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União de agências dá origem ao The Content Group

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Empresa que já fazia a gestão das operações de Content House, Cocreators e Content Studio se une à Agência Smash para gerar um braço de live marketing, conquista duas novas contas e se consolida como grupo

Com o objetivo de oferecer uma solução integrada e versátil – do digital ao live marketing – surge o The Content Group. A holding vai controlar a agência digital, Content House, especializada em branded content; a agência de cocriação entre marcas e influenciadores, CoCreators; a empresa de produção de conteúdo audiovisual Content Studio, além da agência de eventos Smash, que acaba de ingressar no grupo.

Com a reestruturação, a ideia é deixar claro ao mercado que as empresas podem atuar de maneira modular, seja na entrega pontual de por projetos específicos, ou trabalhos de comunicação que incluem uma série de soluções combinadas, desde a estratégia, planejamento e criação até mídia, CRM, influencer marketing e produção de conteúdo.

Neste sentido, a parceria com a Smash é estratégica para complementar as ofertas do grupo. A agência de live marketing tem parcerias sólidas com marcas líderes de diferentes segmentos e tem desenvolvido grandes projetos por anos consecutivos para clientes como Chilli Beans, Melissa, Rei do Mate, ABF, Tagima, Mania de Churrasco e CNA. “Toda a nossa operação continua acontecendo como de costume, mas ganha essa atuação estratégica associada ao The Content Group”, declaram Guilherme Gomes e Luciana Cobra, sócios fundadores da Smash.

Para Adrianne Elias, sócia majoritária, fundadora e CEO do grupo, o movimento vai preparar a holding para um novo momento, que está em sinergia com as principais tendências do mercado de comunicação. Ela afirma também que, atuando como um hub, o The Content Group alia background em branded content e digital, equipes especializadas por segmento de indústria, além de equipamentos, estúdios e equipe de produção própria. “Com o lançamento da CoCreators ao mercado, o grupo dobrou o faturamento em 2018. Nossa expectativa é seguir com o crescimento acelerado e dobrar de tamanho em três anos. “, afirma Adrianne.

Além da CEO, a liderança do grupo é formada, em sua maioria, por sócios do negócio. Recentemente também se juntaram ao board os co-CEOs da CoCreators, Giordano Braga e Andrea Iorio; e Guilherme Gomes e Luciana Cobra, da Smash.

A Content House tem entre seus clientes atuais Ferrero Rocher, Nutella, Kinder, Quatá Alimentos, Belliz Company (Belliz, Vertix e Ricca), Pioneer do Brasil, Troller e 99 Empresas. Recentemente, a agência também ganhou as contas de CI Intercâmbio e Viagem e Sub Viagens. Já a CoCreators trabalha por projetos ou campanhas e já cocriou com marcas como Submarino, Tinder, Americanas.com, Shoptime, Microsoft, NET, Doritos, Nissin, O Boticário, JBL e Absolut.

Por fim, a outra novidade na holding está no escopo do Content Studio. A produtora, que antes atendia apenas clientes das agências do grupo, agora expande a sua atuação e fará entregas independentes. O primeiro trabalho com esse novo posicionamento foi criado para a Ame Digital.

Segundo Adrianne Elias, todas as empresas do grupo têm o digital e o branded content como core do seu DNA.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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