorias no Prêmio Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos (FIP), a maior e mais tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina.
Para Felipe Malta, CEO da agência, “As indicações só demonstram o quanto a dedicação em entregar projetos criativos e estratégicos traz retornos para as marcas e para a agência. Criar experiências memoráveis está no DNA da F/Malta, que apresenta cada projeto da forma mais completa e marcante possível.”
Os clientes com jobs indicados e os times envolvidos em cada projeto estão em festa e na torcida total para que as prateleiras da agência recebam muitos troféus de ouro para fazer companhia a todos os recebidos nos anos anteriores.
As indicações do Prêmio Caio são: Westrock DVD Fernando & Sorocaba (Evento Artístico), Westrock Wake Up Call Valinhos (Evento de Endomarketing), Twitter Programa Flock Leaders (Evento de Relacionamento), Petnic (Evento de Relacionamento), T_Jama Dreamland Party (Comunicação Visual), T_Jama Dreamland Party (Marketing Estratégico para Eventos), Seara no Lollapalooza 2019 (Marketing Estratégico para Eventos), Vigor APAS Show 2019 (Operação e Produção de Estandes), Seara no Lollapalooza 2019 (Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias).
Já no prêmio FIP os cases que estão entre os finalistas são: Corrida CN (Melhor Evento Temático), Corrida CN (Melhor Evento Recreativo), PetNic GranPlus (Emotional MKT), PetNic GranPlus (Melhor ideia desenvolvida para Cultura e Entretenimento), PagSeguro Ação de Inverno (Melhor Promoção Itinerante), PagSeguro Ação de Inverno (Melhor Promoção De Verão ou Inverno), Convenção Seara (Evento Corporativo), Lançamento T_Jama (Lançamento ou reposicionamento de produto).
Agências
Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Agências
WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.
A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.
Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.
Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.
Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.
You must be logged in to post a comment Login